Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Pois é uma zona onde o projeto inclui 4 moradias, uma já está construida, a segunda está na fase final e fomos visitar essa que gostamos bastante, nomeadamente do tamanho do lote (aprox. 1000m2).

O preço já inclui tudo, onde não temos que nos preocupar em principio com nada dos procedimento burocráticos, logisticas, etc.

Preço fechado , CPCV e escritura no ato da entrega com o remanescente do valor.
    Claro que eventualmente poderão existir aumentos, embora me garantissem que isso não fosse acontecer, enfim vale o que vale.

Se existissem moradias prontas a entregar era preferivel, assim é esperar que tudo corra bem.

Gostamos bastante da localidade, está perto de algum comércio, restaurantes, etc... Mas claro é sempre preciso carro para fazer qualquer coisa.

O que para nós foi visto como um diferencial é ter almeirim a 5 minutos de carro e ai existe todo o comércio e serviços que precisamos, sendo que nas fazendas já tem alguma oferta.

Mas para nós grande diferenciador é Santarém, no que toca á estação de comboios onde o intercidades de Santarém até á gare do oriente demora 30 minutos aprox. isso sim faz toda a diferença.

Mas não vejo isso do tempo com muita preocupação pois vou uma vez por semana a lisboa, e o horário é muito flexivel por isso prefiro trocar uma "gaiola" na cidade por por uma moradia longe da confusão com todos os prós e contras que isso acarreta.

Marinhais não consegui gostar... além do comércio ser pouco e disperso como nas fazendas as moradias estão super inflacionadas e com lotes que na maioria dos casos rondam entre os 400m2 e 500m2, assim por miudos pagar mais 80k a 100k por lotes com menos 500m2 e com areas de construção similares não me conseguiu agradar.

E por fim prefiro o "look" de moradias Clássicas sem aquele feeling de viver dentro de um caixote eheh.

Aqui tem algumas fotos da primeira moradia que fizeram.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  2.  # 162

Se gostaram é o mais importante. Não sabia que a viagem semanal a Lisboa era de comboio, faz alguma diferença.

Vou ficar a torcer para que tudo corra bem 🤞
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  3.  # 163

Colocado por: Casa da HortaSe gostaram é o mais importante. Não sabia que a viagem semanal a Lisboa era de comboio, faz alguma diferença.

Vou ficar a torcer para que tudo corra bem 🤞

Obrigado!
  4.  # 164

Ribeiro, não sei se anda por aqui hoje... É bom dia para conhecer os quase 40 graus do Ribatejo ☀️
  5.  # 165

Hoje não estou ai, mas fui num dia com 30 graus e gostei da temperatura dentro da moradia, que mesmo assim até tinham as janelas e portas abertas e estava bastante fresco, sem qualquer climatização ligada.

No exterior é quente mas nós gostamos de calor.

Só ainda não sei se é justificável colocar piscina ou não em virtude da relação custo/beneficio, isso ainda estamos a estudar. Embora no ribatejo será dos melhores locais para usar piscinas devido ao calor elevado no verão.
    • eu
    • há 5 dias

# 166

Colocado por: pribeiroSó ainda não sei se é justificável colocar piscina ou não em virtude da relação custo/beneficio

Se tiver crianças, a resposta é claramente sim.
  6.  # 167

Montei-me no street view e andei um bocado pelas Fazendas. Confesso que tinha ideia de uma localidade mais pequena, não devo ter aprofundado o conhecimento na altura que lá andei. Agora o que não gostei muito de ver foi a vizinhança ali ao lado de onde vai nascer a sua casa... Repararam? As imagens são de final de 2024, pode já estar diferente...

Colocado por: eu

Se tiver crianças, a resposta é claramente sim.

Depende. Se forem crianças de 2 ou 3 anos, pelo menos até crescerem, não ia conseguir dormir descansado! Pode também montar daquelas provisórias com pouco investimento e decidir depois se é justificável.
  7.  # 168

Colocado por: Casa da HortaMontei-me no street view e andei um bocado pelas Fazendas. Confesso que tinha ideia de uma localidade mais pequena, não devo ter aprofundado o conhecimento na altura que lá andei. Agora o que não gostei muito de ver foi a vizinhança ali ao lado de onde vai nascer a sua casa... Repararam? As imagens são de final de 2024, pode já estar diferente...

