Colocado por: PickaxeEntão, é falar com a empresa que facilmente resolvem isso, não precisa de ir já para tribunal.
Colocado por: André_LobãoBom dia Caros,
Hoje deparei-me com uma fotografia da minha casa no anúncio da empresa de construção que me fez a obra, por forma a promover a respetiva empresa.
A minha questão é se esta situação é legal, uma vez que a propriedade é privada e não dei qualquer autorização para que a casa estivesse exposta num site de promoção de uma empresa de construção/imobiliária.
Obrigado.
Colocado por: larkheEu colocava os em tribunal e exigia ai uns 30000 euros de indemnização, no minimo
Colocado por: Beira Interior Power
30.000 não pode, a jurisprudência não vai nesse sentido. Mas é obviamente um dano indemnizável.
Aliás, a minha sugestão ao autor do tópico é que faça já um print da página da net onde consta a foto (o dia fica marcado na própria folha) para efeitos de prova. Mas se o seu advogado souber o que faz, certamente já o terá feito.
Colocado por: André_LobãoO problema é que a fotografia postada não é da vista da via pública. É de dentro do terreno e expõe alguma da privacidade que me é devida!!!
Colocado por: PickaxeVocê deve ter algum problema com o empreiteiro e vem para aqui destilar ódio, tire uma férias que isso passa.