Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Comprei uma casa geminada mas tenho algumas duvidas relativamente aos barulhos que possa ouvir.
    Pelo que o construtor me disse, as casas são separadas por uma parede em tijolo (sou leigo nestas vidas, mas o tijolo é meio cor de rosa) revestidas com la de rocha e uma parede em pladur.

será suficiente? vou ouvir muitos ruídos? ou só mesmo se alguém der um berro ou moveis arrastar?

Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

A estrutura é partilhada com as outras casas?

Sobre essa separação, qual a espessura da lã de rocha?
  3.  # 3

Sim, a estrutura é partilhada.

Quanto á espessura não lhe sei responder. mas se for uma boa espessura pode ser o suficiente?
  4.  # 4

Colocado por: giggsSim, a estrutura é partilhada.

Nesse caso há grandes probabilidades de ouvir todos os sons de precursão. Ou seja, aqueles que são transmitidos pela estrutura.
    Pessoas a caminhar, arrastar de móveis, descargas de autoclismos etc.
    • giggs
    • 14 janeiro 2025 editado

# 5

ok, obrigado pela ajuda.

Quando fala de estrutura partilhada, tem a ver com a parede que divide as casas certo?

Mas relativamente a vozes ou conversas é possível ouvir?
  5.  # 6

Colocado por: giggsQuando fala de estrutura partilhada, tem a ver com a parede que divide as casas certo?

Não tem a ver com lages e pilares.

Colocado por: giggsMas relativamente a vozes ou conversas é possível ouvir?

Sim, muito paravelmente, ainda que com menos intensidade
  6.  # 7

No fundo, o que me está a dizer é que o isolamento acustico vai ser muito fraco é isso?

Eu faço estas questões porque vivo num apartamento e ouço tudo. Tenho um casal que vive ao meu lado e ouço ate quando estão na suas intimidades.

Queria evitar isso tudo, mas estou a ver que estou mal direcionado, certo?
  7.  # 8

Colocado por: giggsNo fundo, o que me está a dizer é que o isolamento acustico vai ser muito fraco é isso?

Se a estrutura é comum, provavelmente sim.

Colocado por: giggsQueria evitar isso tudo

Neste momento, se já comprou a casa, já não há nada a fazer.
    Teerá que ir avaliando como é que ela se comporta e em função disso depois tentar soluções de mitigação.
    • reg
    • 14 janeiro 2025

# 9

Vai ouvir sempre. Até mesmo casas isoladas, basta outra casa estar colada à garagem que já se ouve qualquer coisa.
  8.  # 10

Obrigado pela ajuda.
  9.  # 11

Ou seja, no fundo é a mesma coisa de como estar num apartamento, é isso?
    • reg
    • 14 janeiro 2025

# 12

Colocado por: zedasilvaSe a estrutura é comum, provavelmente sim.

Não precisa de ser comum, se for casa colada ao lado sons mais fortes sempre se ouvem
  10.  # 13

Mas tenha calma, pode correr bem. Pode ouvir qualquer coisita em ruídos de percussão mas as frequências de vozes estarem bem mitigadas pela lã de rocha. Ou ter uns vizinhos tranquilos e nem ouvir nada.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  11.  # 14

Colocado por: regse for casa colada ao lado sons mais fortes sempre se ouvem
    ~
    Sim porque ainda que com estruturas independentes elas acabam por estar encostadas e funcionam como comuns
  12.  # 15

Colocado por: powerPTMas tenha calma, pode correr bem.

Esta coisa da compra de casa deveria ser mais ou menos como a compra de um carro usado.
    O DO não percebe nada de mecânica mas não compra sem que o seu vizinho mecânico valide a compra
  13.  # 16

Sim, concordo...
  14.  # 17

Ainda não fechei totalmente o negocio!

Provavelmente vou repensar!
    Tenho é pena porque tudo na casa é como idealizamos!

Mas com tudo o que me disseram, deixaram-me com muitos dúvidas
  15.  # 18

Colocado por: giggsMas com tudo o que me disseram, deixaram-me com muitos dúvidas

As casas estão em que fase da construção?
    A sua única preocupação é a acústica?
    Como é a construção ao nível da térmica e ventilação?
    Probabilidade de vir a ter humidades ascendentes ou infiltrações?
    Pontes térmicas e os futuros bolores?
  16.  # 19

As do lado já são habitadas? Se sim peça para lá ir à que tenciona comprar após as 20, fique lá das 20 às 21 (22 eventualmente) se for possível :)

Se não forem habitadas será que podem entrar? Se desse fazia barulho com apoio de alguém e tentava perceber o que ouvia na sua. É que o pior no ruído nem é de dia, é à noite onde todo e qualquer ruído fica exponencialmente elevado.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  17.  # 20

eu no seu caso estava mais preocupado em tirar a limpo se essa moradia está como um lote independente ou se está em propriedade horizontal, á partida não parecem ser independentes mas já vi de tudo.
    em propriedade horizontal terá outras condicionantes que vão aparecendo, obras comuns, dificuldade em certas eventuais alterações que queira fazer e até possivelmente certas despesas comuns.

0.0197 seg. NEW