Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,
    quem conhece alguém capacitado para fazer uma churrasqueira como a que tenho na imagem para a zona centro (Pombal/Leiria)?
    Obrigado desde já
      Screen Shot 01-13-25 at 11.28 AM.PNG
  2.  # 2

Olá, qual é o material e acabamento que necessita? Pela imagem parece ser uma churrasqueira com acabamento em microcimento.
    Concordam com este comentário: OCardoso
  3.  # 3

O material de acabamento sim é microcimento, depois o resto será no material que seja resistente para uma churrasqueira.
    Obrigado
  4.  # 4

Up
  5.  # 5

Mande um pedreiro executar isso com reboco . depois pede a um "artista" do microcimento para fazer o acabamento.

Eu acho que isso é bonito, mas vai rapidamente ficar com mau aspecto e patologias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: OCardoso
  6.  # 6

Ok obrigado pela sua opinião...
    A nível de mau aspecto com o fumo correto? E patologias será estalar o microcimento com o calor? Toda a gente me fala que mesmo as churrasqueiras já feitas se for feito com lenha tb estalam como o microcimento tem que se usar carvão e pronto, talvez alguém tenha por aqui opinião diferente
    Obrigado
  7.  # 7

Na minha utilizo lenha e não tem estaladelas nem fumos, na parte superior que é feita de alvenaria. De resto como foi utilizado tijolo de churrasqueira é mais difícil notar se.
    Concordam com este comentário: OCardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: OCardoso
  8.  # 8

Colocado por: OCardosoBom dia,
    quem conhece alguém capacitado para fazer uma churrasqueira como a que tenho na imagem para a zona centro (Pombal/Leiria)?
    Obrigado desde já
      Screen Shot 01-13-25 at 11.28 AM.PNG

Que categoria!

É interior ou exterior?
  9.  # 9

Colocado por: Pedro BarradasEu acho que isso é bonito, mas vai rapidamente ficar com mau aspecto e patologias.

Se se optar por cimento queimado e envernizar pode ser que aguente mais?

Por algum motivo se usa o tijolo 🧱 habitualmente...
  10.  # 10

Colocado por: Palhava

Que categoria!

É interior ou exterior?

é exterior mas na varanda da casa.
  11.  # 11

Se se optar por cimento queimado e envernizar pode ser que aguente mais?

Por algum motivo se usa o tijolo 🧱 habitualmente...

Pois não sei e como não é muito habitual fazer churrasqueiras assim tenho ainda pouca informação fidedigna.

O problema do tijolo é que iria fugir muito ao tipo de casa e de ambiente que quero criar.

O mais próximo que fica do ambiente que quero são estas churrasqueiras da collippo mas é estas que dizem "só com carvão".
      Screen Shot 01-15-25 at 12.04 PM.PNG
  12.  # 12

Colocado por: BigmouseNa minha utilizo lenha e não tem estaladelas nem fumos, na parte superior que é feita de alvenaria. De resto como foi utilizado tijolo de churrasqueira é mais difícil notar se.
    Concordam com este comentário:OCardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário:OCardoso

Feita de alvenaria com acabamento apenas rebocado?
    Obrigado
  13.  # 13

14.  # 14

15.  # 15

Colocado por: DacepaLeroy tem assim a dizer carvão e madeira.

Título de exemplo:

https://www.leroymerlin.pt/produtos/churrasqueira-carvao-com-chamine-plan-0-max-15898253.html?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=pmax-shopping-shopping-ao_jardim_catchall_ao_google&utm_content=1p&utm_term=&placement=&gad_source=1&gclid=Cj0KCQiA1p28BhCBARIsADP9HrMzAFBJ-PRaCS5ZGRoO_JCXm-VHotbEeoyw3LLVUybPW0Q1KI6ayJ4aAlT7EALw_wcB

Tem uma estética interessante e diferente do habitual 🧱 tijolo.

Basta pintar as partes brancas com tinta a imitar cimento que fica mais a lá façon!
  16.  # 16

Tem uma estética interessante e diferente do habitual 🧱 tijolo.

Basta pintar as partes brancas com tinta a imitar cimento que fica maisa lá façon!

Pois mas não tem as medidas que preciso :/
    Concordam com este comentário: Palhava
  17.  # 17

0.0217 seg. NEW