Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      NTORION
    • 22 janeiro 2025 editado

# 1

Colocado por: pribeiro- A casa é de construção em alvenaria sendo as paredes exteriores de 30 cm com isolamento pelo interior de Lã de rocha de 5cm e revestidas a pladur no interior e a capoto de 4cm pelo exterior.
    - paredes interiores em pladur com isolamento de lã de rocha de 5cm.
    - Teto falso em pladur com isolamento de lã de rocha de 5cm,
    - laje isolada com tela asfáltica, roofmate de 4cm e coberto com seixo.

Ao visitar no fim de semana passado no interior pareceu-me agradável a temperatura no entanto se calhar é pouco isolamento para o inverno rigoroso da zona oeste.

O inverno não é rigoroso, o problema maior é o vento...
    Raramente se apanham temperaturas acima de 30ºc e abaixo de 10º, então acima de 40 e abaixo de 0 é mesmo uma raridade às vezes lá acontece 1 dia ou outro em agosto/setembro e janeiro/fevereiro, mas até se podem passar anos sem acontecer. Mesmo que apanhe 1 dia muito quente à noite é fácil arejar e arrefecer. Quanto ao aquecimento, habitando a casa quase nem vai necessitar dele e até a lareira ou um ac resolve o problema nos dias piores.

Agora que é estranho essa duplicação de isolamento nas paredes e na laje, é...

Tb é necessário avaliar a orientação solar, os vãos, a existência ou não de palas/estores.

A TV n me parece que seja o problema, essas TV têm um peso abaixo de 20kg.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  1.  # 2

Para a tv / quadros etc Só precisa de um detetor de metais para acertar na calha do pladur
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlota74
  2.  # 3

Bom eu tenho uma TV que pesa 21kg e um suporte de braço extensivel que dever pesar 4-5 kg o pladur aguenta bem esse pesso todo?
    • eu
    • 22 janeiro 2025

# 4

Colocado por: pribeiroBom eu tenho uma TV que pesa 21kg e um suporte de braço extensivel que dever pesar 4-5 kg o pladur aguenta bem esse pesso todo?

Depende da forma como foi feito o pladur.

Aguentar aguenta, pode é dobrar ligeiramente.
  3.  # 5

Desistiu da casa na aldeia?
    Algum motivo em especial?
  4.  # 6

Agora com o passe cp a vinte euros muitas aldeias perto de estações de cp a 60 e 100 kms, ou mais, de Lisboa, ganharam nova vida..
    Concordam com este comentário: pribeiro, eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  5.  # 7

Colocado por: pribeiro

Realmente é uma excelente ideia, não tinha pensado em viver la um ano, mas tirar 2 ou 3 semaanas alugar por ali perto para ver se gostavamos, mas um ano parece-me bastante interessante.

Mudei de apartamento de cidade para uma moradia isolada na aldeia. É simplesmente espectacular. Eu sou de origem serrana,faz lembrar as férias que passava na casa dos meus avós, a minha mulher é da cidade, já se converteu. Ouvir os pássaros de manhã, rolas a andar, minha mulher já viu coelhos e javalis. Faz um mês que temos fibra, era uma coisa que sentíamos falta. E outra, lá não temos uber eats, às vezes dá muito jeito. Fazer churrascos quando quero, não ouvir vizinhos no piso de cima ou de baixo...(tenho vizinhos mas a 50 metros de distância).
    Foi feita uma piscina, uma das razões por termos mudado e como somos pessoas caseiras, aproveitamos ao máximo o espaço. Não estamos arrependidos.
    Concordam com este comentário: powerPT, mafgod, Vítor Magalhães, pribeiro, A. Madeira, eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro, Palhava
  6.  # 8

Colocado por: PalhavaDesistiu da casa na aldeia?
    Algum motivo em especial?

Desisti. Depois de verificar que o isolamento não é adequado, decidimos continuar a procurar.
  7.  # 9

Colocado por: pribeiroDesisti. Depois de verificar que o isolamento não é adequado, decidimos continuar a procurar.

Olá, nunca ponderou comprar lote e construir?
  8.  # 10

Isso tira anos de vida.

Depois os filhos ficam grandes e a casa é demasiado grande.

Não vale a pena, nos dias de hoje essa aventura.

Mais vale comprar uma feita.
    Hoje em dia é um tudo praticamente igual.
    Não há imaginação?
  9.  # 11

Colocado por: PalhavaHoje em dia é um tudo praticamente igual.

Será?
    Só tira anos de vida a quem não percebe nada disto...

Colocado por: pribeiro2) Sim o preço é convidativo. Assim por alto deve estar a rondar o 2500 EUR por m2 e na outra aldeia deverá rondar os 3500 EUR por m2.

É que 2500-3500€/m² é muita fruta. Pelo menos para mim... OK, já vai com terreno e tudo, mas mesmo assim. Isto está assim tão mau pelos arredores de Lisboa?

3000€/m² já é a regra agora?
  10.  # 12

Colocado por: PalhavaMais vale comprar uma feita.
    Hoje em dia é um tudo praticamente igual.

