Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: zedasilva
    Os meus sogros têm uma casa bem perto dessa aldeia.
    Essa zona é uma zona com imenso potencial de valorização futura.
    Se a construção tiver alguma qualidade, e o valor for simpático, eu não pensava duas vezes
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pribeiro

Eu gostei bastante da qualidade da casa, acabamentos, etc.

obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

Colocado por: pribeiro

Sim acertou,

A aldeia é no sobral da Lourinha e a vila é a lourinha ehehe.

A minha é vizinha, tem de fazer a estrada Encosta dos Moinhos...
    A aldeia em si já conheço mal, os tempos de escola já lá vão... nessa altura tinha muitos colegas lá. Tem a associação (bar/restaurante) e o campo de futebol 5 coberto. Tb havia um mini mercado, para as coisas básicas dá sempre jeito. A padeira do Nadrupe (tem padaria lá), tb deve fazer a ronda diária...

De resto é como referido, tirando hospital (tem centro de sáude), tem tudo e a vantagem de ter praia e campo. O concelho tem desenvolvido mais junto ao litoral, onde praticamente nasceram aldeias novas entre a Areia branca e a Atalaia, nesses locais os preços estão muito elevados.

Na minha aldeia têm umas novas engraçadas já em fase de conclusão:
    https://www.idealista.pt/imovel/33885328/
    https://www.idealista.pt/imovel/33516118/
  3.  # 3

Colocado por: pribeiroEu gostei bastante da qualidade da casa, acabamentos, etc.

Isso é estética.
    Uma estratégia muito usada nas construções da zona pois por norma os compradores é pessoal de fora que não acompanhou a construção.
    A qualidade construtiva vê-se naquilo que não se vê.
    Concordam com este comentário: pribeiro, fabsil, ClioII
  4.  # 4

Colocado por: NTORIONhttps://www.idealista.pt/imovel/33516118/

Essas são muito giras mas de outro patamar e dimensão.
  5.  # 5

Isso é estética.
    Uma estratégia muito usada nas construções da zona pois por norma os compradores é pessoal de fora que não acompanhou a construção.
    A qualidade construtiva vê-se naquilo que não se vê.
    Concordam com este comentário:pribeiro

E que empresas é que fazem esse tipo de auditorias ai na região?
    • eu
    • 20 janeiro 2025

# 6

Colocado por: zedasilvaA qualidade construtiva vê-se naquilo que não se vê.

Devia mandar fazer um cartaz com isto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  6.  # 7

Colocado por: pribeiroE que empresas é que fazem esse tipo de auditorias ai na região?

Na zona de Lisboa tem algumas.
    Estando a moradia já construída, haverá coisas que só fazendo fé nos projetos e algum olho vivo.

Sugiro que procure algo deste género
    https://exatus-eng.pt/pt-legal/
    Com o complemento de uma avaliação técnico/económica
  7.  # 8

Na zona de Lisboa tem algumas.
    Estando a moradia já construída, haverá coisas que só fazendo fé nos projetos e algum olho vivo.

Sugiro que procure algo deste género
    https://exatus-eng.pt/pt-legal/
    Com o complemento de uma avaliação técnico/económica
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pribeiro

Obrigado,
    vou verificar.
  8.  # 9

Entretanto estive a falar com o construtor sobre a construção no que toca ao isolamento da moradia e gostava de saber se acham isto minimamente aceitável ou é será pouco isolamento para ter uma temperatura confortável no interior.

- A casa é de construção em alvenaria sendo as paredes exteriores de 30 cm com isolamento pelo interior de Lã de rocha de 5cm e revestidas a pladur no interior e a capoto de 4cm pelo exterior.
    - paredes interiores em pladur com isolamento de lã de rocha de 5cm.
    - Teto falso em pladur com isolamento de lã de rocha de 5cm,
    - laje isolada com tela asfáltica, roofmate de 4cm e coberto com seixo.

Ao visitar no fim de semana passado no interior pareceu-me agradável a temperatura no entanto se calhar é pouco isolamento para o inverno rigoroso da zona oeste.

O que acham?