Depende. Se forem crianças de 2 ou 3 anos, pelo menos até crescerem, não ia conseguir dormir descansado! Pode também montar daquelas provisórias com pouco investimento e decidir depois se é justificável.

Pois realmente pelo street view de 2024 estavam para ali na zona daquela fabrica alguns ciganos, no entanto informaram-me que naquela zona não existem ciganos, estão mais na zona de almeirim.

Depois também me confirmaram que aquela fabrica ou algo parecido vai ser demolida.

No que toca a piscinas, não temos filhotes então embora gostemos não sei se não será apenas a fase do brinquedo novo e depois fica no esquecimento. E gastar 20k a 30k numa piscina estamos a analisar, primeiro vamos inclinar-nos para fotovoltaicos que gera algum retorno a longo prazo, depois a piscina para teste iremos provavelmente testar uma dessas de superfície e perceber em um anos quantas vezes iremos a utilizar. Se verificarmos que realmente foi util então poderemos avançar para a piscina.
  8.  # 169

Colocado por: pribeiroPois realmente pelo street view de 2024 estavam para ali na zona daquela fabrica alguns ciganos, no entanto informaram-me que naquela zona não existem ciganos, estão mais na zona de almeirim.

Depois também me confirmaram que aquela fabrica ou algo parecido vai ser demolida

A primeira regra do negócio imobiliário, escrito a letras garrafais, é nunca confiar cegamente nas palavras do vendedor.... Sobretudo quando as evidências são tão claras. Essa fábrica já aparece assim nas imagens de 2009, dizerem que vai ser demolida é no mínimo de desconfiar.

Mas repare, não tenho qualquer interesse em desmotivá-lo do que vos parece um bom negócio. Apenas simpatizei com a vossa história (porque já passei por uma em tudo semelhante) e quero apenas alertá-lo para as linhas vermelhas que, a nós, nos fariam abandonar esse sitio. Se para vós estiver bem, pois tanto melhor. Até o telhado de amianto que têm tão perto seria razão para não olharmos para essa hipótese. É o investimento de uma vida, vale bem uns meses de espera e procura até chegar ao resultado que cumpra todos os critérios. Não se precipitem a não ser que estejam totalmente confortáveis com todas as variáveis do negócio. A cor das paredes poderão sempre mudar, mas o local não.
    Concordam com este comentário: zed
  9.  # 170

Quero desde já agradecer-lhe por todo o feedback, pois é muito útil e por vezes podemos não ter o mesmo nível de atenção que outras pessoas tem e estão mais por dentro destes melindres.

Quando nos identificamos com um projeto, por vezes relegamos para segundo plano tudo o resto, e acho que foi esse o caso, e por isso agradecemos-lhe muito sinceramente.

Acho que assim foi uma estalada na cara para acordarmos, e ficarmos muito mais alinhados com a realidade.

De qualquer forma já pedimos evidências objetivas sobre a demolição da tal fabrica (que supostamente seria em 2 fases), através de uma resolução camarária com respetivos prazos. O outro tema teremos que ter evidências em contrário.

Claro que nos parece que em ambos os casos não iremos ter provas que atestem o que pretendemos.

Mas como disse e bem, podemos procurar noutro local, e honestamente não temos pressa e temos um bom apartamento muito bem localizado. Por isso se isto não correr como queremos, iremos voltar á casa de partida.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  10.  # 171

Eu passaria por lá outra vez mas agora atento a estes aspetos. Ver o que sentia, ver se aquelas casas ainda estão ocupadas...

Gostava de conhecer melhor a zona para vos dar mais informações de sítios que tenha gostado. Só que o nosso foco foi mais de Muge para baixo, em direção a Benavente. Achei a Raposa muito "aldeia", com as casas próximas. Diferente da tradicional estrada principal com casas dos lados. Não nos fascinou, mas não quer dizer que vocês sintam o mesmo. Gostamos de Alpiarça, mas pode já ser longe...

