Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: jorgealvesdiz você mas está errado, como está comprovado múltiplas vezes até por aqui.

Fique com a sua fê mas quem tem não partilha da sua religião

Aproveitando que o Jorgealves está por aqui, e enquanto malta se entretem a desdenhar do radiante, tenho uma dúvida que me "pressegue"

Como é possível o resfriamento em situações de BC única para PHR e AQS? Não se consegue?
  2.  # 22

Já foi respondido 600x. A bomba para de fazer frio uns minutinhos.

Ao contrário de uma BC exclusivamente aqs que demorar várias horas para repor A temperatura, uma BC para piso é muito mais rápida
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fabsil
  3.  # 23

Colocado por: jorgealvesdiz você mas está errado, como está comprovado múltiplas vezes até por aqui.

Consegue afirmar ou pode partilhar com alguma evidência que o phr é de facto a solução ideal para refrigeração/arrefecimento no verão em detrimento de um AC?
  4.  # 24

Colocado por: manelvcA bomba para de fazer frio uns minutinhos.

Há impacto no desperdício, como acontece num termossifão?
  5.  # 25

Colocado por: setaevra

Consegue afirmar ou pode partilhar com alguma evidência que o phr é de facto a solução ideal para refrigeração/arrefecimento no verão em detrimento de um AC?

https://forumdacasa.com/discussion/82868/1/casa-para-a-aveleda-4-anos-depois/

Colocado por: setaevra
    Há impacto no desperdício, como acontece num termossifão?

como assim?
  6.  # 26

Colocado por: manelvc

https://forumdacasa.com/discussion/82868/1/casa-para-a-aveleda-4-anos-depois/
    não esquecer https://forumdacasa.com/discussion/72725/49/diario-de-uma-aventura-construcao-de-moradia-3/#Comment_2024304

Um excelente registo de comportamento do imóvel
    Ambos com alguns anos de serviço.
    Concordam com este comentário: manelvc
  7.  # 27

Eu cada vez tenho mais dúvidas e estudo muito para as ultrapassar e fico estupefacto com as certezas de quem não entende nem quer entender.
    Concordam com este comentário: gil.alves, larkhe
  8.  # 28

setaevra compreenda que seja para aquecer ou arrefecer a transferência de energia que mais notamos é por radiação. Exemplo mais gritante: o conforto de num dia frio estarmos ao sol. Há também quem afirme não gostar dos AC seja a aquecer, seja a arrefecer, pela transferência ser maioritariamente por convecção e detestam o ar em movimento excessivo.
    O Piso radiante tem exatamente a conveniência de ser um enorme radiador. Por ser um enorme radiador é que no modo aquecimento a água a circular é bastante mais baixa do que um radiador de parede. No arrefecimento é igual, mas ao contrário

É uma solução das mais caras em relação a outras, mas é de longe a mais confortável.
  9.  # 29

Colocado por: jorgealvesps: sim o piso radiante arrefece a casa.

Jorge, pergunta honesta, nos cenários de PRH para arrefecimento, é normal sugerir-se uma solução única PRH ou é normal acrescentar-se AC para dar suporte no arrefecimento? Tomando por exemplo a localização que o user partilhou.

Os meus pais têm PRH para aquecimento desde 1995/1996 e é um sistema incrível. Já para arrefecimento nunca vivenciei mas tenho visto instaladores a sugerirem esta combinação.
  10.  # 30

Ambos os casos identificados usam para arrefecimento sem nenhum outro elemento adicional.

Ambos são em locais no interior distintos muito quentes no
  11.  # 31

Mas é normal sugerir-se outro elemento adicional? Apenas casos específicos? Ou nunca ouviu falar sequer?
  12.  # 32

Depende evidentemente das reais necessidades térmicas do imóvel mas é muito raro ser necessário adicionar ac
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zemvpferreira, Zé Meirinho

0.0165 seg. NEW