Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: Tyrande

Experiência que tenho com pessoal de aldeia.
    Metem-se na Vida de todos e falam Mal de toda a gente que não lhe dão cavaca e não lhe querem contar detalhes sobre a sua Vida.

Então Nas aldeias que são todos parentes um dos outros e pior ainda.
    Sem contar que a maior parte são pessoas de mais idade, extremamente xenófabas, racistas e intolerantes com tudo o que sai da norma com que eles cresceram na aldeia.
    Concordam com este comentário:pribeiro

Na terra da minha mãe era assim...
  2.  # 62

Experiência que tenho com pessoal de aldeia.
    Metem-se na Vida de todos e falam Mal de toda a gente que não lhe dão cavaca e não lhe querem contar detalhes sobre a sua Vida.

Sem contar que a maior parte são pessoas de mais idade, extremamente xenófabas, racistas e intolerantes com tudo o que sai da norma com que eles cresceram na aldeia.
    Concordam com este comentário:pribeiro

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

não se esqueça do mal-formado
  3.  # 63

Colocado por: pribeiroO meu trabalho está em Lisboa senão teria pensado em algo mais abrangente. Mas andei a ver até 70k - 80k de Lisboa.
    A casa que pretendemos terá que ser um T3 pelo menos de 120m2

Pois... talvez tenha de procurar mais longe, mais velho, ou mais pequeno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  4.  # 64

Colocado por: TyrandeSem contar que a maior parte são pessoas de mais idade, extremamente xenófabas, racistas e intolerantes com tudo o que sai da norma com que eles cresceram na aldeia.

Ja o Tyrande pelo seu comentario nao e nada preconceituoso nem intolerante.
    Concordam com este comentário: powerPT, tiagodiaf
  5.  # 65

Já eu casa vez que vou a Lisboa perco anos de vida :)
    Concordam com este comentário: tiagodiaf, mafgod, powerPT, dmanteigas, eu
  6.  # 66

Colocado por: N Miguel Oliveira

Venha para o norte. Ainda consegue encontrar negócios jeitosos.

Eu no seu caso, comprava uma casita de 70m² a precisar de obras... uns 50, 60k para comprar, e outros 80k para obras...

Onde é que elas estão? Também queria saber (é para um amigo).
  7.  # 67

Colocado por: pribeiro

Na terra da minha mãe era assim...

É engraçado vocês falarem sobre isso. Sendo os meus avós pessoas de aldeia, sei como funcionam. Portanto a primeira coisa que fiz depois de comprar o terreno, foi apresentar me pessoalmente aos vizinhos mais próximos, contei minha vida,quem eram os meus pais e avós. Nunca me trataram mal antes disso mas assim ganhei mais confiança.
    E o que reparei é que eles não têm filtro na boca, o que pensam dizem. Até posso dizer que ajudaram, emprestaram electricidade enquanto não tinha quadro de obra.
    E esses vizinhos mais próximos tem ajudado a nossa integração na aldeia, muitos pensam que somos estrangeiros milionários(para comprar terreno, construir casa com piscina)
    O que digo é que tem que ser feito um trabalho de sensibilização para sermos rapidamente integrados.
  8.  # 68

Colocado por: TyrandeExperiência que tenho com pessoal de aldeia.

Ao ler isto, tendo vivido numa aldeia e numa cidade, não consigo perceber como é que uma mente brilhante mete no mesmo saco milhões de pessoas.

Fique lá com a sua grande cidade :)
  9.  # 69

Colocado por: HFSF

Ao ler isto, tendo vivido numa aldeia e numa cidade, não consigo perceber como é que uma mente brilhante mete no mesmo saco milhões de pessoas.

eu adoro, sendo eu de uma aldeia, mas trabalhando basicamente só com gente de cidade, se fossem só isso :)
  10.  # 70

Colocado por: dmanteigas

Ja o Tyrande pelo seu comentario nao e nada preconceituoso nem intolerante.
    Concordam com este comentário:powerPT,tiagodiaf

Dar nome aos bois e contar a MINHA experiência passou a ser preconceituoso e intolerantes?

Ok, nao me importo então. Pode me taxar Como Tal. Nao muda a experiência que tive na Minha aldeia.
  11.  # 71

Colocado por: alexprÉ engraçado vocês falarem sobre isso. Sendo os meus avós pessoas de aldeia, sei como funcionam. Portanto a primeira coisa que fiz depois de comprar o terreno, foi apresentar me pessoalmente aos vizinhos mais próximos, contei minha vida,quem eram os meus pais e avós. Nunca me trataram mal antes disso mas assim ganhei mais confiança.

Ora aí está. Isto para algumas pessoas é coscuvilhice mas para mim é longe disso. Acho perfeitamente natural as pessoas estranharem o que é novo e quando aparece alguém a construir ao lado deles sem dar cavaco muito provavelmente ficam na dúvida se vão ser ou não bons vizinhos.

Fiz questão de me apresentar a todos os vizinhos e cumprimento-os sempre que os vejo.
    Mesmo sem querer incomodar durante a obra voaram várias coisas (coisas pequenas) para os terrenos do lado e nunca fui recebido com má cara quando fui pedir para limpar porque provavelmente estavam mais confortáveis.
  12.  # 72

Meu Caro, antes de se meter no seu cavalo branco, Leia lá o que escrevi.

Eu disse que TODAS as pessoas de aldeia Sao assim ou assado?
    Eu falei sobre a minha experiência na aldeia. E eu nao moro na cidade. Moro na aldeia.

Raio de Karens.

Eu bem sei o que passei quando me mudei pra aldeia onde moro. Como por exemplo todas as velhas da aldeia queriam saber o porque de ser solteira."Mas onde está o teu Homem? Nao tens um Homem"? Como se o fato de nap ser casada fosse incompreensível na cabeça delas. E Como nao lhes dava cavaca da Minha Vida, inventavam histórias no café da esquina.

