Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Casa da HortaPena não terem gostado de Marinhais. Estão a fazer remodelação total nesta casa que está super bem localizada. Esteve à venda sem obras nos 175 mil, mas alguém pegou nela e agora está anunciada por 350 mil! Durante anos andei a desejar que ficasse à venda para a comprar para a minha sogra, mas entretanto já não preciso. É pena o preço, mas é uma boa casa para quem queira um lote pequeno (600 m2).

Ainda assim acho que deviam falar com o Sr Filipe Fernandes (FFernandes imobiliária). Conhece toda a zona de Almeirim e é um excelente vendedor. Cativante e honesto. Não sei se ainda é ele que está à frente se já passou ao genro, mas vale um telefonema a dizer o que procuram. Tem uma empresa de construção dele.
      Sem Título.png

Não achamos Marinhais uma zona assim tão má, embora gostassemos mais das fazendas porque tem almeirim ali ao lado. Por outro lado Marinhais tem muita coisa em venda. Mas as que vi que agradam ao olho já rondam os 400k e podemos avançar para esses valores mas acho estarem com valores muito inflacionados, pois há um ano vi algumas moradias por lá a rondarem os 260k

Mas iremos pesquisar melhor... e certamente iremos falar com o mediador que recomendou.

muito obrigado.
  2.  # 2

Vi esta que até achei engraçada, só que para remodelar com o preço dela, honestamente acho que mais vale comprar uma nova.

https://www.idealista.pt/imovel/34225264/foto/1/

Por exemplo vi esta em marinhais que irá ser construida ou está em construção quase pelo mesmo preço e será nova.

https://www.idealista.pt/imovel/34005674/
  3.  # 3

Colocado por: pribeiroVi esta que até achei engraçada, só que para remodelar com o preço dela, honestamente acho que mais vale comprar uma nova.

https://www.idealista.pt/imovel/34225264/foto/1/

Não gosto das Rua dos Abelhas. Continua em terra batida quando já alcatroaram outras com uma ínfima parte de habitações. E não tem nada perto além dos Frescos, que é uma loja cara com os produtos Amanhecer. E a casa não vale 350 nem nada que se pareça!

Colocado por: pribeiroPor exemplo vi esta em marinhais que irá ser construida ou está em construção quase pelo mesmo preço e será nova.

https://www.idealista.pt/imovel/34005674/

Não dá para ver onde é, mas se fica a 200 m da escola então fica perto do mercado mensal (feira). E isso é bom.

edit: realmente, as casas novas ou em construção estão mais apelativas que as usadas. Está tudo louco naquela vila! Uma casa muito interessante, na rua principal nº 180, estava por 380 mil há uns meses, agora já vai em 420 mil!
  4.  # 4

Colocado por: pribeiroNão achamos Marinhais uma zona assim tão má, embora gostassemos mais das fazendas porque tem almeirim ali ao lado.

Neste caso Marinhais até acaba por ter vantagem, uma vez que tem tudo o que há em Almeirim. Menos os restaurantes da sopa da pedra, vá. Mas como estão sempre fechados (para mim, filas à porta é igual a estar fechado) também não representa grande coisa! :-P
    Concordam com este comentário: pribeiro
  5.  # 5

Colocado por: Casa da Horta
    Não gosto das Rua dos Abelhas. Continua em terra batida quando já alcatroaram outras com uma ínfima parte de habitações. E não tem nada perto além dos Frescos, que é uma loja cara com os produtos Amanhecer. E a casa não vale 350 nem nada que se pareça!

Não dá para ver onde é, mas se fica a 200 m da escola então fica perto do mercado mensal (feira). E isso é bom.

edit: realmente, as casas novas ou em construção estão mais apelativas que as usadas. Está tudo louco naquela vila! Uma casa muito interessante, na rua principal nº 180, estava por 380 mil há uns meses, agora já vai em 420 mil!

Eu realmente achei gira a casa na rua das abelhas... mas quando vi no google Maps não gostei nada daquela zona, a rua estreita e em terra batida e como diz e bem longe de tudo.

Os preços começam a parecer como na Lourinhã, eu vi uma casa por 300k na altura da sua construção (já ia com 2 a 3 meses) e quando revenderam passado 9 meses (quando as casas já estavam construidas) estavam á venda por 450k , portanto isto está de doidos.
  6.  # 6

Colocado por: pribeiroportanto isto está de doidos.

Pois está. Ainda vão acabar como nós, a constatar que a melhor opção é construir de raiz.
    Andamos meses à procura, também sem qualquer pressa, da casa ideal com o terreno ideal e no local ideal. Eram tantos os fatores decisivos (por exemplo, não ter nas proximidades linhas de média tensão ou coberturas de amianto) que nos fartamos de procurar. Havia era terrenos perfeitos em locais perfeitos. Como tinha um construtor amigo em que confiava, liguei-lhe e disse-me que por 650 €/m2 + iva nos fazia uma casa a nosso gosto, chave na mão. Avançamos pela segurança que a palavra do construtor nos transmitia e em agosto de 2019 fizemos a escritura do terreno. Em outubro desse ano o processo entrou na CM e no dia 1 de abril de 2020 começou a obra, que ficou pronta a 31 de maio de 2021. Sem chatices de maior, sendo que os pequenos problemas foram todos provocados por nós, pelas nossas escolhas.

