Colocado por: psergio57ligava para alguma empresa que trabalhe com remoção de amianto que eles saberão o que fazer.
Colocado por: larkheEnviem para um aterro proprio para receber amianto , na chamusca existe um.Sabem se uma empresa dessas que remove as telhas de fibrocimento com amianto, toma conta da ocorrencia? De qualquer forma irei ligar para uma perguntar
Colocado por: HAL_9000
Sabem se uma empresa dessas que remove as telhas de fibrocimento com amianto, toma conta da ocorrencia? De qualquer forma irei ligar para uma perguntar
Colocado por: zedasilvaEntretanto, para descansar a sua colega, envolva o frasco e película de cozinha ou feche-o dentro de um saco de plástico.É pá, eu pareceu-me uma reação exagerada dela, mas a verdade é que me deixou a pensar (será que o amianto passa pela cortiça?) e depois de ver a reação até fiquei com medo de voltar a tocar no frasco. Isto num laboratório cheio de quimicos.
Colocado por: joniEm relação ao método de descarte, deverá contactar uma empresa de residuos junto da sua zona que esteja autorizada à recolha de resíduos perigosos. Deve identificar o resíduo como perigoso, por exemplo: L.E.R 170605 (*) Materiais de construção contendo amianto. Tambem é necessário a empresa emitir a E-Gar de resíduos perigosos, mas isso é uma questão que o departamento de ambiente da sua empresa deve estar mais que familiarizada.Muito Obrigado, isto ajuda.
Como indicado, existe uma empresa na chamusca (CISAV - EGEO) que faz esse tipo de recolhas. é uma alternativa.
Tambem posso indicar a RDUZ, que tambem opera residuos de amianto.
Colocado por: Ikometam só uma etiqueta “Não Abrir de qq forma”
Colocado por: RicardoPortoE notificar o act e chamar os "csi"
Colocado por: Vítor Magalhãeshttps://ec.europa.eu/taxation_customs/dds2/SAMANCTA/PT/Safety/Asbestos_PT.htmJá tinha lido esse documento, mas não tinha extraído daí a resposta às minhas questões.
Colocado por: rjmsilvaQuando souber duma betonagem próxima é só enfiar isso no meio do betão.