Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Comprei uma casa geminada mas tenho algumas duvidas relativamente aos barulhos que possa ouvir.
    Pelo que o construtor me disse, as casas são separadas por uma parede em tijolo (sou leigo nestas vidas, mas o tijolo é meio cor de rosa) revestidas com la de rocha e uma parede em pladur.

será suficiente? vou ouvir muitos ruídos? ou só mesmo se alguém der um berro ou moveis arrastar?

Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

A estrutura é partilhada com as outras casas?

Sobre essa separação, qual a espessura da lã de rocha?
  3.  # 3

Sim, a estrutura é partilhada.

Quanto á espessura não lhe sei responder. mas se for uma boa espessura pode ser o suficiente?
  4.  # 4

Colocado por: giggsSim, a estrutura é partilhada.

Nesse caso há grandes probabilidades de ouvir todos os sons de precursão. Ou seja, aqueles que são transmitidos pela estrutura.
    Pessoas a caminhar, arrastar de móveis, descargas de autoclismos etc.
    • giggs
    • 14 janeiro 2025 editado

# 5

ok, obrigado pela ajuda.

Quando fala de estrutura partilhada, tem a ver com a parede que divide as casas certo?

Mas relativamente a vozes ou conversas é possível ouvir?
  5.  # 6

Colocado por: giggsQuando fala de estrutura partilhada, tem a ver com a parede que divide as casas certo?

Não tem a ver com lages e pilares.

Colocado por: giggsMas relativamente a vozes ou conversas é possível ouvir?

Sim, muito paravelmente, ainda que com menos intensidade
  6.  # 7

No fundo, o que me está a dizer é que o isolamento acustico vai ser muito fraco é isso?

Eu faço estas questões porque vivo num apartamento e ouço tudo. Tenho um casal que vive ao meu lado e ouço ate quando estão na suas intimidades.

Queria evitar isso tudo, mas estou a ver que estou mal direcionado, certo?
  7.  # 8

Colocado por: giggsNo fundo, o que me está a dizer é que o isolamento acustico vai ser muito fraco é isso?

Se a estrutura é comum, provavelmente sim.