Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: angelicous
    Mas ninguém está a dizer que lhe interessa ou não a desvalorização... Você é que disse que não tem nenhuma desvalorização nem perde dinheiro enquanto não vende.

Disse?
  2.  # 2

Colocado por: angelicous

Falou literalmente em sentimentos.

“Sentir na carteira” é falar em sentimentos?

Deveria ter escrito “notar na carteira”? “Dar por ela na carteira”?
  3.  # 3

Para aturar amnésicos já me basta os que se acham politicos de bancada.

Passe bem Bragas
    • FFAD
    • 22 janeiro 2025

# 4

há aqui dois temas distintos, um é para que ele serve, outro é o seu valor.

Claramente, logo depois de sair do stand, está mais pobre, pois comprou uma coisa que já desvalorizou.

Todos os carros, salvo raras excepções, vão depreciar ao longo do tempo, até podem cumprir o propósito durante muito mais anos que os activos fixos tangiveis estimam, mas o valor vai baixando.
    • 4por1
    • 22 janeiro 2025 editado

# 5

Eu sou do tempo em que comprava um Toyota Corolla ou um Datsun 1200 novo por 80 contos e passados 6 ou 7 anos se vendia por 400....
    Tempos que já lá vão..... :)
    Concordam com este comentário: FFAD, Vítor Magalhães
    • FFAD
    • 22 janeiro 2025

# 6

acho que mais tarde ou mais cedo a "posse" dos carros vai acabar, não é lógico comprar algo que está parado 90%+ do tempo por verdadeiras fortunas (muitas vezes para mostrar ao vizinho)...
  4.  # 7

Colocado por: angelicousPara aturar amnésicos já me basta os que se acham politicos de bancada.

Passe bem Bragas

Na falta de argumentos..
  5.  # 8

Colocado por: Bragas V

Na falta de argumentos..

o 5º ano ligou, quer as piadas de volta.
  6.  # 9

Colocado por: 4por1Eu sou do tempo em que comprava um Toyota Corolla ou um Datsun 1200 novo por 80 contos e passados 6 ou 7 anos se vendia por 400....
    Tempos que já lá vão..... :)
    Concordam com este comentário:FFAD,Vítor Magalhães

E qual a taxa de inflação durante esses anos...? Ah, pois é... :)
    • reg
    • 22 janeiro 2025

# 10

Colocado por: FFADacho que mais tarde ou mais cedo a "posse" dos carros vai acabar, não é lógico comprar algo que está parado 90%+ do tempo por verdadeiras fortunas (muitas vezes para mostrar ao vizinho)...

mais cedo ou tarde tudo acaba, até o mundo, mas até lá ainda falta muuuito tempo
  7.  # 11

E qual a taxa de inflação durante esses anos...? Ah, pois é... :)

E que me interessa isso ?
  8.  # 12

Colocado por: HFSF

Porque não eletrico?

Atenção que estão ai a chegar a hidrogénio, só para informação a BMW vai continuar com todos a combustão
  9.  # 13

Colocado por: FFADacho que mais tarde ou mais cedo a "posse" dos carros vai acabar, não é lógico comprar algo que está parado 90%+ do tempo por verdadeiras fortunas (muitas vezes para mostrar ao vizinho)...

Faz sentido.

A questão é que hoje em dia, ainda se paga praticamente o mesmo para comprar um carro ou alugar!
    • reg
    • 26 janeiro 2025

# 14

Colocado por: Bragas VA questão é que hoje em dia, ainda se paga praticamente o mesmo para comprar um carro ou alugar!

Alugar apenas compensa a curto prazo, para alugar durante anos, mais vale comprar, sempre será assim, uma vez que o aluguer é um negócio. Mas claro há malucos para tudo.
  10.  # 15

Depende, se tiveres uma empresa o aluguer já compensa pois consegues recuperar o Iva e conta como despesa.
    • FFAD
    • 27 janeiro 2025

# 16

Colocado por: Bragas V

Faz sentido.

A questão é que hoje em dia, ainda se paga praticamente o mesmo para comprar um carro ou alugar!

se alugasse, só o tempo que usa, provavelmente valeria a pena (eu passo todos os dias 30min dentro do carro)...
    • reg
    • 27 janeiro 2025

# 17

Colocado por: FFAD

se alugasse, só o tempo que usa, provavelmente valeria a pena (eu passo todos os dias 30min dentro do carro)...

Esse tipo de aluguer que está a falar, apenas funciona nas grande cidades onde existem transportes públicos, numa aldeia qulquer onde apenas dá para se deslocar de carro terá um pesadelo alugar um carro desses
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • reg
    • 27 janeiro 2025

# 18

Colocado por: DavidAlmeida1985Depende, se tiveres uma empresa o aluguer já compensa pois consegues recuperar o Iva e conta como despesa.

Certo, mas como maioria não têm empresa, aquilo que disse mantêm-se
  11.  # 19

Colocado por: FFADse alugasse, só o tempo que usa, provavelmente valeria a pena (eu passo todos os dias 30min dentro do carro)...

Pois.. mas a disponibilidade de o carro estar lá a qualquer altura para o usar 5 minutos que seja também tem valor (e um custo)
    • reg
    • 27 janeiro 2025

# 20

Colocado por: hangas

Pois.. mas a disponibilidade de o carro estar lá a qualquer altura para o usar 5 minutos que seja também tem valor (e um custo)

Exatamente, pessoas acham que usar um carro durante apenas 5 minutos custa 5€

0.0270 seg. NEW