Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: angelicous

Fogo vocês não tem plantas de especialidades? A minha casa é de 89, comprei em 2020 e tenho isso tudo.

Se não tiverem peçam para consultar o processo na vossa CM. O valor a pagar é pequeno, e vêem logo o projeto todo.

Tenho as plantas de especialidades e vídeos. Já deverá saber que nem tudo o que está na planta está no devido sítio ;) Prefiro vídeos e fotos. Nunca é demais eheh
    Concordam com este comentário: angelicous, mdsm345
  2.  # 22

Colocado por: angelicouso local é de obra e certamente não estão para se responsabilizar por terceiros e a parar o pessoal para as visitas.

Acha que é mesmo isso?
    Quem impede visitas dos compradores, é para as mazelas não poderem ser vistas, só podem ver no final quando já está tudo tapado.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, pedrodmsousa, mdsm345, Masterful, Cvera, Ruikode, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nostradamus
  3.  # 23

Colocado por: angelicousFogo vocês não tem plantas de especialidades? A minha casa é de 89, comprei em 2020 e tenho isso tudo.

Nada lhe garante que os tubos estão conforme essas plantas
    Concordam com este comentário: SrR
  4.  # 24

Colocado por: Pickaxe
    Acha que é mesmo isso?
    Quem impede visitas dos compradores, é para as mazelas não poderem ser vistas, só podem ver no final quando já está tudo tapado.
    Concordam com este comentário:Nostradamus
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nostradamus

Então mas as mazelas ainda vão ser feitas? É que já foram ver a casa mais que uma vez...

Não acho que seja só por isso, mas essa será uma certamente. Acho que quando pretendem visitar em hora de trabalho com pessoal a ter que parar, é dinheiro que se perde. E fora do horario de trabalho é tempo desnecessário a perder... Além de que não sei como reage uma fiscalização que veja alguém na obra sem equipamento caso aconteça.
  5.  # 25

Colocado por: Pickaxe
    Nada lhe garante que os tubos estão conforme essas plantas

Nem que num bloco de 10 apartamentos, está a ver as fotos do seu...
  6.  # 26

Colocado por: angelicous

Então mas as mazelas ainda vão ser feitas? É que já foram ver a casa mais que uma vez...

Não acho que seja só por isso, mas essa será uma certamente. Acho que quando pretendem visitar em hora de trabalho com pessoal a ter que parar, é dinheiro que se perde. E fora do horario de trabalho é tempo desnecessário a perder... Além de que não sei como reage uma fiscalização que veja alguém na obra sem equipamento caso aconteça.

Só fui ver uma vez e por acaso não foi necessario parar a obra nos 10/15 minutos que lá estive :)

Eu compreendo que o construtor esteja no seu direito, até porque eu sou só uma que lá esteve 10 minutos, mas se fossem visitar todos os apartamentos obvio que iria perturbar o funcionamento da obra. De qualquer forma, acho que negar a visita por completo também não seja o mais sensato e deveria chegar-se a um meio termo.
  7.  # 27

Imagino que a futuros novos compradores não "fechem" as visitas e esses também atrapalham o decorrer dos trabalhos na obra. Imaginado que um futuro comprador se quiser ir novamente a ver com familiares antes de fechar CPCV também negam? Acho muito estranho no meu ponto de vista, pode ser o correto e o legal mas eu também ia quer acompanhar a obra apesar de não ser ainda o dono do apartamento. Sei que há pessoas que se metem em tudo mas não pareceu ser o caso do Pedro. Podiam combinar ao fim do dia quando os trabalhadores estão de saída uma visita de 10min de x em x tempo. Muita falta de bom senso da empresa.
    Concordam com este comentário: mdsm345
  8.  # 28

Colocado por: mdsm345Neste momento o apartamento já está em fase de acabamentos e nunca ouvi falar de ninguém a quem lhe tivesse sido negado o direito de visita ao apartamento comprado.