Foi o melhor que fizemos. Ainda hoje sentimos isso.
    Concordam com este comentário: pribeiro, eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jg231
  7.  # 7

Numa nota mais atual sobre o meu comentário anterior, há cerca de 1 ano o construtor já pedia 900 €/m2 nas mesmas condições que me ofereceu em 2019. Mesmo que já ande nos 1000 ou mil e pouco, ainda conseguia uma casinha bonita, com telhado tradicional, por menos de 200 mil euros para uma área de 140 m2, medidas pelo exterior. Dava boa margem para arranjos, muros, projetos e taxas. E desconfio muito que as que se vendem novas (feitas por promotores imobiliários, como aquela que gostou dos 390 mil no dormitório dos caixotes) tenham melhor qualidade construtiva que as que ele tem feito.

Repito, só o estou a tentar ajudar pela razão que já antes referi. Não há qualquer tipo de interesse diferente.
  8.  # 8

Colocado por: pribeiroEstahttps://www.idealista.pt/imovel/34269608/curiosamente é aquela que estamos interessados, só que a imagem é a primeira moradia, a que pretendemos é a ultima que está mais encostada á zona da fábrica.

Nestaimagem, pode perceber que esse anúncio refere-se á casa da direita e a que pretendemos (visto ser a unica disponivel) é a primeira moradia a contar da esquerda.

Vamos analisar as respostas do agente imobiliário mas não temos grande expectativa, depois iremos ver outras talvez até mais perto de lisboa mas que não entre em valores absurdos (que é o mais recorrente hoje em dia).

a casa é nova?

vai ser vendida completa?

uma dessas aqui e tou no norte/centro no meio de "nada", comprava na hora
    • jg231
    • há 1 dia editado

# 9

Colocado por: Casa da HortaNuma nota mais atual sobre o meu comentário anterior, há cerca de 1 ano o construtor já pedia 900 €/m2 nas mesmas condições que me ofereceu em 2019. Mesmo que já ande nos 1000 ou mil e pouco, ainda conseguia uma casinha bonita, com telhado tradicional, por menos de 200 mil euros para uma área de 140 m2, medidas pelo exterior. Dava boa margem para arranjos, muros, projetos e taxas. E desconfio muito que as que se vendem novas (feitas por promotores imobiliários, como aquela que gostou dos 390 mil no dormitório dos caixotes) tenham melhor qualidade construtiva que as que ele tem feito.

Repito, só o estou a tentar ajudar pela razão que já antes referi. Não há qualquer tipo de interesse diferente.

é isso, tenho conhecimento aqui de que constroi a menos de 1000€/m2, opa não inclui tudo mas não precisa de incluir, se for comprar usada tmb não tem bombas de calor, nem isolamentos, precisa de ser tudo renovado e não estou a dar menos de 400k

e nao estou a incluir projetos, licencas, muros, etc mas tipo tenho o dinheiro pra isso, falta mesmo só escolher o terreno e tenho medo do tempo que demora na camara
  9.  # 10

Colocado por: Casa da HortaNuma nota mais atual sobre o meu comentário anterior, há cerca de 1 ano o construtor já pedia 900 €/m2 nas mesmas condições que me ofereceu em 2019. Mesmo que já ande nos 1000 ou mil e pouco, ainda conseguia uma casinha bonita, com telhado tradicional, por menos de 200 mil euros para uma área de 140 m2, medidas pelo exterior. Dava boa margem para arranjos, muros, projetos e taxas. E desconfio muito que as que se vendem novas (feitas por promotores imobiliários, como aquela que gostou dos 390 mil no dormitório dos caixotes) tenham melhor qualidade construtiva que as que ele tem feito.

Concordam com este comentário:pribeiro

Olá, será que me podia enviar o contacto desse construtor? Ando à procura para construir na zona do Granho.

O email é [email protected]

Obrigada
  10.  # 11

Concordam com este comentário:pribeiro

Eu sei e agradeço todo o seu empenho em ajudar, compreendo e concordo com tudo aquilo que disse anteriormente neste post que é longo eheh.

Eu é que não gosto muito da zona do oeste, porque tenho lá um terreno com 700m2 para construir, por questões de saúde a humidade extrema e o frio não se dão bem comigo. Embora numa casa confortável não tenho problemas nenhuns.

Mas no que toca a construção, realmente não queria passar por esse caminho principalmente pela burocracia e também pela chatice de arranjar um construtor de confiança.

Então a unica alternativa que vi a isso, serão as casas modulares da bloco system, porque tem uma solução boa, com boas provas dadas, e não existem aldrabices no processo de construção visto que vem tudo da fábrica. O custo com tudo no que concerne á construção ronda os 2142 EUR/m2 já com IVA que é bastante caro.

