Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Compre recentemente uma casa de 1991 e quero aplicar janelas duplas (as janelas interiores são em madeira e por razões de custo/beneficio pretendo manter estas) mas, entre muitos problemas, tenho um que não sei como resolver.
    Quem colocou as janelas de madeira teve a brilhante ideia de, trazer a soleira de mármore da parte de fora da casa para dentro, fazendo os rasgos para as janelas de correr nesse mesmo mármore. Conclusão, tenho uma ponte térmica gigante com o mármore a vir de fora até ao interior da casa. Já pedi a vários trolhas irem lá a casa ver se é possível cortar o mármore com uma rebarbadora sem o tirar do sitio, encher essa faixa com poliuretano ou XPS e aplicar as janelas novas por cima dessa faixa. Acham que é a melhor solução? É possível fazer esse corte com a rebarbadora sem partir ou estalar o mármore? Em 2 semanas ainda não consegui ninguém que fosse lá a casa ver se consegue fazer esse trabalho.
    • Fli4l
    • 14 janeiro 2025 editado

# 2

2.  # 3

Arranque a totalidade da pedra e aplique nova soleira/ peitoril. na zona de assentamento do caixilho aplique uma solução de soleira térmica. Presumo que queira manter a guarnição em madeira
  3.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasArranque a totalidade da pedra e aplique nova soleira/ peitoril. na zona de assentamento do caixilho aplique uma solução de soleira térmica. Presumo que queira manter a guarnição em madeira

sim, vou dar um tratamento na madeira mas é para manter. Não há hipótese então de aproveitar pelo menos a parte interior do mármore onde corre as janelas?

0.0086 seg. NEW