Colocado por: Tyrande
Meu Caro, antes de se meter no seu cavalo branco, Leia lá o que escrevi.
Eu disse que TODAS as pessoas de aldeia Sao assim ou assado?
Eu falei sobre a minha experiência na aldeia. E eu nao moro na cidade. Moro na aldeia.
Raio de Karens.
Eu bem sei o que passei quando me mudei pra aldeia onde moro. Como por exemplo todas as velhas da aldeia queriam saber o porque de ser solteira."Mas onde está o teu Homem? Nao tens um Homem"? Como se o fato de nap ser casada fosse incompreensível na cabeça delas. E Como nao lhes dava cavaca da Minha Vida, inventavam histórias no café da esquina.
Entre muitas outras ocasiões.
Portanto nao retiro Uma vírgula do meu comentário. É a minha experiência.
Nao quer dizer que é Uma verdade absoluta.
Colocado por: luisrdsTodos sabem a vida de todos e se não sabem falam como se soubessem!
Colocado por: luisrds
Vê-se por aqui, pelos comentários, que muitos dão opinião e se calhar nunca puseram os pés na aldeia.
A Tyrande tem 99,99999% de razão, em relação ao comportamento de grande parte do pessoal das aldeias.
Todos sabem a vida de todos e se não sabem falam como se soubessem!.... Eu costumo dizer, que é a gazeta da aldeia.
E falo também com conhecimento de causa.
Colocado por: dmanteigasA Tyrande tem mentalidade de imigrante de cultura bostileira.
Quer ir para um sitio e ainda obrigar as pessoas a moldar-se a ela ao inves de ela tentar inserir-se no meio em que esta.
Obviamente... alem de que e perfeitamente natural que malta mais velha, reformada, sem nada para fazer tenha muito interesse na vida dos outros. Eu sou de uma aldeia, nunca me incomodou minimamente certos comentarios e perguntas inconvenientes de pessoas mais velhas. Ainda quando comprei o carro novo em 2020, um velhote na aldeia qd me viu fez o seguinte comentario: 'O carro e seu? Comprou em dinheiro ou a credito?'. :) Se eu fosse como a Tyrande tinha ficado extremamente ofendido... como nao sou limitei-me a brincar com o assunto. Muitas destas pessoas que fazem este comentario, sao as mesmas que durante as vindimas lhe deixam um saco de uvas de mesa na porta, que lhe vendem ovos caseiros mais baratos que os de aviario no continente ou lhe dao autorizacao para ir a cerejeira as vezes que quiser.
E um meio proprio, quem nao gosta tem bom remedio. Que regresse a cidade onde e possivel viver num predio com 6 apartamentos e nao saber o 1o nome de mais de metade dos vizinhos.
Colocado por: dmanteigasA Tyrande tem mentalidade de imigrante de cultura bostileira.
Quer ir para um sitio e ainda obrigar as pessoas a moldar-se a ela ao inves de ela tentar inserir-se no meio em que esta.
Colocado por: Varejote
Percebe-se o porquê de estar solteira e não ter "homem", provavelmente fogem todos. 😏
Colocado por: Tyrande
Vc tem mentalidade da carneirada. Vai com o rebanho.
Eu nao obriguei ninguém a moldar-se a mim.
Eu Vivo na Minha.
Eu nao aceitei é que se intrometessem na Minha Vida.
É diferente.
Se isso faz confusao a Alguns, olha, Temos pena.
É aqui com cada um a defender o politicamente correto que até mete nojo.
Edit: o comentário de "se nao gostas da aldeia muda-te pra cidade" é de bradar ao céus.
Eu Moro onde quero e onde tenho possibilidades.
Vender Uma casa e mudar de sítio porque as pessoas nao sabem meter-se na sua Vida era mesmo só ridículo.
Parece que muitos dos que aqui comentam nunca viveram efetivamente numa aldeia, só vão lá Tipo de férias uns tempos e têm paciência pra aturar algumas coisas porque sabem que uns dias depois já estão Dali pra fora.
Colocado por: VarejotePercebe-se o porquê de estar solteira e não ter "homem", provavelmente fogem todos.
Colocado por: barreira
Não me diga que é vizinho da Tyrande?
Colocado por: TyrandeEu Vivo na Minha.
Colocado por: TyrandeParece que muitos dos que aqui comentam nunca viveram efetivamente numa aldeia, só vão lá Tipo de férias uns tempos e têm paciência pra aturar algumas coisas porque sabem que uns dias depois já estão Dali pra fora.
Colocado por: dmanteigas
Ja o Tyrande pelo seu comentario nao e nada preconceituoso nem intolerante. de
Colocado por: dmanteigas
Entao se vive na sua... como e que sabe o que diz A, B ou C no cafe?
Voces nem leem aquilo que escrevem.
Se vivesse na sua nao fazia os comentarios estupidos que fez.
Ao contrario da Tyrande eu cresci numa aldeia.
Por isso e que nao posso deixar passar as patetices que diz como sendo verdades absolutas.
Colocado por: fabsilOnde é que elas estão? Também queria saber (é para um amigo).
Colocado por: N Miguel Oliveira
Na minha zona Braga-Barcelos há muitas.
Não estão é à venda na net.
É preciso trabalho de campo.
Se você vê uma casa abandonada, ela estará muito provavelmente à venda, mesmo que o dono nem saiba. Muitas dessas casas eram de idosos que viram os filhos "imigrar" para Lisboa, Porto ou para o Estrangeiro. Esses herdeiros, na volta já têm os seus filhos enraízados nas grandes cidades e não voltarão.
Muitas dessas casas são de heranças indivisas... e haver um comprador é a melhor solução para os herdeiros em que nenhum a quer, mas tampouco quer deixar fugir para os irmãos por uns trocos.
Isto para dizer... que não faltam oportunidades. Infelizmente, esta sociedade vive agora agarrada ao telemovel, e não vislumbra nada além do que aparece no imovirtual, etc.
Se tiver cash, e evitar créditos, mais rápido é e às vezes até consegue desconto. Por vezes, não espere por anúncios, bata você à porta e acene com as notas. Isso desbloqueia muita coisa.
Colocado por: fabsilResultado: falaram com uma imobiliária.
Colocado por: dmanteigasAo contrario da Tyrande eu cresci numa aldeia.
Por isso e que nao posso deixar passar as patetices que diz como sendo verdades absolutas.
Colocado por: Pickaxe
Vivia lá alguma mulher jovem, solteira, sozinha e que não nasceu na aldeia? provavelmente não
Eu gostava era de ver a Tyrande viver com outra mulher na casa onde vive, ia ser um festival :-))