Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,
    Há 8 anos atrás a minha mãe adquiriu a um imóvel com interesse inicial de que eu assinasse a escritura, mas por falta de conhecimento e receio neguei, e ficou no nome dela.
    Actualmente para que o imóvel ficasse em meu nome, o que seria necessário tratar e como?
    Tenho um irmão mais novo com deficiência cognitiva e uma irmã mais velha que nunca quis saber de ninguém, a minha mãe sabe que quando chegar o dia em que ela não estiver cá, serei a única a cuidar dele.
    Ela teria problemas ao passar a casa para mim tendo ela outros filhos?
    Obrigada.
  2.  # 2

Sim.

Se a outra irmã não repudiar a herança.
  3.  # 3

Ela? Ela não vai ter problema nenhum certamente.

Problemas terá você quando forem dividir a herança porque pode a sua irmã/irmão querer que seja feito um acerto... E se a sua mãe não tiver mais nada a dividir para deixar aos outros herdeiros, adivinhe de onde sai. Nada garante que você consiga também tomar conta do seu irmão quando esse dia chegar.
  4.  # 4

Colocado por: angelicousNada garante que você consiga também tomar conta do seu irmão quando esse dia chegar.

Regime do Maior Acompanhado.
    Creio que um juiz tem de atribuir.

Colocado por: angelicousirmã/irmão querer que seja feito um acerto...

Colação.

----

Colocado por: Anonimouse11Há 8 anos atrás a minha mãe adquiriu a um imóvel com interesse inicial de que eu assinasse a escritura, mas por falta de conhecimento e receio neguei, e ficou no nome dela.

A casa já está paga?
    Há mais alguém no núcleo familiar?
    Cônjuges e filhos/netos?
  5.  # 5

Colocado por: Palhava

Regime do Maior Acompanhado.
    Creio que um juiz tem de atribuir.

Colação.

----

A casa já está paga?
    Há mais alguém no núcleo familiar?
    Cônjuges e filhos/netos?

Não é isso que quiz dizer. Ela(assumo que seja uma senhora), disse que quando chegar o dia, seria a unica a cuidar. Ela pode nem ter saúde para tal. Pode nem estar cá.

Não pode deserdar a irmã e o irmão neste caso com base nesse pressuposto.

0.0114 seg. NEW