Colocado por: pribeiroA minha questão
Colocado por: pribeiromoradia nova interessante numa pequena vila
Colocado por: Nostradamus
Qual é o primeiro motivo que lhe passa pela cabeça, assim a frio sem pensar muito, para querer viver numa aldeia?
Qual é o primeiro motivo que lhe passa pela cabeça, assim a frio sem pensar muito, para querer viver numa aldeia?
Colocado por: zedasilva
Nova ou reabilitada?
Interessante em que aspeto?
O preço é convidativo?
Daqui a 5 anos quanto valerá essa moradia?
Colocado por: pribeiroDaqui a 5 anos, não gosto de fazer futurologia
Colocado por: pribeironão acredito que tenha grande valorização
Colocado por: zedasilva
Neste caso em concreto, tentar perceber a valorização que o imóvel poderá ter, pode ser um fator decisivo.
Porquê?
O local não tem potencial para ser atrativo daqui a 5 anos?
Colocado por: pribeiroAssim a frio, é sair de um apartamento onde não temos o espaço que precisamos, o facto de estar num prédio com os problemas que isso acarreta a todos os niveis.
Colocado por: pribeiroZé,
Por outro lado está a 4km de uma vila (com mais de 20k habitantes) e onde trás muito turismo no verão devido ás praias.
Colocado por: NTORIONTá visto que vai pra zona Oeste :P , 60km de Lisboa é mesmo a minha vila... resta saber se a aldeia tb é.
Tirando o vento, a qualidade de vida é boa, e há de tudo mais km menos km.
Tem interesse em natureza/jardingem/agricultura? Projecta-se a fazer estas coisas? Ou é para ficar fechado em casa na sua tranquilidade e sossego?
Porque se o problema é mesmo sentir essa "claustrofobia" colectiva, e evitar o ambiente tóxico de cidade, por outro lado uma aldeia com 20 ou 30 casas pode parecer uma solução a curto prazo agradável, mas que longo prazo nunca se vai sentir verdadeiramente em casa.
A minha opinião é enviesada, mas quem quer viver numa aldeia com essas características, com "meia dúzia de casas" como a minha, é preciso ter também um certo gosto pela verdadeira vida do campo. Caso contrario acaba por trocar um mal por outro e psicologicamente pode vir a sentir-se meio exilado (ou em total liberdade)
Colocado por: pribeiroComo é que eu vou perceber a valorização de um imovel numa aldeia
Colocado por: pribeiroA aldeia é no sobral da Lourinha