Iniciar sessão ou registar-se
    • Soliva
    • 18 janeiro 2025 editado

# 21

Colocado por: SEEING
    Quem é que vendo a fotografia saberá que é a sua casa?

Quem estiver com más intenções vai ao Google Earth e tem muito mais informação.
    Será que também está a pensar pedir indemnização à Google?

Opa … é só isto …
    Tão frustrado por fotos que qualquer um pode ir buscar ao G Earth.
    Ainda se fosse de dentro do imóvel mas de um jardim que está a céu aberto ??

Solicite oficialmente a retirada da imagem, se a mesma de facto permitir a identificação e localização do imóvel

Aliás com esta frase :
    Colocado por: André_Lobãoestes inergúmenos fazem o que fazem e pensam que saiem sempre impunes!! Pensam que por andar a conduzir mercedes topo de gama com as suas enormes barrigas, todos entupidos e quase a ter AVC´s são os melhores e se safam sempre!!!

Parece que o seu problema é outro mas enfim…

Agora … Tribunal e indemnizações …Boa sorte …
    Já agora recomenda-se um psicólogo.
    Concordam com este comentário: Palhava, desofiapedro
  1.  # 22

Antigamente as pessoas ficavam todas contentes da sua casa aparecer na "Casa & Jardim", na "Caras Decoração", ou aparecerem no portfólio daquele fotógrafo-arquiteto https://www.joaomorgado.com/

Também já fui a Open house de arquitetura em que pessoas particulares abrem a sua casa para visitas.
    Com peças de arte expostas e mesmo à mão ✋ de semear. Ninguém leva nada!

----
    Este caso é de fácil resolução:
    1o contacta a empresa, manifestando o seu desagrado para retirarem a imagem.

2o se não retirarem, aí sim avança com queixa.

3o tudo isso terá que ser feito com recurso a advogado, com custos e muito tempo à espera.

----
    Se tem a casa com problemas de segurança, deve reforçar de algum modo essa falha.
    Com videovigilância, alarme e cães.
  2.  # 23

Já me aconteceu uma coisa muito pior!
    A minha fotografia em pessoa numa publicidade sem a minha autorização!

Como tenho os dentes todos e até tinha boa figura, há uns tempos... um indivíduo fotografou-me e colocou as imagens no Shutterstock... alguém comprou a imagem e usou. Tive de ameaçar a empresa para se retirar a publicidade.

Acho que é meu caso foi muito mais grave.

Nota:
    Desempenho uma actividade turística e os turistas fotografam-me bastante, não estranhei muito. A não ser a avidez de se fotografar em tantos ângulos.
    • Iko
    • 18 janeiro 2025

# 24

Há há, e cómico! 😝 conheço alguns casos desses, pois conheço bem esse ramo, mas infelizmente existem pessoas que acham que podem tudo e fazem coisas dessas.

Colocado por: PalhavaJá me aconteceu uma coisa muito pior!
    A minha fotografia em pessoa numa publicidade sem a minha autorização!

Como tenho os dentes todos e até tinha boa figura, há uns tempos... um indivíduo fotografou-me e colocou as imagens no Shutterstock... alguém comprou a imagem e usou. Tive de ameaçar a empresa para se retirar a publicidade.

Acho que é meu caso foi muito mais grave.

Nota:
    Desempenho uma actividade turística e os turistas fotografam-me bastante, não estranhei muito. A não ser a avidez de se fotografar em tantos ângulos.
    • Soliva
    • 18 janeiro 2025 editado

# 25

Mas tirar fotografia a curta distância de uma pessoa para fins comerciais sem autorização ou aparecer em fotografias em espaço público é uma coisa … uma empresa mostrar um portfólio de casas construídas por si é outra.
    Especialmente se a imagem não tem motivos pessoais ou identificativos.

Toda esta situação é claramente vulgar no extremo ao que chegou de ate ser sugerido 30k de indemnização.
    Honestamente acho que é má fé , tentativa de aproveitamento e uma tendência falaciosa e de linguagem vulgar aquando a descrição do ( a seu ver ) suposto infractor.

Espero que avance para tribunal … nada como gastar dinheiro.
    Qualquer estudante do primeiro ano conseguia defender a causa apresentando imagens do Google earth de vários ângulos.
    Concordam com este comentário: Alto_moinhos_1978
  3.  # 26

Colocado por: Soliva30k de indemnização.
    Honestamente acho que é má fé , tentativa de aproveitamento e uma tendência falaciosa e de linguagem vulgar aquando a descrição do ( a seu ver ) suposto infractor.

Qualquer estudante do primeiro ano conseguia defender a causa apresentando imagens do Google earth de vários ângulos.

Má fé do proprietário da habitação.
    • Iko
    • 19 janeiro 2025

# 27

Terá mais razão o arquitecto para se quietar que o dono. 30k de indemnização, não me acredito sem se conseguir provar que o user ficou prejudicado de alguma forma, de forma séria.
    Colocado por: SolivaMas tirar fotografia a curta distância de uma pessoa para fins comerciais sem autorização ou aparecer em fotografias em espaço público é uma coisa … uma empresa mostrar um portfólio de casas construídas por si é outra.
    Especialmente se a imagem não tem motivos pessoais ou identificativos.

Toda esta situação é claramente vulgar no extremo ao que chegou de ate ser sugerido 30k de indemnização.

4.  # 28

Não estamos nos estados unidos.

