Iniciar sessão ou registar-se
    • biju
    • 15 março 2010 editado

     # 1

    Boa Tarde!

    A minha duvida é a seguinte: não tenho contrato de arrendamento e estou para mudar de casa, no entanto a minha senhoria exige que lhe avise 2 meses antes. É necessário avisar-lhe 2meses antes mesmo sem ter contrato? Estou a perguntar porque sinceramente não tenho conhecimento da lei.

    Muito Obrigada pela vossa colaboração!
  1.  # 2

    Porque diz que não tem contrato?

    Um contrato verbal também é um contrato e tem validade legal.

    Não recebe recibos de pagamento da renda?
    Como paga a renda?
  2.  # 3

    Se o arrendamento é feito de boca, como é que o senhorio pode exigir algo?
    Qualquer contrato tem de ser "assinado" por ambas as partes, e para isso ambas terão de estar de acordo... se o senhorio quer ter os dois meses de aviso prévio (que na lei do arrendamento é de 1 mês para o inclino e de 3 meses para o arrendatário poderem denunciar o contrato) que façam um contrato em que isso fique escrito.

    Sendo só de boca, só o pode fazer se você disser que aceita... ou seja, é na base do pedido e da amizade, pois estou em crer que não existe lei que refira isso...

    Pouco percebo disto, mas como senhorio (Tenho contrato com os meus arrendatários e passo recibos) é a minha maneira de ver.
    • biju
    • 16 março 2010

     # 4

    Já confrontei o meu senhorio com a situaçao e o que me disseram é que realmente eu tenho razao, mas que por uma questao de boa educaçao devia avisar. E basicamente foi isso, pois da mesma maneira que nao me vai dizer que tenho de sair da casa no dia seguinte, o mesmo por educaçao deve-se aplicar a mim.

    Muito obrigado!
    •  
      FD
    • 17 março 2010

     # 5

    Colocado por: aspiranteque na lei do arrendamento é de 1 mês para o inclino e de 3 meses para o arrendatário poderem denunciar o contrato

    Olhe que esses prazos estão incorrectos.

    Artigo 1098.o