Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho pré-instalação para aquecimento central, com tubagem em cobre. Inicialmente a ideia era para aquecimento de águas os paineis solares e uma caldeira de suporte, para aquecimento central com radiadores.
    depois, de ver opiniões, que o sistema bomba de calor , com ventiloconvectores, tem uma melhor eficiência e menores consumos/ mês, apesar, do investimento inicial ser bem maior, gostaria, que elucidassem, quanto á bomba de calor e ventiloconvectores, nomeadamente, quanto:

    tipo de bomba de calor e principio de funcionamento?
    Preços de bombas de calor( para um necessida energètica da casa 25-30 KW) preço de ventiloconvectores(valor médio)?
    Preço médio da instalação, pronto tudo a funcionar?
    Custo médio de consumo em euros/mês?
  2.  # 2

    oh migo, para piso radiante, já nao dá, pois tenho já a pré-instalação feita para radiadores na parede
  3.  # 3

    E esta disposto a esburacar as paredes todos para fazer a instalação dos ventiloconvectores?
    E uma solução de bomba de calor de alta temperatura para utilizar com a instação que tem para radiadores?? Sobre dimensiona um pouco os radiadores e funciona muito bem, com consumos bem mais baixos que com uma caldeira... Ah, e não tem que esburacar as paredes...
    Colocado por: Miguelsilvatipo de bomba de calor e principio de funcionamento?

    Para ventiloconvectores só pode ser uma bomba de calor ar-água! Quanto ao principio de funcionamento, é o mesmo que para todos as bombas de calor...
    Quanto a preços das bombas, de 3500€ a mais de 12000€... É só escolher.
    Dos ventiloconvectores não sei...
  4.  # 4

    mas a tubagem de cobre que tenho para radiadores,não dá para colocar os ventiloconvectores ?
  5.  # 5

    Não tem nada uma coisa a ver com a outra...
    Até porque, tal como os ACs, tb precisam de drenos para os condensados...
  6.  # 6

    Tenho orçamento para instalação de bomba de calor daikin 16 kw de 10.500€. São 5.500 € para a bomba de calor e 5.000 € para instalação com todas as ligações ao piso radiante.
    Que acham? parece caro...
  7.  # 7

    A instalação é só para a bomba de calor ou é tb para o piso radiante?
  8.  # 8

    Colocado por: menjorTenho orçamento para instalação de bomba de calor daikin 16 kw de 10.500€. São 5.500 € para a bomba de calor e 5.000 € para instalação com todas as ligações ao piso radiante.
    Que acham? parece caro...

    A bomba está barata. As ligações caras.
    Mas 5.500€ pela altherma de 16Kw é muito, muito bom preço...
  9.  # 9

    Boas não querendo contradizer o Pedro Azevedo78.

    Mas se calhar dá para aplicar ventiloconectores de parede sem esburacar tudo, mas como ele disse é sempre necessário fazer buracos para os drenos, que na verdade são buracos...
    É uma questão de ver a distância entre tubos existentes, e ver se consegue esconder esses tubos com os ventiloconvectores que estão na foto.

    É uma ideia, e uma questão de ver, se dá para o que quer, e se gosta do "estilo", pois estas unidades são um bocado tipo "mamarrachos".
    Se der, não necessita de bomba de calor de alta temperatura, apenas bomba de calor normal , e claro dá para arrefecer e aquecer.

    Cumprimentos
      ventilo.jpg
  10.  # 10

    Colocado por: menjor
    Tenho orçamento para instalação de bomba de calor daikin 16 kw de 10.500€. São 5.500 € para a bomba de calor e 5.000 € para instalação com todas as ligações ao piso radiante.
    Que acham? parece caro...


    Sr. Aprendiz, é só o custo da bomba de calor, nada interfere com o piso radiante, o preço do equipamento está dentro dos preços de tabela praticados pela daikin.

    Cumprimentos
  11.  # 11

    o orçamento mencionado é só para bomba de calor e respectiva instalação. para instalação de piso radiante (uponor) tenho orçamento separado.
    esclareço que aos preços apresentados acrece IVA.
  12.  # 12

    a instalação é, entre outras coisa:
    linhas hidraulicas em ppr
    colectores em ppr
    cablagens electricas entre ubidades, instalação electrica de potencia e comando
    bomba circuladora de apoio ao piso radiante
    diversas vavulas (de seccionamento, de 3 vias, de retenção, redutora)
    linhas frigorificas em cobre
  13.  # 13

    não percebi...5000 € pela instalação da bomba de calor é muito ou não?
  14.  # 14

    Colocado por: menjornão percebi...5000 € pela instalação da bomba de calor é muito ou não?


    Há aqui confusão OMG....

    O preço das bombas de calor de 16KW da Daikin é de 9500€ +- (unidade exterior + unidade interior) logo se tem uma proposta para 10500€ não terá 5000€ só para a instalação mas sim bem menos.

    Se estou enganado, então lhe digo, não conheço nenhuma bomba de calor da daikin com potencia de 16KW ao preço de 5000€, a este preço compra apenas a unidade exterior, e o resto?
  15.  # 15

    relativamente aos buracos, tenho o que supostamente era para os radiadores , dois buracos distanciados 62 cm entre si
  16.  # 16

    A título informativo, os aparelhos do tipo bomba de calor a partir daqui em diante será aplicado iva a 12%.
  17.  # 17

    Bom dia

    Existem ventiloconvectores que em principio conseguem ocultar as furações com 620mm entre si (têm 715 mm altura), mas são bastante grandes,>4Kw térmicos, se calhar o melhor que tem a fazer é procurar ocultar a furação de cima, e deixar a de baixo á vista, embora como se situa junto ao chão não se notará tanto, é uma questão de gosto, e de quem lhe executa o trabalho...
    Tem aqui o link que tem as caracteristicas de um tipo de ventiloconvectores, existem mais, é uma questão de procurar, ou pedir a alguém que esteja mais dentro da área do que eu.

    http://www.decflex.com/Imgs/content/page_122/Cap2_Ventiloconvectores.pdf

    Cumprimentos.
  18.  # 18

    vou tentar esclarecer o orçamento:
    - bomba de calor erhq 016a + ekhbh 016 ab6v3: 5.500 € + iva
    - instalação (inclui os acessorios descritos ontem): 5.000 € + iva

    é caro, ou nem por isso?
  19.  # 19

    e o preço dos ventilconvectores?
  20.  # 20

    Boa tarde,

    Alguem me diz onde posso saber o preço da bomba de calor OFA 26-AQS Compact 200L .
    Não consigo encontrar firmas onde se vendem.

    Obrigada
 
0.0204 seg. NEW