Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas malta.
    recentemente comprei uma casa com duas frações (em baixo uma loja e em cima moradia com sotão). A casa possui paredes externas de pedra até certa altura, após +/- 2m, começa paredes em bloco de concreto (como dizemos no Brasil), tem 6,

a casa tem os pisos em madeiras onde as vigas principais parecem boas, porem as vigas secundarias, algumas deverão ser substituidas em pontos especificos. Até ai, nada de mais.
    Mas acontece que nao me habituei ao "toc-toc" da madeira ao andar, e tambem, na loja abaixo pretendo fazer dois t1 para arrendar, e eu julgo muito incoveniente o barulho de passos que faz ao andar na parte de cima.

A duvida vem agora:
    Posso meter uma capa fina de cimento por cima dos assoalhos com aquela tela moeda ?
    Eu tenho pouca experiencia com madeira, pois no Brasil (especialmente em São Paulo), com 25 anos de idade, eu nunca nem entrei numa casa com assoalho de madeira, quem dirá fazer obras nas mesmas (hehehe).

Anexei uma imagem da casa no lado da rua da loja, onde:
    Castanho -> altura da pedra
    vermemlho -> blocos de concreto

Amanha durante o dia fotografo a parte de baixo para mostrar os vigamentos.
      Screenshot_1.png
      casa.png
  2.  # 2

Não pode, nem deve. Por diversas razões técnicas.
    Diz-se Soalho.
    De resto. Para o que pretende. Tem e deve acessorar-se de uma equipa técnica.
    Para projecto e obra.

As alterações que indica carecem de avaliação técnica e são passíveis de licenciamento camarário.

Contacte um gabinete de projectos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diniz_markz
  3.  # 3

Colocado por: Pedro BarradasNão pode, nem deve. Por diversas razões técnicas.
    Diz-se Soalho.
    De resto. Para o que pretende. Tem e deve acessorar-se de uma equipa técnica.
    Para projecto e obra.

As alterações que indica carecem de avaliação técnica e são passíveis de licenciamento camarário.

Contacte um gabinete de projectos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:diniz_markz

Certo. E qual a sua indicação (e/ou existe?) para minimizar o "problema" sme que impliquem licenças e burocracias?
  4.  # 4

Colocado por: diniz_markzPosso meter uma capa fina de cimento por cima dos assoalhos com aquela tela moeda ?
    poder pode.. se o deve fazer? não deve. será a receita perfeita para iniciar o apodrecimento do piso.
    deve procurar outra solução com isolamento acústico para o piso de baixo.. de resto o toc toc da madeira.. mude o calçado que usa em casa? não sei.. a madeira faz barulho se usar calçado duro.
    Concordam com este comentário: diniz_markz
  5.  # 5

Colocado por: antonylemospoder pode.. se o deve fazer? não deve. será a receita perfeita para iniciar o apodrecimento do piso.
    deve procurar outra solução com isolamento acústico para o piso de baixo.. de resto o toc toc da madeira.. mude o calçado que usa em casa? não sei.. a madeira faz barulho se usar calçado duro.
    Concordam com este comentário:diniz_markz

hahahaha, bom senso de humor.
    Mas acho que percebeu o que eu quis dizer. Caso não, deixe-me reformular:
    não me acostumei com a vibração e barulho de impacto dos pés (descalços ou com um tamanco), que a madeira produz ao caminhar sobre.
  6.  # 6

Colocado por: diniz_markzque a madeira produz ao caminhar sobre.
    :)

é um hábito..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diniz_markz

0.0074 seg. NEW