Agradeço parecer, opiniões sobre materiais a aplicar por cima de revestimento de çortiça. Trata-se de um desvão de cobertura, que está revestido (paredes e tecto) com placas de 40 e 60mm de cortiça e que cumpre na integra a função principal, no entanto torna o espaço bastante escuro.
Pretendo dotar o espaço com maior luminosidade e idealmente pretendia que as paredes e tectos ficassem homogénias, à cor branca. Cortiça Pintada não me agrada devido às irregularidades da cortiça.
Conhecem algum material compatível com a cortiça que possa cumprir as características que acima descrevo?
Eventualmente poderia aplicar um barramento armado com rede fibra de vidro idêntico ao utilizado em sistema ETICS (argamassa + rede + argamassa), contudo é importante perceber se a colagem dessa cortiça conseguirá suportar o peso do barramento sem criar ocos ou descolamento integral.
Tal como o Pedro, também sou da opinião de pintar essa cortiça em vez de fazer o barramento integral. Se fizer a pintura com rolo poderá ficar com um efeito interessante de contrastes, se pintar com pistola ficará tudo branco e se calhar algo com aspeto menos nobre.