Encontro-me neste momento em fase final de construção de moradia, e estou um bocado "assustado" com o preço de ml de guarda corpos que me foi dado. Alguem com conhecimento que me possa dizer quanto anda o preço ml de guarda em aço corten na zona norte3? A mesma será composta por prumos verticais de 1m e entre prumos chapeada de forma a que o prumo fique oculto. Agradeço desde já a quem me possa elucidar. obrigado
Aço corten normalmente é usado em rotundas e obras públicas porque quem paga é o contribuinte. Faça isso em aço normal, e pinte com rusten finish da Robbialac
Mais vale pintar o aço normal como sugerido acima. Agora uma questão, porque utiliza mililitros para medir o tamanho do guarda corpos e metros para medir tamanho dos prumos? 🙃
Colocado por: Vítor MagalhãesMais vale pintar o aço normal como sugerido acima. Agora uma questão, porque utilizamililitrospara medir o tamanho do guarda corpos emetrospara medir tamanho dos prumos? 🙃
Desculpe Vitor, mas essa conversa dos metros lineares já chateia..
por acaso tambem acho tanto mais que a razão para se falar em ml acaba por ter uma razão pratica, ou seja referencia automaticamente algo que se estende de forma igual ( rolo, etc...) e não metros de alguma coisa de forma avulsa.
O aço corten deve ser comercializado à tonelada, depois de transformado deve ser comercializado ao m2... Mas nem é por aí, é que nem damos por ela quando utilizamos duas expressões diferentes para determinar um comprimento. Quanto ao chatear, a mim o que me chateia é chamarem "maduro" a todos os vinhos que não são verdes, isso sim 🙃
agradeço a todos os comentários, mas a conversa desviou do assunto. O preço que me deram foi de 270€ o ML, que me pareceu um pouco excessivo, e queria perceber se é realmente o valor que se pratica para este tipo de trabalho, ou se está exagerado. Obrigado a todos.