Colocado por: zedasilva
Os meus sogros têm uma casa bem perto dessa aldeia.
Essa zona é uma zona com imenso potencial de valorização futura.
Se a construção tiver alguma qualidade, e o valor for simpático, eu não pensava duas vezes
Colocado por: pribeiro
Sim acertou,
A aldeia é no sobral da Lourinha e a vila é a lourinha ehehe.
Colocado por: pribeiroEu gostei bastante da qualidade da casa, acabamentos, etc.
Colocado por: NTORIONhttps://www.idealista.pt/imovel/33516118/
Isso é estética.
Uma estratégia muito usada nas construções da zona pois por norma os compradores é pessoal de fora que não acompanhou a construção.
A qualidade construtiva vê-se naquilo que não se vê.
Colocado por: zedasilvaA qualidade construtiva vê-se naquilo que não se vê.
Colocado por: pribeiroE que empresas é que fazem esse tipo de auditorias ai na região?
Na zona de Lisboa tem algumas.
Estando a moradia já construída, haverá coisas que só fazendo fé nos projetos e algum olho vivo.
Sugiro que procure algo deste género
https://exatus-eng.pt/pt-legal/
Com o complemento de uma avaliação técnico/económica
Colocado por: pribeiro- A casa é de construção em alvenaria sendo as paredes exteriores de 30 cm com isolamento pelo interior de Lã de rocha de 5cm e revestidas a pladur no interior e a capoto de 4cm pelo exterior.
- paredes interiores em pladur com isolamento de lã de rocha de 5cm.
- Teto falso em pladur com isolamento de lã de rocha de 5cm,
Colocado por: pribeiroHoje em dia não sei, mas a ir para uma moradia destas teria sempre que conseguir fixar na parede uma tv de 77 polegadas, e não se aguentará, pois o meu desconhecimento é total sobre este tema.
Colocado por: NostradamusUma casa toda isolada por dentro. Confortável no inverno, abafada no verão.
Colocado por: zedasilvaNa zona, o que irá encontrar será muito similar nos aspetos construtivos.
Como foi garantida a impermeabilização das fundações, sabe?
Pode não ser um mau negócio, dependo do preço e das potencialidades da casa
Colocado por: Palhava
A circulação do ar não terá mais influência na regulação da temperatura e higroscopia?
Quem não abre 🪟 janelas mesmo durante o inverno para arejar, tem muito mais humidade!