Boa noite, Tenho uma caldeira a gás natural da Junkers instalada à mais ou menos 7 anos. Começou a cerca de 3 anos a perder pressão aos poucos e depois foi aumentando. O ano passado veio cá um técnico da Junkers ver a caldeira e diz que não tem qualquer problema e paguei 50€. Agora estava a perder pressão mais rápido, isto sem ter o aquecimento ligado, só com o aquecimento de águas. Agora quando o aquecimento liga se a pressão das águas estiver a 1.5 que é o normal ao ligar o aquecimento vai até aos 3.5 ficando os tubos todos sobre pressão obrigando me a tirar pressão através da válvula de segurança. O técnico quando veio cá disse que devia ter alguma fuga na instalação, mas não vejo água em lado nenhum. O aquecimento de águas e o aquecimento dos radiadores funcionam bem apesar destes problemas de pressão. Alguém sabe ou conhece algum técnico que me possa ajudar a resolver isto na zona de Barcelos? Obrigado.
Colocado por: GeraldoFerreiraPT1.5 que é o normal ao ligar o aquecimento vai até aos 3.5 ficando os tubos todos sobre pressão obrigando me a tirar pressão através da válvula de segurança.
Vaso de expansão danificado Mas os entendidos que se pronunciem
Agradeço todas as respostas dos colegas acima. No caso de ser um problema no vaso de expansão sera melhor chamar a assistência técnica da própria Junkers ? Ou recomendam-me outra forma de resolver. Mesmo assim ainda continuo com o problema da perda de pressão, que me parece mais que seja na instalação e não na própria caldeira. Ou acham que o problema de perda de pressão também pode estar relacionado com o problema do vaso de expansão ? Obrigado.