Iniciar sessão ou registar-se
    • FFAD
    • 27 janeiro 2025

# 81

Colocado por: reg

Exatamente, pessoas acham que usar um carro durante apenas 5 minutos custa 5€

lembro-me de haver uns bmw que se usavam genero as trotinetes, vês onde estão estacionados e usas. dps estacionas e fechas para o próximo... não era a drivenow? por alguma razão não a vejo mais :P deve ser mesmo má ideia eheheh
    • Serge
    • 27 janeiro 2025 editado

# 82

Colocado por: reg

Exatamente, pessoas acham que usar um carro durante apenas 5 minutos custa 5€

Não anda longe:
    https://www.enterprisecarclub.co.uk/gb/en/home.html
    https://www.enterprisecarclub.co.uk/gb/en/component/rate-tables/UK-rates/south-east-standard.html
  1.  # 83

Em cidades grandes e com muito movimento o modelo tem viabilidade.
    Por exemplo em Londres há a ZipCar. Funciona num molde muito parecido com as scooter da Bold ou da Bird.

As limitações surgem quando se precisa deixar o carro numa zona industrial mais remota ou qualquer zona fora as zonas autorizadas. Pois ai não dá para "largar" o carro, e continua-se a pagar. Não serve bem para o comute diario, mas serve perfeitamente o caso de quem vai de transporte publico para o centro da cidade, precisa de um carro para andar a tratar de assuntos à vontade, e no fim voltar para casa de transportes.
    • reg
    • 27 janeiro 2025

# 84

Colocado por: hangasEm cidades grandes e com muito movimento o modelo tem viabilidade.

Ora é onde existem transportes públicos... Quem precisa mais são pessoas das aldeias, porque lá nem ubers há
    • reg
    • 27 janeiro 2025

# 85

Colocado por: hangasvai de transporte publico para o centro da cidade, precisa de um carro para andar a tratar de assuntos à vontade

alugar carro para andar no centro é uma estupidez, seja em que cidade for
    • hangas

# 86

Colocado por: regalugar carro para andar no centro é uma estupidez, seja em que cidade for

Depende do custo. Se eu tiver que ir comprar uma serie de coisas a varias lojas, onde não façam entrega, ir deixa-las a casa e largar o carro onde der, pode fazer algum sentido.
    Andar a carregar tralha num autocarro ou no metro nem sempre é pratico.

Agora para transportar apenas o individuo, concordo que não. Mas também depende da rede de transportes da cidade.

Em Londres nunca precisei de usar outra coisa que nao transportes públicos.

Mas nem todas as cidades têm metros com intervalos de 1min ou autocarros com 5 minutos nas horas de maior afluência, e nunca mais de 10 fora delas. E claro depende da organização das cidades. Quando a organização é em grandes dormitorios, grandes zonas de comercio, e grandes zonas de escritorios tudo separado por km, em vez de pequenos eco-sistemas com tudo. fica mais complicado.

Já Lisboa..

Então nas nossas cidades fora de Lisboa ou Porto não dá para fazer qualquer rotina sem carro.
    • reg
    • 27 janeiro 2025

# 87

Colocado por: hangasEntão nas nossas cidades fora de Lisboa ou Porto não dá para fazer qualquer rotina sem carro.

mas neste caso alugar não faz sentido e concorda comigo
    • hangas

# 88

Colocado por: regmas neste caso alugar não faz sentido e concorda comigo

O fazer sentido depende se a necessidade é permanente, limitada no tempo, ou mesmo pontual.

Mas para isso há estes modelos todos, alugar por uso, ou rentings/ALDs.

Mesmo a aquisição acaba por ser equiparada a aluguer, porque no fim das contas o carro vai-lhe custar X eur/dia para o ter à porta.

O que se estava a discutir, é modelos de aluguer partilhado. Que fazem mais sentido para uso pontual, ou situações especificas.
  2.  # 89

Em França tenho uma carrinha Mercedes C 220 com mudanças Automáticas, carrinha de 2016 em excelente estado e a minha dúvida se vier de vêz em agosto é:
    Devo vender a carrinha em França e comprar aqui um carro ou trazer a carrinha e legaliza-la cá?
    Será que 10.000€ é o preço justo de venda?
    Nota: Não queria comprar um carro novo sem saber o que fazer a esta carrinha.
  3.  # 90

Colocado por: Miquelina Alvesexcelente estado

Eu tenho uma máxima na vida. Se as coisas estão boas então não trocar e manter ao máximo. Ecológico & económico

Mas eu tenho de perguntar à Miquelina outras questões pessoais para a poder ajudar. Você faz a viagem para Portugal nessa carrinha ou de avião?

Legalizar essa carrinha fica muito mais barato que comprar qualquer carro. E tem a vantagem de o conhecer.

Mas também não sabemos a nível pessoal, se quer deixar a carrinha em Portugal e andar a pé na França. Ou se vai regressar definitivamente. Neste ultimo caso a legalização até é "gratuita".
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  4.  # 91

Colocado por: Miquelina AlvesDevo vender a carrinha em França e comprar aqui um carro ou trazer a carrinha e legaliza-la cá?

Se a carrinha está em excelente estado e lhe conhece bem o histórico.
    Se foi residente em França e agora regressou, e respeitando os prazos poderá ter isenção de ISV

https://www2.gov.pt/servicos/pedir-a-isencao-do-imposto-sobre-veiculos-quando-se-vem-morar-para-portugal

Ainda assim há mais despesas de legalização que convém calcular e simular, mas será mais vantajoso que importar um carro idêntico do qual nao tenha sido proprietário.

0.0234 seg. NEW