Colocado por: elfo106Só dispara no seu quadro elétrico ou o contador também corta?
No contador dá para ver qual foi a potência mais alta atingida nos últimos dias. Veja quanto foi.
Colocado por: BigmouseFiquei sem entender, que equipamento de proteção dispara. Pode colocar foto?
Colocado por: elfo1064.22kW está bem abaixo da regulação desse disjuntor.
Agora palpites à distância com a informação que tenho:
- O problema não tem nada a ver com a potência e há uma fuga que faz disparar o diferencial. Tem no seu quadro mais algum diferencial para além deste? (Uma foto do quadro pode ajudar).
- Esse dispositivo pode ter alguma avaria
- Pode ser algum problema no exterior. Já perguntou a algum vizinho se tem tido algum problema?
Colocado por: angelicousTenho. Os fios que sai do da foto vão ligar a esse logo de seguida. É um Merlin Gerin de 40A 300mA. Ou seja acho que até é mais sensível que este da foto. Em tudo semelhante a este do link abaixo, só que o meu tem os valores que referi
Colocado por: angelicous-Como penso que era o que antigamente se vinha mudar para regular a potência contratada, é o que estou a achar. Que algo no mecanismo de regulação não está bem e manda-se abaixo daquilo que marca.
Colocado por: angelicous-Nunca perguntei. Nem sei que potência tem contratada eles para saber se fazia sentido, mas posso perguntar. Mas do contador até ao meu quadro, são prai 2 ou 3 metros apenas também... Eu abro a porta de casa e está literalmente a um braço de distância da entrada. Só se puder existir algum problema antes do contador...
Colocado por: elfo106
Estando os dois em boas condições, a ser um problema de fuga de corrente, o seu deveria disparar.
Pois, eu não descartava já essa hipótese.
Eu quando disse exterior queria dizer para lá do contador e não entre o contador e o seu quadro. E nem era pela potência, era mais porque se o seu vizinho lhe disser que a luz dele também vai abaixo de vez em quando, aumentam as suspeitas que possa ser algum problema fora de casa.
Colocado por: elfo106Se tem urgência em resolver o problema eu tentava primeiro contactar um eletricista credenciado. Pode ser que seja algum problema na habitação e se for, por um lado a e-redes não lhe vai resolver nada que seja da sua responsabilidade e por outro lado tenho ideia que a e-redes não é propriamente expedita a dar resposta a pedidos de assistência.
Colocado por: ClioIICurioso. Uma vez tive problema nesse diferencial e não deram ordem de troca: como já tinha contador inteligente com protecção integrada, retiraram o diferencial e shuntaram diretamente.
Colocado por: BigmouseQuestão importante. Retiraram um disjuntor diferencial, a instalação possui outros diferencias.