Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Tool2não poderá estar tb na conexão entre o telhado e a parede laterial, ou seja zona fria em que tem normalemente caleiras interiores e de zinco

Se esse murete dá continuidade para a parede interior que coloca, tem aí de facto uma ponte térmica que contribui para a existência de condensações.

Colocado por: Tool2ai a melhor solução é isolar o rufo

Isolar todo o murete em todas as faces.

Colocado por: Tool2e colocar um capacete novo na parede exterior

Sim, pode aproveitar se intervir para colocar um rufo novo, esse já deve ter os dias contados.

A fazer essa intervenção aproveite para o escoamento de água nesse telhado.
    Pela imagem não me parece uma infiltração mas convém verificar.
  2.  # 2

Obrigado Seeing,

Sim dá continuidade para a parede interior,e pelo que vi não está roto o rufo, mas pode ser uma fonte termica. Mas por outro lado só acontece isso nas partes de cima das paredes que estão expostas e não encostadas a outra casa...Mas sim vou por um capacete novo e deixar um isolamento termico entre o capacete que está e o novo.
  3.  # 3

Uma coisa que me ajudou a confirmar as pontes térmicas foi um "termómetro do covid" (a resolução dessas pontes térmicas é outra história). É uma coisa barata que me permitiu ver que em algumas zonas das paredes tenho diferenças de temperatura de 2 ou 3 graus num estaço de 10 cm. Escusado será dizer que é nessas zonas que aparece a humidade.
    Eu comprei este que custou 5 euros e tem uma opção de medir temperatura do corpo ou de superfícies: https://pt.aliexpress.com/item/1005007208667271.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.23.3f41caa4z3Dboo&gatewayAdapt=glo2bra (comprei o "Type 1")

Agora a minha mulher diz que eu pareço um operador de caixa de supermercado a apitar contra as paredes :)
    Concordam com este comentário: zemvpferreira

0.0091 seg. NEW