Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos.
    Preciso de substituir a minha placa de fogão, e estou com dúvidas em relação ao que comprar. Tenho ouvido maravilhas acerca das de indução, mas para já vou investir numa de gás, uma vez que o gás vai ter de continuar a ser uma realidade na minha casa. Gostaria de saber a opinião acerca das placas a gás em vidro e se são tão "seguras" quanto as de inox. Já conheci dois casos em que não correu bem, mas não sei se não terá sido má instalação. Muito obrigada.
  2.  # 2

Colocado por: Sophia_26Já conheci dois casos em que não correu bem,

O que não correu bem?

O vidro é muuito mais fácil para limpar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sophia_26
  3.  # 3

Coloque indução , de boa qualidade e nunca mais vai querer ouvir falar em Gás.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

Colocado por: larkheColoque indução , de boa qualidade

Concordo!!!. Pois as placas não são todas iguais...
    Atenção que todos os tachos, panelas, frigideiras, etc também terão de ser compatíveis com indução. (fundo magnetizável)

PS: Se cozinha frequentemente pratos à base de fritos e/ou no wook, é preferível ficar pelo gás.
  5.  # 5

Colocado por: larkheColoque indução , de boa qualidade e nunca mais vai querer ouvir falar em Gás.

bem, a placa de indução era mais cara e tinhamos de mudar os tachos e panelas todos, foi mais em conta uma de vitrocerâmica. não há duvidas que a limpeza é muito mais fácil do que as de gás.
  6.  # 6

Colocado por: pauloagsantos

bem, a placa de indução era mais cara e tinhamos de mudar os tachos e panelas todos, foi mais em conta uma de vitrocerâmica. não há duvidas que a limpeza é muito mais fácil do que as de gás.

mais valia ter ficado pelo gás.... vitrocerâmica não chega perto de indução em termos de segurança e gasto de utilização
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

Colocado por: Pedro Barradas

O vidro é muuito mais fácil para limpar.

Num dos casos o vidro estilhaçou todo e no outro pegou fogo à gaveta de baixo. Penso que tenha tido a ver com a instalação. Já perguntei a quem tem e está super satisfeito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

Colocado por: larkheColoque indução , de boa qualidade e nunca mais vai querer ouvir falar em Gás.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Sei que a indução é de longe melhor, mas para já, não estou em condições de fazer esse investimento (teria também de trocar o trem de cozinha). Aqui a minha dúvida era mesmo em termos de "segurança" entre o inox e o vidro. Esteticamente o vidro é muito mais bonito e muito mais fácil de limpar.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Pedro Barradas
  9.  # 9

Colocado por: Sophia_26Num dos casos o vidro estilhaçou todo e no outro pegou fogo à gaveta de baixo.

Há distancias mínimas a assegurar e também deve ser assegurada a ventilação adequada sob a placa.
  10.  # 10

Colocado por: Pedro Barradas
    Num dos casos o vidro estilhaçou todo e no outro pegou fogo à gaveta de baixo. Penso que tenha tido a ver com a instalação. Já perguntei a quem tem e está super satisfeito

Tenho placa a gás em vidro instalada há vários anos sem qualquer problema de segurança.
    Em termos de limpeza e estética é muito melhor sem dúvida.
  11.  # 11

O que complica a limpeza das placas a gás são os obstáculos, os bicos com os seus sistemas de acendimento elétrico. E esses estão presentes tanto nas de vidro como nas de metal. Tenho duas a gás de metal e não vejo que sejam assim tão mais difíceis de limpar que as de vidro.

O que sugiro vivamente é terem grelhas pesadas em ferro fundido. Além de mais bonitas são muito mais seguras.

0.0111 seg. NEW