Colocado por: N Miguel OliveiraSerá?

O que é vendido já pronto. Feito para vender.
  11.  # 13

Colocado por: PalhavaO que é vendido já pronto. Feito para vender.

Pois, isso percebi.
    Por isso apontei para a outra hipótese.
    A vantagem de estar nos 50, é que pelo menos já deve saber o que quer. Poupa-se muito, só por esse detalhe. Depois, sem filhos... se calhar poderiam pensar numa tipologia mais modesta, T1, T2... que são dificeis de encontrar no mercado das casas novas.

Se calhar podiam apostar numa remodelação duma casa dos 1950s...
  12.  # 14

Colocado por: N Miguel Oliveira

Olá, nunca ponderou comprar lote e construir?

Ponderar até ponderei construir, mas a burocracia neste país é demais, 2 a 3 anos para poder começar a construir é no minimo surreal. Depois os Lotes em locais interessantes já estão a preços absurdos (cheguei a ver lotes a 200k por 300 a 400m2).

E pronto... desistimos dessa ideia.
  13.  # 15

Será?

É que 2500-3500€/m² é muita fruta. Pelo menos para mim... OK, já vai com terreno e tudo, mas mesmo assim. Isto está assim tão mau pelos arredores de Lisboa?

Infelizmente é a realidade do país que temos, e cada vez está pior.
  14.  # 16

Será?

É uns arredores de 60km a 70km... está horrivel.

Hoje em dia qualquer moradia nova, boa ou má não arranja nada abaixo dos 400k, sendo que a bitola vai subindo facilmente até aos 500k... nada do outro mundo.

No ano passado vi umas terreas na margem sul ali para fernao ferro, estavam abaixo dos 400k (390k - 395k) este ano já está tudo para 450k - 500k e uns acabamentos a tender para o miserável...
  15.  # 17

Ponderar até ponderei construir, mas a burocracia neste país é demais, 2 a 3 anos para poder começar a construir é no minimo surreal. Depois os Lotes em locais interessantes já estão a preços absurdos (cheguei a ver lotes a 200k por 300 a 400m2).

E pronto... desistimos dessa ideia.

Eu desisti de comprar lote de terreno na cidade porque estavam a pedir em 2021 100k por 200m2. Decidi alargar a minha pesquisa e encontrei um terreno por 78k(sem taxas) com 3000m2 com ruina a 12km da cidade onde morava e a 1km duma aldeia (com farmácia, correio, multibanco, minimercados.) Ao mostrar à arquiteta, ela disse que o terreno estava no pdm e podia construir ao lado da ruina, a vantagem é que não estava limitado às dimensões da ruína existente. Ou seja, terreno loteado, é sempre muito mais caro. O meu conselho é procurar por terreno com ruína que esteja elegível para reconstrução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  16.  # 18

Colocado por: pribeiroInfelizmente é a realidade do país que temos, e cada vez está pior.

Venha para o norte. Ainda consegue encontrar negócios jeitosos.

Eu no seu caso, comprava uma casita de 70m² a precisar de obras... uns 50, 60k para comprar, e outros 80k para obras...
  17.  # 19

Assim a frio, é sair de um apartamento onde não temos o espaço que precisamos, o facto de estar num prédio com os problemas que isso acarreta a todos os niveis.

A cidade em geral tem um ambiente tendencialmente tóxico.

A moradia é numa aldeiazita porque na aldeia "maior" com alguma infraestrutura não existem moradias em condições de habitabilidade minima e os preços rondam o preço da moradia nova a estreia na tal aldeia menor.

Mas por outro lado fazer um percurso de 4 ou 5 minutos e ter acesso a tudo também não achamos ser o fim do mundo. ALém de que pode-se sempre pedir nos hipermercados online para entregarem em casa que também é interessante.

NO que toca á moradia é um T3 com 150m2 de area construida que é suficiente para o que precisamos e no exterior não é muito grande mas o suficiente para o conforto que gostariamos de ter no exterior.

Depois aquele contacto pessoal de aldeia, onde acabaremos por conhecer as pessoas sem o stress da cidade onde não existe tempo nenhum para nada e tudo acontece a correr.

Assim por alto acho que é isso.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Experiência que tenho com pessoal de aldeia.
    Metem-se na Vida de todos e falam Mal de toda a gente que não lhe dão cavaca e não lhe querem contar detalhes sobre a sua Vida.

Então Nas aldeias que são todos parentes um dos outros e pior ainda.
    Sem contar que a maior parte são pessoas de mais idade, extremamente xenófabas, racistas e intolerantes com tudo o que sai da norma com que eles cresceram na aldeia.
    Concordam com este comentário: pribeiro
  18.  # 20

Venha para o norte. Ainda consegue encontrar negócios jeitosos.

Eu no seu caso, comprava uma casita de 70m² a precisar de obras... uns 50, 60k para comprar, e outros 80k para obras...

O meu trabalho está em Lisboa senão teria pensado em algo mais abrangente. Mas andei a ver até 70k - 80k de Lisboa.
    A casa que pretendemos terá que ser um T3 pelo menos de 120m2

0.0256 seg. NEW