Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos,

Encontro-me neste momento em fase final de construção de moradia, e estou um bocado "assustado" com o preço de ml de guarda corpos que me foi dado.
    Alguem com conhecimento que me possa dizer quanto anda o preço ml de guarda em aço corten na zona norte3?
    A mesma será composta por prumos verticais de 1m e entre prumos chapeada de forma a que o prumo fique oculto.
    Agradeço desde já a quem me possa elucidar.
    obrigado
  2.  # 2

Aço corten normalmente é usado em rotundas e obras públicas porque quem paga é o contribuinte.
    Faça isso em aço normal, e pinte com rusten finish da Robbialac
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Vítor Magalhães
  3.  # 3

O aço corten é ferrugento.

Ao colocar as mãos vão sujar-se..

Não punha um guarda copos em corten..
  4.  # 4

Guarda corpos em corten... Não faça isso, vai ficar com as fachadas e pavimentos sujos de oxido de ferro.
  5.  # 5

O aço corten não enferruja. O problema é que a maioria compra aço enferrujado como se fosse aço corten.
  6.  # 6

Mais vale pintar o aço normal como sugerido acima.
    Agora uma questão, porque utiliza mililitros para medir o tamanho do guarda corpos e metros para medir tamanho dos prumos? 🙃
  7.  # 7

Colocado por: Vítor MagalhãesMais vale pintar o aço normal como sugerido acima.
    Agora uma questão, porque utilizamililitrospara medir o tamanho do guarda corpos emetrospara medir tamanho dos prumos? 🙃

Desculpe Vitor, mas essa conversa dos metros lineares já chateia..
    Concordam com este comentário: skipperalves
  8.  # 8

por acaso tambem acho
    tanto mais que a razão para se falar em ml acaba por ter uma razão pratica, ou seja referencia automaticamente algo que se estende de forma igual ( rolo, etc...) e não metros de alguma coisa de forma avulsa.
    Concordam com este comentário: Bragas V, skipperalves
  9.  # 9

O aço corten deve ser comercializado à tonelada, depois de transformado deve ser comercializado ao m2... Mas nem é por aí, é que nem damos por ela quando utilizamos duas expressões diferentes para determinar um comprimento.
    Quanto ao chatear, a mim o que me chateia é chamarem "maduro" a todos os vinhos que não são verdes, isso sim 🙃
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

agradeço a todos os comentários, mas a conversa desviou do assunto.
    O preço que me deram foi de 270€ o ML, que me pareceu um pouco excessivo, e queria perceber se é realmente o valor que se pratica para este tipo de trabalho, ou se está exagerado.
    Obrigado a todos.
  11.  # 11

Se acha caro, pede mais orçamentos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 12

270€/m

ML, não existe
    ml refere-se a mililitros.
    ;)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, pkasa

0.0154 seg. NEW