Colocado por: sitoJá agora, como leigo, deixo a pergunta se épossível(algo recomendável), logo desde o início da construção, conseguir esconder este tipo de escoamento de água pluviais (para evitar o impacto nas fachadas). Por exemplo, por dentro de uma parede?
Obrigado e peço desculpa "roubar" o tópico para esta pergunta.
Colocado por: marco1Kepe
isso de reduzir ou aumentar não é assim ad hoc, o engenheiro das águas e esgotos tem que ter isso calculado conforme a superficie a drenar. pessoalmente tento nos projetos esconder mas muitas vezes opto por assumir e sinceramente não me parece que a estetica vá abaixo por isso. pinte o tubo á cor da fachada e siga, o que é bom mesmo é que a drenagem esteja eficaz.
Colocado por: zedasilvaEste é mais um dos pormaiores dos nossos projetos.
Raramente a arquitetura prevê os tubos de queda. É mais uma daquelas coisas que "depois em obra vê se"
O engenheiro da especialidade mete os onde lhe apetece.
O picheleiro faz como lhe dá na real gana.
Tubos no interior da parede é estéticamente muito bonito mas tecnicamente uma bela ...
Colocado por: zedasilvaE porque tem que fazer a redução para 90?
110 fica assim tão trambolho na fachada?
Eu tenho dois de 90 lado a lado e não desgosto
Colocado por: Kepe
Era isso que tinha receio.
110 não fica muito forte?
Colocado por: marco1a primeira imagem parece-me bem mudava apenas a cor
a segunda imagem para mim é muito bom
Colocado por: zedasilva
Não creio. Com a vantagem que tem mais caudal de escoamento.
Passado 2 meses já nem vê os tubos na fachada
Colocado por: zedasilvaEste é mais um dos pormaiores dos nossos projetos.
Raramente a arquitetura prevê os tubos de queda. É mais uma daquelas coisas que "depois em obra vê se"
O engenheiro da especialidade mete os onde lhe apetece.
O picheleiro faz como lhe dá na real gana.
Tubos no interior da parede é estéticamente muito bonito mas tecnicamente uma bela ...
Colocado por: sitomal feito podem criar condensações na tubagem e ainda algum problema na tubagem a água aparece dentro de casa, uma das últimas situações que apanhei foi uma fuga dessas mas foi o ralo em zinco k se desfez, foi a primeira vez k vi isso.
Alguém possui 2 ou 3 exemplos da coisa bem pensada? Estou a imaginar que a alternativa a ter a tubagem pelo interior seria tê-la exterior, mas por uma parede que mal se veja da maior parte dos angulos da casa? A mim ainda me faz alguma confusão ver estes "tubos" parede fora, e como ainda estou a começar, pode ser interessante planear já isto, ou pelo menos ter ideia de alternativas.
Noutra nota, temos água a entrar e a sair das nossas casas por dentro das nossas paredes internas. Qual a razão das águas pluviais não poderem ir parede dentro?
Colocado por: sitoA mim ainda me faz alguma confusão ver estes "tubos" parede fora,
Colocado por: zedasilvaTubos no interior da parede é estéticamente muito bonito mas tecnicamente uma bela ...porque ? Um tubo dentro de outro e pronto.