Colocado por: SEEING
Quem é que vendo a fotografia saberá que é a sua casa?
Quem estiver com más intenções vai ao Google Earth e tem muito mais informação.
Será que também está a pensar pedir indemnização à Google?
Colocado por: André_Lobãoestes inergúmenos fazem o que fazem e pensam que saiem sempre impunes!! Pensam que por andar a conduzir mercedes topo de gama com as suas enormes barrigas, todos entupidos e quase a ter AVC´s são os melhores e se safam sempre!!!
Colocado por: PalhavaJá me aconteceu uma coisa muito pior!
A minha fotografia em pessoa numa publicidade sem a minha autorização!
Como tenho os dentes todos e até tinha boa figura, há uns tempos... um indivíduo fotografou-me e colocou as imagens no Shutterstock... alguém comprou a imagem e usou. Tive de ameaçar a empresa para se retirar a publicidade.
Acho que é meu caso foi muito mais grave.
Nota:
Desempenho uma actividade turística e os turistas fotografam-me bastante, não estranhei muito. A não ser a avidez de se fotografar em tantos ângulos.
Colocado por: Soliva30k de indemnização.
Honestamente acho que é má fé , tentativa de aproveitamento e uma tendência falaciosa e de linguagem vulgar aquando a descrição do ( a seu ver ) suposto infractor.
Espero que avance para tribunal … nada como gastar dinheiro.
Qualquer estudante do primeiro ano conseguia defender a causa apresentando imagens do Google earth de vários ângulos.
Colocado por: SolivaMas tirar fotografia a curta distância de uma pessoa para fins comerciais sem autorização ou aparecer em fotografias em espaço público é uma coisa … uma empresa mostrar um portfólio de casas construídas por si é outra.
Especialmente se a imagem não tem motivos pessoais ou identificativos.
Toda esta situação é claramente vulgar no extremo ao que chegou de ate ser sugerido 30k de indemnização.
Honestamente acho que é má fé , tentativa de aproveitamento e uma tendência falaciosa e de linguagem vulgar aquando a descrição do ( a seu ver ) suposto infractor.
Espero que avance para tribunal … nada como gastar dinheiro.
Qualquer estudante do primeiro ano conseguia defender a causa apresentando imagens do Google earth de vários ângulos.
Colocado por: PalhavaAcho que é meu caso foi muito mais grave.o seu caso, no meu entender é o único caso aqui exposto que é ilegal
Colocado por: Bragas VEstá tudo muito nervoso..
É falar com a empresa e eles retiram..
Mania das pessoas agora quererem indemnizações por tudo e por nada.. isso nem é cultura nossa, foi importada..
Colocado por: IkoSe você um dia alugar a sua casa, e o seu inquilino colocar fotos nas redes sociais, como é que vai ser?
Atenção que eu até acho que você tem razão, mas que está a fazer uma tempestade num copo de água, está sim!!!
Colocado por: Soliva
Opa … é só isto …
Tão frustrado por fotos que qualquer um pode ir buscar ao G Earth.
Ainda se fosse de dentro do imóvel mas de um jardim que está a céu aberto ??
Solicite oficialmente a retirada da imagem,sea mesma de facto permitir a identificação e localização do imóvel
Aliás com esta frase :
Parece que o seu problema é outro mas enfim…
Agora … Tribunal e indemnizações …Boa sorte …
Já agora recomenda-se um psicólogo.
Colocado por: Soliva
Opa … é só isto …
Tão frustrado por fotos que qualquer um pode ir buscar ao G Earth.
Ainda se fosse de dentro do imóvel mas de um jardim que está a céu aberto ??
Solicite oficialmente a retirada da imagem,sea mesma de facto permitir a identificação e localização do imóvel
Aliás com esta frase :
Parece que o seu problema é outro mas enfim…
Agora … Tribunal e indemnizações …Boa sorte …
Já agora recomenda-se um psicólogo.
Colocado por: PalhavaAntigamente as pessoas ficavam todas contentes da sua casa aparecer na "Casa & Jardim", na "Caras Decoração", ou aparecerem no portfólio daquele fotógrafo-arquitetohttps://www.joaomorgado.com/
Também já fui a Open house de arquitetura em que pessoas particulares abrem a sua casa para visitas.
Com peças de arte expostas e mesmo à mão ✋ de semear. Ninguém leva nada!
----
Este caso é de fácil resolução:
1o contacta a empresa, manifestando o seu desagrado para retirarem a imagem.
2o se não retirarem, aí sim avança com queixa.
3o tudo isso terá que ser feito com recurso a advogado, com custos e muito tempo à espera.
----
Se tem a casa com problemas de segurança, deve reforçar de algum modo essa falha.
Com videovigilância, alarme e cães.
Colocado por: antonylemosque eu entenda.. e não entendo grande coisa, publicar o nosso trabalho não é ilegal.
penso que o andré vai esbarrar em algo bastante duro. devia ir com calma e pedir para retirar as fotos que lhe causam comichão sem estas ameaças todas...
Colocado por: Beira Interior PowerFiquei a saber que o giogle earth tirava fotos do interior de um logradouro... novidade para mim 😅😅