Mas se não encontrarmos nada de jeito durante os próximos tempos poderá ser uma ideia, também vimos este terreno nas fazendas bem engraçado já no centro por 60k com quase 800m2
  11.  # 12

Colocado por: pribeirotambém vimos esteterrenonas fazendas bem engraçado já no centro por 60k com quase 800m2

Gostei imenso! Mas imenso mesmo. 50 mil era o preço justo, mas da maneira que anda tudo maluco a pedir dinheiro...

O site do sistema dos blocos é tentador, sem duvida. Mas a mim ainda nada me tira a boa parede de betão e a telha lusa na cobertura. Quando começo a ler a palavra gesso cartonado torço logo o nariz. Mais ainda quando a solução custa o dobro da tradicional.
  12.  # 13

Colocado por: jg231

a casa é nova?

vai ser vendida completa?

uma dessas aqui e tou no norte/centro no meio de "nada", comprava na hora

É mas tem um catch... tem ciganos por perto... bem perto... e numa vilazinha a 5-10 minutos de almeirim e a 15-20 min de santarem.

É sem arranjos exteriores e o material colocado é simples.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jg231
  13.  # 14

Também gostei bastante da casa. Por esses valores na periferia de Lisboa, desaparecia no mesmo segundo.

Em relação à blocosystems, já falo deles aqui há algum tempo e até já tenho 4 casas mas minhas redondezas. Vi duas delas por fora e as casas tem muito bom aspecto.

Existindo o "preconceito" que existe em Portugal com tudo o que não seja alvenaria, percebo que as pessoas tenham receio em avançar para outro tipo de construção, mesmo sabendo das dores de cabeça, aldrabices e problemas (por vezes de raiz que não tem "cura) que a alvenaria em Portugal trás por ser uma profissão pouco regulamentada e muito apetecível para os vigaristas.

Pode acontecer que daqui a uns anos as pessoas comecem cada vez mais a construir em métodos alternativos e depois fica mais difícil adquirir casas nesse método.
  14.  # 15

Colocado por: JPJDLVTambém gostei bastante da casa. Por esses valores na periferia de Lisboa, desaparecia no mesmo segundo.

Em relação à blocosystems, já falo deles aqui há algum tempo e até já tenho 4 casas mas minhas redondezas. Vi duas delas por fora e as casas tem muito bom aspecto.

Existindo o "preconceito" que existe em Portugal com tudo o que não seja alvenaria, percebo que as pessoas tenham receio em avançar para outro tipo de construção, mesmo sabendo das dores de cabeça, aldrabices e problemas (por vezes de raiz que não tem "cura) que a alvenaria em Portugal trás por ser uma profissão pouco regulamentada e muito apetecível para os vigaristas.

Pode acontecer que daqui a uns anos as pessoas comecem cada vez mais a construir em métodos alternativos e depois fica mais difícil adquirir casas nesse método.

Não tenho duvidas que nos arredores desapareceria em alguns segundos... a parece-me que o catch são os ciganos que estão ali perto, ainda estou á espera de algumas respostas concretas com provas camarárias (mas duvido que as enviem).

Em relação ao BlockSystem eu desde que vi o conceito adorei, já consumi muitos videos deles e das pessoas que compraram, a questão do isolamento é fabulosa. O unico problema a meu ver é que o preço é realmente muito caro por m2.

Acredito que hoje em dia em alvenaria a construção aumentou muito mas para casas com qualidade média (sem PRHs e coisas muito xptos) deverá ser muito dificil atingir este valor.

Agora a solução garante a qualidade e fiabilidade, mas não é nada barato. Claro que quando falor 2100+ EUR já com IVA por m2, já está incluido o transporte e o projeto de construção com todas as especialidades.
  15.  # 16

Conseguem perceber se estas telhas em fibrocimento tem amianto ou não?
  16.  # 17

Não me referia a essas. Até me parecem ser de chapa.

É um anexo um pouco mais abaixo em direção à estrada principal. Aqui no tm não me ajeito, mas quando tiver um pc já mostro.

Edit é esta...
      Screenshot_2025-06-12-22-27-18-71_3d9111e2d3171bf4882369f490c087b4.jpg
  17.  # 18

Colocado por: Casa da HortaNão me referia a essas. Até me parecem ser de chapa.

É um anexo um pouco mais abaixo em direção à estrada principal. Aqui no tm não me ajeito, mas quando tiver um pc já mostro.

Edit é esta...
      Screenshot_2025-06-12-22-27-18-71_3d9111e2d3171bf4882369f490c087b4.jpg

OK vou verificar, pois pensava que era aquelas da fabrica... sou mesmo nabo.
    • eu
    • há 11 horas

# 19

Colocado por: pribeiroConseguem perceber se estastelhas em fibrocimentotem amianto ou não?

Isso parece ser chapa metálica, sem amianto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  18.  # 20

Casa da horta, por acaso poderia enviar-me por email o contacto do seu contrutor para: [email protected]

Desde já muito obrigado.

0.0411 seg. NEW