Colocado por: fernandoFerreiratem certificado energetico?
Colocado por: zedasilvaProvavelmente será mais um daqueles assinados de cruz em que o que lá está descrito não corresponde ao executado
Colocado por: fernandoFerreiramas essa malta tem de ser "apertada"
Colocado por: zedasilva
Conheço pelo menos 2 que já vão sentar o dito cujo no mocho.
Um até é bem feito que pelo visto é conhecido por isso
A outra coitada, foi na lábia do DO, que a casa era para ele mas que o orçamento não deu para mais, que tinha consciência que ia ter alguns problemas mas que com o tempo os iria resolver.
Apanhou o certificado nas mãos e colocou logo a casa à venda.
O comprador quando se apercebeu que foi enganado colocou o vendedor em tribunal.
O vendedor agora alega que foi enganado pelo Diretor técnico e pelo técnico da térmica
Colocado por: angelicousEle depois que lhes peça contas a eles.
Colocado por: nebulaAquando dias frios (o frio faz-se notar e bem no interior!) com temperaturas inferiores a 5-6 graus, as paredes interiores, especificamente as viradas a n
Colocado por: nebulaIgualmente existe imensa condensação nas janelas (vidro duplo).
Colocado por: nebulaOutro ponto a referir é a existência de um sótão que não está, de todo, isolado (foto em anexo)
Colocado por: nebulaPenso que a falta de ventilação seja o problema em relação às janelas, agora o que acontece nas paredes acredito que seja pelo facto de não existir isolamento muito possivelmente nos pilares e vigas.
Colocado por: nebulaReferente ao isolamento, este teria de ser efectuado pelo interior
Colocado por: nebulaPara a ventilação, não sei se uma VMC descentralizada (1 em cada divisão) iria ajudar
Colocado por: fernandoFerreirao sótão é obrigatorio ser isolado no piso do sótão...
eu não me calava...
aperte com o construtor
tem certificado energetico?
Colocado por: zedasilva
Conheço pelo menos 2 que já vão sentar o dito cujo no mocho.
Um até é bem feito que pelo visto é conhecido por isso
A outra coitada, foi na lábia do DO, que a casa era para ele mas que o orçamento não deu para mais, que tinha consciência que ia ter alguns problemas mas que com o tempo os iria resolver.
Apanhou o certificado nas mãos e colocou logo a casa à venda.
O comprador quando se apercebeu que foi enganado colocou o vendedor em tribunal.
O vendedor agora alega que foi enganado pelo Diretor técnico e pelo técnico da térmica
Colocado por: SEEING Falta de ventilação.
Abra as janelas sempre que possível, nesta fase, para minimizar.
Se não tiver ventilação nas casas de banho pondere seriamente colocar.
Colocado por: SEEING Reveja a extração na cozinha e se não tiver uma grelha de admissão de ar pondere colocar já que aumentará a eficiência do exaustor.
Colocado por: SEEING Vai obrigá-lo a isolar todas as paredes que tenham pontos de contacto com o exterior.
Colocado por: zemvpferreiraVai ter dificuldade em atacar rapidamente as superfícies. É um pincel, é uma obra, requer pensar bem as coisas. Mas nada o impede de gastar 250-400€ num bom desumidificador ou dois e começar a bombar essa humidade toda cano abaixo já amanhã. Até pode ser que chegue para resolver o problema. Vale bem o dinheiro enquanto apura o que quer fazer.
Colocado por: SEEINGPor exemplo nos últimos dias, frios e com muita humidade, ventilar irá introduzir mais humidade no interior.
Colocado por: zemvpferreiraNoutra thread discutia-se porque é que no Fórum da Casa o preço da construção andava nos 1500/m2 quando se compravam moradias acabadas a 1000-1200. Aqui está um belo exemplo de como se chegam a esses preços porreiros.
Colocado por: handelusBom dia. Muitas ideias excelentes ! Especialmente nos cuidados basicos que se deve ter. Tomar banho de porta fechada. Antes de sair abrir a janela, sair e fechar a porta. Na cozinha, ao cozinhar, abrir a janela e ligar exaustor. Porta fechada, se possivel. Acredito que irá reduzir, em muito, o seu problema.
Para melhorar, sugiro aplicar um barramento com AERO-Therm numa divisoria e observar os resultados.
http://en.thermoindustry.com/
Fornecedor em Portugal 965105000
Cumprimentos