Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Bragas V

Deixe cá ver.. o meu tem 15 anos.. não o vendo por menos de 30k..

Os carros são como os investimentos em bolsa.. podem desvalorizar, mas o dinheiro, só perde quando vender o ativo..

Essa é boa... Vocês sairam uns economistas do chocapic... Parecem putos a medir as pilinhas mas ao contrário. A ver quem tem a mais pequena ahahahah
    Concordam com este comentário: Belhinho
  2.  # 42

Colocado por: Bragas VOs carros são como os investimentos em bolsa.. podem desvalorizar, mas o dinheiro, só perde quando vender o ativo..
    Ao sair do stand já perdeu.
    Concordam com este comentário: angelicous
  3.  # 43

Deixe cá ver.. o meu tem 15 anos.. não o vendo por menos de 30k..

Os carros são como os investimentos em bolsa.. podem desvalorizar, mas o dinheiro, só perde quando vender o ativo..

Faz sentido .... a menos que alguém se esbarre em si e para o seguro ele vale 3k .
    • hangas
    • 20 janeiro 2025 editado

# 44

Colocado por: BelhinhoAo sair do stand já perdeu.

Sim, mas não é assim tao linear.

Posso-lhe dizer que compramos um carro novo, e pouco menos de 1 ano depois demo-lo como retoma na compra de um outro no mesmo stand e perdemos menos de 2K no total (valor do carro e custos associados)

Na pratica pagamos menos de 150Eur/mes para ter o carro à disposição. Foi um "aluguer" muito em conta, diria.

É uma forma que eu gosto de usar na avaliação da compra de um carro.

O custo total para o ter o carro disponível (ou seja, fora km percorridos) a somar ao custo por km percorrido.
    Na altura da compra com base em pressupostos estimativas (tempo que o pretendo manter e km a percorrer) na altura da venda, o mesmo exercício com valores históricos.

Basicamente é o calculo do TCO (total cost of ownership) mas partido em duas componentes. O custo da disponibilidade, e o custo efectivo do uso.
  4.  # 45

Colocado por: crisssx

Faz sentido .... a menos que alguém se esbarre em si e para o seguro ele vale 3k .

Se morrer, então nem é assunto.
  5.  # 46

Colocado por: Bragas VOs carros são como os investimentos em bolsa.. podem desvalorizar, mas o dinheiro, só perde quando vender o ativo..

Tá bem, vá lá dar o ativo como garantia para qq coisa, e diga se é o preço pago, ou o atual-X (risco)
  6.  # 47

As ações também não são lá grande garantia…
  7.  # 48

Colocado por: BelhinhoAo sair do stand já perdeu.
    Concordam com este comentário:angelicous

O Carro pode ter perdido valor de mercado.. eu não perdi nada..

Só perco se o vender ao sair do stand.. mas em princípio.. não vendo..
  8.  # 49

O Carro pode ter perdido valor de mercado.. eu não perdi nada..

Só perco se o vender ao sair do stand.. mas em princípio.. não vendo..

Ufa... Afinal é só mandar o carro pra sucata e comprar outro. Truque do dinheiro infinito.
    •  
      NTORION
    • 21 janeiro 2025 editado

# 50

Colocado por: Bragas VAs ações também não são lá grande garantia…

Então não são, desde que não as vendam abaixo do valor que foi dado em garantia.

O valor em €, de um ativo é o valor que alguém está disposto a pagar por ele e não o que nos custou ou como o valorizamos.

Bragas, cada um tem a sua opinião, aos 18 anos qdo fiz os primeiros negócios em bolsa, era exatamente isso que a malta mais velha dizia, depressa percebi que não era verdade, mas simplesmente negação.
  9.  # 51

Colocado por: NTORION
    Bragas, cada um tem a sua opinião,

De acordo
  10.  # 52

Colocado por: angelicous

Ufa... Afinal é só mandar o carro pra sucata e comprar outro. Truque do dinheiro infinito.

Não percebi..
  11.  # 53

Colocado por: NTORION

O valor em €, de um ativo é o valor que alguém está disposto a pagar por ele e não o que nos custou ou como o valorizamos.

Sim.. MAs nós temos tendência a dizer que os carros desvalorizam a sair do stand.. certo..

Mas quando vamos comprar uns lençóis, até uma TV, um aparador de relva não temos esse pensamento.. porque?

Porque compramos para nos servir e não para vender..

Alguém que compra um carro novo e fica com ele 20/25 anos não sentiu a desvalorização..
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  12.  # 54

Sim.. MAs nós temos tendência a dizer que os carros desvalorizam a sair do stand.. certo..

Mas quando vamos comprar uns lençóis, até uma TV, um aparador de relva não temos esse pensamento.. porque?

Porque compramos para nos servir e não para vender..

Alguém que compra um carro novo e fica com ele 20/25 anos não sentiu a desvalorização..

Claro que não sentiu... Não sentiu que não tem ar condicionado, vidros eletricos, conectividade com o telefone, que os 30 mil que deu à 20/25 anos atrás, compravam hoje em dia. A filosofia barata aplica-se em varios sentidos se formos por ai também...
  13.  # 55

Percebo o que diz, mas não senti na carteira..

Nem toda a gente tem que ter o último grito.. há pessoas que valorizam outras coisas..

Mas por acaso, os carros há 20/25 anos atrás já tinham vidros elétricos e AC.. talvez não tivessem conectividade..
  14.  # 56

Colocado por: Bragas VPercebo o que diz, mas não senti na carteira..

Nem toda a gente tem que ter o último grito.. há pessoas que valorizam outras coisas..

Mas por acaso, os carros há 20/25 anos atrás já tinham vidros elétricos e AC.. talvez não tivessem conectividade..

Tinham mas não era em toda a gama. A minha mãe ainda tem um com 20 e poucos anos que era carro do ano naquela altura, e nem AC nem vidros elétricos atrás ou retrovisores reguláveis eletricos. Já era bem bom ler CD's, e nem todos os formatos lá dão.

A desvalorização não tem propriamente a ver com sentimentos. Pergunte ao banco ou às finanças se quando o avaliam lhes interessam os seus sentimentos em relação ao seu património.
    • 4por1
    • 21 janeiro 2025 editado

# 57

Carros com ar condicionado , vidros eletricos , abs air bags , pretensores de cinto etc ....coisas mais velhas que os peidos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmarinho
  15.  # 58

Colocado por: angelicous
    A desvalorização não tem propriamente a ver com sentimentos.

Não falei em sentimentos..

Se comprei um carro ha 25 anos e hoje tenho o mesmo carro, o que me interessa a desvalorização..
    • reg
    • 21 janeiro 2025

# 59

Colocado por: angelicousA desvalorização não tem propriamente a ver com sentimentos. Pergunte ao banco ou às finanças se quando o avaliam lhes interessam os seus sentimentos em relação ao seu património.

Meu deus, carro não é um investimento mas sim um bem, logo a desvalorização não interessa, serve o seu propósito
    Concordam com este comentário: Bragas V
  16.  # 60

Colocado por: Bragas V mas não senti na carteira..

Falou literalmente em sentimentos.

Não falei em sentimentos..

Se comprei um carro ha 25 anos e hoje tenho o mesmo carro, o que me interessa a desvalorização..

Mas ninguém está a dizer que lhe interessa ou não a desvalorização... Você é que disse que não tem nenhuma desvalorização nem perde dinheiro enquanto não vende.

0.0277 seg. NEW