Obrigado.
  9.  # 10

nunca tinha visto, isolar por fora com etics 4 cm e no meio alvenaria ( de quê ?) e depois por dentro pladur com isolamento.
    e isso tudo dar 30 cm de espessura total
  10.  # 11

O isolamento térmico da cobertura parece me pouco
    Até nem acredito que seja isso que está nos projetos.
    Isolar por fora e tb por dentro é mais uma invenção muito em voga.
    Eu não disse que a região era propicia a invenções construtivas?
    Concordam com este comentário: pribeiro
  11.  # 12

Eu sou mais curioso do que outra coisa, e o que tenho aprendido é graças a este forum.
    Mas algo que aprendi é que ou se isola por fora ou por dentro, ora metade pelo exterior e outra metade pelo interior é no minimo estranho.

Depois tb acho que capoto de 4cms parece-me ser curto para a zona em questão. Alguém disse-me que no minimo deveria rondar os 6 cms, mas como tem estas particularidades honestamente não sei.
  12.  # 13

Provavelmente isto é de fugir não é?

Depois outro ponto é ter as paredes todas em pladur, e atualmente não sei como é mas recordo-me que há muitos anos a esta parte era complicado instalar tvs de elevado porte na parede de pladur.

Hoje em dia não sei, mas a ir para uma moradia destas teria sempre que conseguir fixar na parede uma tv de 77 polegadas, e não se aguentará, pois o meu desconhecimento é total sobre este tema.
  13.  # 14

Colocado por: pribeiro- A casa é de construção em alvenaria sendo as paredes exteriores de 30 cm com isolamento pelo interior de Lã de rocha de 5cm e revestidas a pladur no interior e a capoto de 4cm pelo exterior.
    - paredes interiores em pladur com isolamento de lã de rocha de 5cm.
    - Teto falso em pladur com isolamento de lã de rocha de 5cm,

Parece que é a moda actual.

Uma casa toda isolada por dentro. Confortável no inverno, abafada no verão.

Eu nunca compraria uma casa com isolamento nas paredes pelo interior.
  14.  # 15

Na zona, o que irá encontrar será muito similar nos aspetos construtivos.
    Como foi garantida a impermeabilização das fundações, sabe?
    Pode não ser um mau negócio, dependo do preço e das potencialidades da casa
  15.  # 16

Colocado por: pribeiroHoje em dia não sei, mas a ir para uma moradia destas teria sempre que conseguir fixar na parede uma tv de 77 polegadas, e não se aguentará, pois o meu desconhecimento é total sobre este tema.

Teria de ser fixado nas calhas do pladur.

Tive uma tv de 50" na parede durante 18anos. De cada vez que queria lá ligar alguma coisa, passar um cabo etc era um 31. Há suportes que permitem afastar a tv da parede mas nestes casos a tv fica mais afastada da parede.

Na casa nova meti uma tv de 75" pousada no armário, maravilha! Se não o tivesse feito já tinha de a ter tirado meia duzia de vezes por causa de periféricos (cabos de som, hdmis etc) e não esqueça que uma tv dessas dá um mau jeito horrivel para pegar nela, têm de ser no minimo 2 pessoas e pesam que se fartam.

É tudo muito giro quando lá estão penduradas mas depois quando é preciso tirar é uma treta.
  16.  # 17

Colocado por: NostradamusUma casa toda isolada por dentro. Confortável no inverno, abafada no verão.

A circulação do ar não terá mais influência na regulação da temperatura, grau de humidade do ar e higroscopia?

Quem não abre 🪟 janelas mesmo durante o inverno para arejar, tem muito mais humidade!
  17.  # 18

Colocado por: zedasilvaNa zona, o que irá encontrar será muito similar nos aspetos construtivos.
    Como foi garantida a impermeabilização das fundações, sabe?
    Pode não ser um mau negócio, dependo do preço e das potencialidades da casa

No que toca a impermeabilização das fundações não sei mas posso perguntar.

Esta moradia ronda os 350k https://www.idealista.pt/imovel/33753621/

Tenho é receio que de verão seja um forno e ganhe humidade devido ao isolamento pelo exterior e interior. Além disso não tem VMC para ajudar com as humidades caso seja propicio a isso.
  18.  # 19

Colocado por: Palhava

A circulação do ar não terá mais influência na regulação da temperatura e higroscopia?

Quem não abre 🪟 janelas mesmo durante o inverno para arejar, tem muito mais humidade!

A zona é humida e sem VMC é obrigatório abrir as janelas durante o dia senão humidades deve ser mato.
  19.  # 20

pribeiro,

Leia este tópico, o problema que ele tem, também na zona litoral, com uma construção similar a essa que foi ver:

https://forumdacasa.com/discussion/100786/1/perda-de-calor-isolamento/

0.0280 seg. NEW