Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Tenho uma caldeira a gás natural da Junkers instalada à mais ou menos 7 anos.
    Começou a cerca de 3 anos a perder pressão aos poucos e depois foi aumentando.
    O ano passado veio cá um técnico da Junkers ver a caldeira e diz que não tem qualquer problema e paguei 50€.
    Agora estava a perder pressão mais rápido, isto sem ter o aquecimento ligado, só com o aquecimento de águas.
    Agora quando o aquecimento liga se a pressão das águas estiver a 1.5 que é o normal ao ligar o aquecimento vai até aos 3.5 ficando os tubos todos sobre pressão obrigando me a tirar pressão através da válvula de segurança.
    O técnico quando veio cá disse que devia ter alguma fuga na instalação, mas não vejo água em lado nenhum.
    O aquecimento de águas e o aquecimento dos radiadores funcionam bem apesar destes problemas de pressão.
    Alguém sabe ou conhece algum técnico que me possa ajudar a resolver isto na zona de Barcelos?
    Obrigado.
  2.  # 2

Colocado por: GeraldoFerreiraPT1.5 que é o normal ao ligar o aquecimento vai até aos 3.5 ficando os tubos todos sobre pressão obrigando me a tirar pressão através da válvula de segurança.

Vaso de expansão danificado
    Mas os entendidos que se pronunciem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GeraldoFerreiraPT
  3.  # 3

Claramente algo relacionado com o vaso de expansão, que estará integrado dentro da caldeira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GeraldoFerreiraPT
  4.  # 4

Agradeço todas as respostas dos colegas acima.
    No caso de ser um problema no vaso de expansão sera melhor chamar a assistência técnica da própria Junkers ? Ou recomendam-me outra forma de resolver.
    Mesmo assim ainda continuo com o problema da perda de pressão, que me parece mais que seja na instalação e não na própria caldeira. Ou acham que o problema de perda de pressão também pode estar relacionado com o problema do vaso de expansão ?
    Obrigado.

0.0081 seg. NEW