Colocado por: pribeiro- A casa é de construção em alvenaria sendo as paredes exteriores de 30 cm com isolamento pelo interior de Lã de rocha de 5cm e revestidas a pladur no interior e a capoto de 4cm pelo exterior.
- paredes interiores em pladur com isolamento de lã de rocha de 5cm.
- Teto falso em pladur com isolamento de lã de rocha de 5cm,
- laje isolada com tela asfáltica, roofmate de 4cm e coberto com seixo.
Ao visitar no fim de semana passado no interior pareceu-me agradável a temperatura no entanto se calhar é pouco isolamento para o inverno rigoroso da zona oeste.
Colocado por: pribeiroBom eu tenho uma TV que pesa 21kg e um suporte de braço extensivel que dever pesar 4-5 kg o pladur aguenta bem esse pesso todo?
Colocado por: pribeiro
Realmente é uma excelente ideia, não tinha pensado em viver la um ano, mas tirar 2 ou 3 semaanas alugar por ali perto para ver se gostavamos, mas um ano parece-me bastante interessante.
Colocado por: PalhavaDesistiu da casa na aldeia?
Algum motivo em especial?
Colocado por: pribeiroDesisti. Depois de verificar que o isolamento não é adequado, decidimos continuar a procurar.
Colocado por: PalhavaHoje em dia é um tudo praticamente igual.
Colocado por: pribeiro2) Sim o preço é convidativo. Assim por alto deve estar a rondar o 2500 EUR por m2 e na outra aldeia deverá rondar os 3500 EUR por m2.
Colocado por: PalhavaMais vale comprar uma feita.
Hoje em dia é um tudo praticamente igual.
Colocado por: N Miguel OliveiraSerá?
Colocado por: PalhavaO que é vendido já pronto. Feito para vender.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Olá, nunca ponderou comprar lote e construir?
Será?
Só tira anos de vida a quem não percebe nada disto...
É que 2500-3500€/m² é muita fruta. Pelo menos para mim... OK, já vai com terreno e tudo, mas mesmo assim. Isto está assim tão mau pelos arredores de Lisboa?
3000€/m² já é a regra agora?
Será?
Só tira anos de vida a quem não percebe nada disto...
É que 2500-3500€/m² é muita fruta. Pelo menos para mim... OK, já vai com terreno e tudo, mas mesmo assim. Isto está assim tão mau pelos arredores de Lisboa?
3000€/m² já é a regra agora?
Ponderar até ponderei construir, mas a burocracia neste país é demais, 2 a 3 anos para poder começar a construir é no minimo surreal. Depois os Lotes em locais interessantes já estão a preços absurdos (cheguei a ver lotes a 200k por 300 a 400m2).
E pronto... desistimos dessa ideia.
Colocado por: pribeiroInfelizmente é a realidade do país que temos, e cada vez está pior.
Assim a frio, é sair de um apartamento onde não temos o espaço que precisamos, o facto de estar num prédio com os problemas que isso acarreta a todos os niveis.
A cidade em geral tem um ambiente tendencialmente tóxico.
A moradia é numa aldeiazita porque na aldeia "maior" com alguma infraestrutura não existem moradias em condições de habitabilidade minima e os preços rondam o preço da moradia nova a estreia na tal aldeia menor.
Mas por outro lado fazer um percurso de 4 ou 5 minutos e ter acesso a tudo também não achamos ser o fim do mundo. ALém de que pode-se sempre pedir nos hipermercados online para entregarem em casa que também é interessante.
NO que toca á moradia é um T3 com 150m2 de area construida que é suficiente para o que precisamos e no exterior não é muito grande mas o suficiente para o conforto que gostariamos de ter no exterior.
Depois aquele contacto pessoal de aldeia, onde acabaremos por conhecer as pessoas sem o stress da cidade onde não existe tempo nenhum para nada e tudo acontece a correr.
Assim por alto acho que é isso.
Venha para o norte. Ainda consegue encontrar negócios jeitosos.
Eu no seu caso, comprava uma casita de 70m² a precisar de obras... uns 50, 60k para comprar, e outros 80k para obras...