Entre muitas outras ocasiões.

Portanto nao retiro Uma vírgula do meu comentário. É a minha experiência.

Nao quer dizer que é Uma verdade absoluta.
  13.  # 73

Colocado por: TyrandeDar nome aos bois e contar a MINHA experiência passou a ser preconceituoso e intolerantes?

Colocado por: TyrandeEntão Nas aldeias que são todos parentes um dos outros e pior ainda.

Então diz que a maioria das pessoas da aldeia são velhas, xenófoba, racistas e ainda pergunta porque está a ser intolerante?
    Tem de estar a brincar :)
  14.  # 74

Então diz que a maioria das pessoas da aldeia são velhas, xenófoba, racistas e ainda pergunta porque está a ser intolerante?
    Tem de estar a brincar :)

Cite lá o comentário Todo e nao só as partes que lhe interessa para tentar ganhar um pseudo-argumento.

Eu comecei o comentário original com "experiência que tenho com pessoal da aldeia".

É vivida. Nao é conceitual.

Estou a falar da MINHA aldeia.

E sim. São todos assim.
    Sem tirar nem por.
  15.  # 75

Não pode editar o comentario para aliviar o que escreve.
    Afinal retira pontos daquilo que escreve :)

Fico contente que tenha repensado o que escreveu afinal todos cometemos erros!

Se dissesse que era claramente da sua aldeia não estavamos a ter esta discussão.
    Um abraço!
  16.  # 76

Colocado por: HFSFNão pode editar o comentario para aliviar o que escreve.
    Afinal retira pontos daquilo que escreve :)

Fico contente que tenha repensado o que escreveu afinal todos cometemos erros!

Se dissesse que era claramente da sua aldeia não estavamos a ter esta discussão.
    Um abraço!

É pra rir, só pode.

Onde é que eu editei o meu comentário inicial meu Caro?

Está lá exatamente Como o coloquei ontem e que foi inclusive citado por outros foristas.
    Eu nao retirei Uma vírgula. O máximo que edito nos comentários Sao erros ortográficos por estar a escrever num telemóvel cuja Lingua não está definida para PT.
  17.  # 77

Colocado por: HFSFe cumprimento-os sempre que os vejo.

Isso é regra de ouro.
    E referente a @Tyrande, solteira a viver numa aldeia, não surpreende me que suscite curiosidade. Tenho uma amiga na mesma situação e a ela também faz muita confusão. Como já disse, as pessoas da aldeia não têm filtro ao falar das coisas, para uns consideram rude ou ofensivo, eu considero ingenuidade, levo na desportiva. A minha mulher já se habituou e já se ri também.Mas essa amiga ainda não.
  18.  # 78

A Tyrande tem mentalidade de imigrante de cultura bostileira.
    Quer ir para um sitio e ainda obrigar as pessoas a moldar-se a ela ao inves de ela tentar inserir-se no meio em que esta.

Colocado por: HFSFOra aí está. Isto para algumas pessoas é coscuvilhice mas para mim é longe disso. Acho perfeitamente natural as pessoas estranharem o que é novo e quando aparece alguém a construir ao lado deles sem dar cavaco muito provavelmente ficam na dúvida se vão ser ou não bons vizinhos.

Obviamente... alem de que e perfeitamente natural que malta mais velha, reformada, sem nada para fazer tenha muito interesse na vida dos outros. Eu sou de uma aldeia, nunca me incomodou minimamente certos comentarios e perguntas inconvenientes de pessoas mais velhas. Ainda quando comprei o carro novo em 2020, um velhote na aldeia qd me viu fez o seguinte comentario: 'O carro e seu? Comprou em dinheiro ou a credito?'. :) Se eu fosse como a Tyrande tinha ficado extremamente ofendido... como nao sou limitei-me a brincar com o assunto. Muitas destas pessoas que fazem este comentario, sao as mesmas que durante as vindimas lhe deixam um saco de uvas de mesa na porta, que lhe vendem ovos caseiros mais baratos que os de aviario no continente ou lhe dao autorizacao para ir a cerejeira as vezes que quiser.
    E um meio proprio, quem nao gosta tem bom remedio. Que regresse a cidade onde e possivel viver num predio com 6 apartamentos e nao saber o 1o nome de mais de metade dos vizinhos.
    Concordam com este comentário: ricardoantunes, HFSF
  19.  # 79

É pra rir, só pode.

Vê-se por aqui, pelos comentários, que muitos dão opinião e se calhar nunca puseram os pés na aldeia.

A Tyrande tem 99,99999% de razão, em relação ao comportamento de grande parte do pessoal das aldeias.
    Todos sabem a vida de todos e se não sabem falam como se soubessem!.... Eu costumo dizer, que é a gazeta da aldeia.

E falo também com conhecimento de causa.
  20.  # 80

Acho que a malta que está a comentar é realmente a malta que vive na aldeia e gosta de viver na aldeia.
    Vivi em cidade durante 4 anos e infelizmente por causa do trabalho passo demasiado tempo em cidades!

Os vizinhos aqui mais perto tenho 1 reformado todos os outros estão na casa dos 40 ou 50.

Colocado por: luisrdsA Tyrande tem 99,99999% de razão, em relação ao comportamento de grande parte do pessoal das aldeias.

Então vamos lá fazer umas contas. Se estimarmos que 30% das pessoas em portugal vivem em aldeias estamos a dizer que 3 milhões de pessoas são extremamente xenófobas, racistas e intolerantes.
    Acham que isto faz sequer algum sentido?

0.0313 seg. NEW