Colocado por: zedasilva
Não só as formigas mas igual pequenos roedores
Colocado por: Rui Manuel Magalhaes
Vou meter rodapé
Sim, mas o topo que assenta na calha de arranque não está protegido
Que culpa é que o governo tem da vergonha daquela trabalho?
O governo até exige que o Rui tenha um fiscal.
Que culpa é que o governo tem que o fiscal do Rui deixe executar aquele trabalho vergonhoso?
Colocado por: Sirruper
O que queria dizer é estamos perante muitos incentivos à construcao que atrai muitos sucateiros, depois quando corre mal a justiça nao funciona e o problema acaba sempre para o lado do DO.
Concordo.
Infelizmente cada vez mais vemos proliferar os sucateiros.
Começa nos executantes e termina nos técnicos.
Na ânsia de que "comigo vai ser diferente" muitos DO são completamente enrra bus
Colocado por: zedasilvaA forma como estão montados é demonstrativo de que quem o fez não tem nenhuma preocupação com a segurança.
Colocado por: fabsil
É por esses motivos (e mais alguns) que estou num profundo processo de DIY, estudo de soluções, manuais, etc.
Os orçamentos estão pela hora da morte, e não me encaixa na cabeça a hipotética possibilidade de pagar caro para me cometerem erros.
Além da espera... Estou há 4 meses à espera que um trolha me venha rebocar paredes exteriores (e pediu uma pequena fortuna para isso).
Erro por erro... Que seja eu a errar.
Capoto é um desses trabalhos que estou a equacionar.
E, francamente, nunca na vida eu iria apresentar um trabalho, a mim mesmo, igual à foto que o autor deste tópico aqui publicou.
Colocado por: Rui Manuel MagalhaesUma pessoa reclama ainda tem a lata de ameaçar que vão embora da obra
E porque é que isto acontece?
1_ O Do no ato de escolha de empreiteiro raramente se preocupa em tentar perceber se é um empreiteiro a sério se é um biscateiro.
2_ O Do adianta logo 25% ou 30% do valor dos trabalhos.
Ora com este cenário, como é que os DO querem ter algum controlo das coisas?
Colocado por: fabsilAté porque se o DO não adiantarem dinheiro... os construtores já nem pegam no trabalho!
Colocado por: fabsilE nem sempre é fácil, uma pessoa que não percebe nada de construção, fazer essa analise.
Colocado por: fabsilTem de ir literalmente na fé e confiança
Colocado por: fabsilInstalou-se a política do "comer e calar".
Colocado por: fabsilE longe de um DO a possibilidade de equacionar, se quer, fazer contratos com esses fornecedores... então é que eles fogem como o diabo foge da cruz!
Colocado por: fabsil
Permita-me discordar.
Está na hora de parar de culpar os D.O. por tudo!
Até porque se o DO não adiantarem dinheiro... os construtores já nem pegam no trabalho!
E nem sempre é fácil, uma pessoa que não percebe nada de construção, fazer essa analise.
Tem de ir literalmente na fé e confiança. E se der asneiras? Reclama e... azar!
Instalou-se a política do "comer e calar".
E longe de um DO a possibilidade de equacionar, se quer, fazer contratos com esses fornecedores... então é que eles fogem como o diabo foge da cruz! Quanto mais no cinzento, melhor.
Colocado por: gil.alvesDiscordando e ponderando. Existe muito pouca responsabilidade e dinheiro muito contado. O principal problema é que (o DO) põe o dinheiro no cavalo errado.
Não percebe de construção mas tenta avaliar orçamentos.
Não percebe de projecto nem procedimentos mas escolhe uma equipa para lhe "tratar de tudo" basiado quase exclusivamente nos números que aparecem no fim das folhas ou porque conhece alguém na CM ou foi sugerido pelo amigo (este últimos às vezes ainda é o mais "válido").
Enquanto o DO não se resumir a estabelecer um orçamento e ter um gestor com contracto que o responsabilize pelo mesmo e lidar apenas com um interveniente não vai lá.
é o modelo que funciona pela Europa fora. Enquanto por cá não se convencer disso vai continuar a pagar-se muito dinheiro por qualidade de M***... :(
Abr.
Colocado por: fabsilEstá na hora de parar de culpar os D.O. por tudo!
Colocado por: fabsilAté porque se o DO não adiantarem dinheiro... os construtores já nem pegam no trabalho!
Colocado por: fabsilE nem sempre é fácil, uma pessoa que não percebe nada de construção, fazer essa analise.
Colocado por: fabsilQuanto mais no cinzento, melhor.
Colocado por: Rui Manuel MagalhaesMetem subempreiteiros e depois é o que dá .
Colocado por: RuikodeSem querer enervar o Zedasilva
A única coisa que me enerva é continuar a ver DO serem enrabus porque se puseram a jeito.
Como o RuiKode muito bem disse não há “Bom Bonito e Barato”
Como já aqui referi algumas vezes, no ano transato retirei o meu termo de responsabilidade em algumas obras porque constatei que não estava a prestar aos DO o serviço para o qual tinha sido contratado.
Em todos fiz diversas diligências e alertas para puder mudar o rumo das coisas, mas isso mostrou-se difícil.
Difícil porque os DO não estavam para ai virados ou porque por muito que quisessem não tinham qualquer poder para isso.
No final do ano, a grande maioria estava em inevitáveis processos e rescisão de contrato com os empreiteiros com milhares de euros de prejuízos, obras com problemas graves e sem qualquer possibilidade de serem indemnizados.
Os outros lá continuam, sem qualquer controlo sobre as coisas com obras que no futuro serão verdadeiros cancros e com derrapagens que não lembra ao diabo.
São estas situações que me enervam.
Enerva-me ver DO a gastar 20k, 30k e por vezes até 50k para além do orçamento, e a ficarem com cancros para o resto da vida. Quando poderiam ter gasto apenas 2k ou 3k em alguém que os ajudasse
Colocado por: fabsilContinuo a achar que é demasiado fácil julgar à cabeça os DO's.