Andamos também por Pernes, no outro lado de Santarém. Gostamos bastante mas não tinha nada (casas) ao nosso gosto. Nesta zona há várias opções, dêem um passeio por lá...
  11.  # 172

https://www.idealista.pt/imovel/34269608/

https://www.idealista.pt/imovel/33499390/

Cheia de potencial. Cheguei a falar com este senhor que é encantador! Se lhe ligar arranja-lhe tudo o que quiser! Ninguém deve conhecer a zona de Almeirim como ele.
    https://www.idealista.pt/imovel/34280671/
  12.  # 173

Esta https://www.idealista.pt/imovel/34269608/ curiosamente é aquela que estamos interessados, só que a imagem é a primeira moradia, a que pretendemos é a ultima que está mais encostada á zona da fábrica.

Nesta imagem, pode perceber que esse anúncio refere-se á casa da direita e a que pretendemos (visto ser a unica disponivel) é a primeira moradia a contar da esquerda.

Vamos analisar as respostas do agente imobiliário mas não temos grande expectativa, depois iremos ver outras talvez até mais perto de lisboa mas que não entre em valores absurdos (que é o mais recorrente hoje em dia).
  13.  # 174

O que puseram no chão exterior?
    É cimento afagado?
  14.  # 175

Espaço não falta!
  15.  # 176

Colocado por: pribeiroEstahttps://www.idealista.pt/imovel/34269608/curiosamente é aquela que estamos interessados

Não reparei! Parecia cumprir os vossos critérios. Pudera! :-)

Colocado por: pribeiroVamos analisar as respostas do agente imobiliário mas não temos grande expectativa, depois iremos ver outras talvez até mais perto de lisboa mas que não entre em valores absurdos (que é o mais recorrente hoje em dia).

Mais perto de Lisboa os preços tendem a subir, mas sabem isso melhor que eu. Uma casa a precisar de obras não vos interessa?
  16.  # 177

Colocado por: Casa da HortaUma casa a precisar de obras não vos interessa?

São caríssimas ainda assim.
  17.  # 178

Pena não terem gostado de Marinhais. Estão a fazer remodelação total nesta casa que está super bem localizada. Esteve à venda sem obras nos 175 mil, mas alguém pegou nela e agora está anunciada por 350 mil! Durante anos andei a desejar que ficasse à venda para a comprar para a minha sogra, mas entretanto já não preciso. É pena o preço, mas é uma boa casa para quem queira um lote pequeno (600 m2).

Ainda assim acho que deviam falar com o Sr Filipe Fernandes (FFernandes imobiliária). Conhece toda a zona de Almeirim e é um excelente vendedor. Cativante e honesto. Não sei se ainda é ele que está à frente se já passou ao genro, mas vale um telefonema a dizer o que procuram. Tem uma empresa de construção dele.
      Sem Título.png
  18.  # 179

Colocado por: PalhavaEspaço não falta!

Gostamos por causa do espaço, e sim é cimento afagado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  19.  # 180

Colocado por: Casa da Horta
    Não reparei! Parecia cumprir os vossos critérios. Pudera! :-)

Mais perto de Lisboa os preços tendem a subir, mas sabem isso melhor que eu. Uma casa a precisar de obras não vos interessa?

Pois eu sei, por isso é que começamos a subir até santarém , pois queremos uma moradia terrea recente com sala em open space e casas antigas já saem desses layouts. Por isso preferimos algo novo ou com poucos anos. Ou então algo que não queriamos fazer era construir, mas também estamos a equacionar comprar um terreno e construir uma moradia modular da Bloco Systems, mas nesse caso teremos que otimizar o espaço, visto que que ronda os 2000 EUR por m2 já com iva (já com tudo, desde fundações, casa totalmente mobiliada, muito bem isolada, etc,etc...)

Porque arriscar em construtores é uma aventura que honestamente não queremos correr...

O Problema das casas a precisar de obras mas que não são ruinas, é que tem preços muito perto senão mesmo superiores a casas novas. Por esta que estava a ver custava 310k nova , casas usadas a precisar de obras eram bem mais caras... depois temos aquelas a precisar de muitas obras e essas se compararmos o seu preço e obras necessárias também ficam acima dos valores de moradias novas ou em construção.

0.0416 seg. NEW