Numas dessas visitas, um visitante cai no fosso do elevador e morre, ou espeta um prego num pé, bate com a cabeça num andaime, pega um curto circuíto ao calcar um cabo com o tacão do sapato, vira uma lata de tinta no azulejo recém instalado... desaparecem ferramentas, como lasers de medir e afins...

Que faz o constructor?
  9.  # 29

Colocado por: N Miguel OliveiraQue faz o constructor?

Tem que criar condições de segurança na obra.
    Como é que faz quando é o dono de obra a querer visitar?
    Concordam com este comentário: mdsm345
  10.  # 30

Colocado por: CveraImaginado que um futuro comprador se quiser ir novamente a ver com familiares antes de fechar CPCV também negam?

Por isso é que deveria existir um apartamento tipo, uma amostra. Era o primeiro a ser concluído e o último a ser vendido. Assim deveria funcionar.
  11.  # 31

Colocado por: PickaxeTem que criar condições de segurança na obra.
    Como é que faz quando é o dono de obra a querer visitar?

Como quais? Ter botas de biqueira de aço de todos os tamanhos? Para cada visitante?

Visitas ao Domingo.
    Em caso de acidente, o contructor alega "invasão de propriedade".
    :)
  12.  # 32

Colocado por: N Miguel Oliveira

Por isso é que deveria existir um apartamento tipo, uma amostra. Era o primeiro a ser concluído e o último a ser vendido. Assim deveria funcionar.

Claro. Mostrar ao cliente o que lhe vai ser entregue e esta a comprar.

Até por este tópico se percebe as diferenças das pessoas... Imaginem a controlar a construção da própria casa. Depois aparecem praqui tópicos a questionar se "é normal" coisas que vêem na construção...
  13.  # 33

Colocado por: N Miguel OliveiraTer botas de biqueira de aço de todos os tamanhos? Para cada visitante?

Existem umas coisa que se chama palmilha de visitante que é adaptável a vários tamanhos.
    Compra também 3 ou 4 coletes refletores, umas tocas para o cabelo e 3 ou 4 capacetes de segurança.
    Tirando as toucas que custam 5 tostões, todos os restantes EPI duram 5 anos à vontade
  14.  # 34

Colocado por: zedasilvapalmilha de visitante

Quais, aquelas que protegem o pé se lhe cair o martelo do trolha que está ali ao lado? Ou que permitem que um prego numa tábua atravesse a palmilha?
    Numa obra unifamilar, o primeiro a descorar a segurança é o próprio operário... e a seguir o Dono de Obra.
    Num bloco de apartamentos, para isso se faz uma unidade mostra... pronta... e não há cá "visitantes" a estorvar onde se desenvolvem trabalhos ainda.
  15.  # 35

Colocado por: zedasilva
    E nos dias que correm, pode até nunca vir a ser.
    O que está a acontecer com frequência.
    _ O futuro DO paga a entrada de 10% ou 20%
    _ O empreiteiro vai andando com a obra e descobre que afinal as casas/apartamentos valorizaram e agora valem mais uns bons milhares.
    _ O empreiteiro notifica o comprador que por dificuldades diversas não lhe vai ser possível concluir a obra no prazo e nas condições acordadas. Devolve ao comprador o sinal em dobro e no dia seguinte tem o imóvel à venda por uns bons milhares a mais.

É para evitar isso que serve uma cláusula de Execução Específica!
  16.  # 36

Colocado por: rcd2023É para evitar isso que serve uma cláusula de Execução Específica!

Que raramente vemos nos CPCV
  17.  # 37

Colocado por: zedasilva
    Que raramente vemos nos CPCV

É mandar meter, pode é não haver grande margem para isso, depende...
  18.  # 38

Colocado por: mdsm345Recentemente assinei o CPCV de um apartamento que se encontra em fase de acabamentos.

É construção nova ou resultado de uma remodelação?

0.0178 seg. NEW