Vai gastar mais só para instaurar o processo, do que QQ possível indemnização que vai receber. Mas se não é o dinheiro que o move e tem tempo, força.

Nota. Tenho até dúvidas que chegue a julgamento.
  5.  # 29

A empresa não fez o serviço que apresenta nas fotos????
    As mesmas sendo exclusivamente exterior não configuram invasão de privacidade.

Qual é verdadeiramente o problema?

Tempo livre a mais ou somente má fé?
    Concordam com este comentário: eu, Moradiacoimbra
  6.  # 30

Resolva o problema REAL que tem com o construtor, não é só "umas fotos" partilhadas no portofólio dos trabalhos realizados pelo construtor.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 19 janeiro 2025

# 31

Enfim, há gente mesmo com mau feitio.
    Concordam com este comentário: larkhe
  7.  # 32

que eu entenda.. e não entendo grande coisa, publicar o nosso trabalho não é ilegal.

penso que o andré vai esbarrar em algo bastante duro. devia ir com calma e pedir para retirar as fotos que lhe causam comichão sem estas ameaças todas...
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 33

Colocado por: PalhavaAcho que é meu caso foi muito mais grave.
    o seu caso, no meu entender é o único caso aqui exposto que é ilegal
  9.  # 34

Colocado por: Bragas VEstá tudo muito nervoso..

É falar com a empresa e eles retiram..

Mania das pessoas agora quererem indemnizações por tudo e por nada.. isso nem é cultura nossa, foi importada..

A cultura da responsabilidade pelos actos que se praticam foi importada? Ora ainda bem. Importamos tanta bosta. Ao menos sempre importámos alguma coisa de jeito...
  10.  # 35

Colocado por: IkoSe você um dia alugar a sua casa, e o seu inquilino colocar fotos nas redes sociais, como é que vai ser?

Atenção que eu até acho que você tem razão, mas que está a fazer uma tempestade num copo de água, está sim!!!

O inquilino tem a disponibilidade do imóvel. Por isso é inquilino (arrendatário). Pode dispor as fotos que entender.
  11.  # 36

Colocado por: Soliva

Opa … é só isto …

Solicite oficialmente a retirada da imagem,sea mesma de facto permitir a identificação e localização do imóvel

Aliás com esta frase :

Concordam com este comentário:Palhava

Fiquei a saber que o giogle earth tirava fotos do interior de um logradouro... novidade para mim 😅😅
  12.  # 37

Colocado por: Soliva

Opa … é só isto …

Solicite oficialmente a retirada da imagem,sea mesma de facto permitir a identificação e localização do imóvel

Aliás com esta frase :

Concordam com este comentário:Palhava

Já agora, só para seu conhecimento: é material publicitário, logo, não é preciso que seja identificável por ninguém.
    No fundo, é o mesmo que fazer o video de alguém a cozinhar (so mostrar braços e mãos) e aproveitar isso para publicidade (sem autorização, claro)
  13.  # 38

Colocado por: PalhavaAntigamente as pessoas ficavam todas contentes da sua casa aparecer na "Casa & Jardim", na "Caras Decoração", ou aparecerem no portfólio daquele fotógrafo-arquitetohttps://www.joaomorgado.com/

Também já fui a Open house de arquitetura em que pessoas particulares abrem a sua casa para visitas.
    Com peças de arte expostas e mesmo à mão ✋ de semear. Ninguém leva nada!

----
    Este caso é de fácil resolução:
    1o contacta a empresa, manifestando o seu desagrado para retirarem a imagem.

2o se não retirarem, aí sim avança com queixa.

3o tudo isso terá que ser feito com recurso a advogado, com custos e muito tempo à espera.

----
    Se tem a casa com problemas de segurança, deve reforçar de algum modo essa falha.
    Com videovigilância, alarme e cães.

Quem faz isso é um problema dessas pessoas. Cada qual pode expor-se como quer... até posso publicitar vídeos da minha casa, do meu carro, dos meus extractos bancários, do meu trabalho, do meu pénis, do que eu quiser.
    Já os outros estão limitados nesse sentido quanto à minha esfera pessoal...
  14.  # 39

Colocado por: antonylemosque eu entenda.. e não entendo grande coisa, publicar o nosso trabalho não é ilegal.

penso que o andré vai esbarrar em algo bastante duro. devia ir com calma e pedir para retirar as fotos que lhe causam comichão sem estas ameaças todas...
    Concordam com este comentário:eu

O problema é exactamente esse. Não é o seu trabalho. É o trabalho de outrem porque pagou por isso. A partir desse momento, passou a ser do dono da obra, logo, se quiser aproveitar isso para sua publicidade deve/tem de pedir a devida autorização.
    Diga-se que, de bom tom e educação, sempre deveria ter pedido: "a obra ficou tão bem que gostaria de tirar umas fotos e colocar no meu site/redes sociais, sem identificar o local ou o Sr. Importa-se?"
    Assim se comporta quem tem boa educação e sabe que aquilo não é dele mas sim de quem lhe pagou.
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  15.  # 40

Colocado por: Beira Interior PowerFiquei a saber que o giogle earth tirava fotos do interior de um logradouro... novidade para mim 😅😅

As pessoas é que são culpadas, são elas que se expõem às câmaras.
    Hahahahaha

https://www.thesun.co.uk/tech/15836818/embarrassing-google-maps-moments-sex-poo-public/

0.0244 seg. NEW