Colocado por: japazulActualmente tenho um disjuntor de 15A, monofásico, potência máxima disponível e contratada na EDP de 6,9kva.Explique isso melhor :-)
Colocado por: mafgodExplique isso melhor :-)
Colocado por: ARAS79também não percebi...
Claro que nem tudo pode estar ligado em simultâneo...
Colocado por: japazulDisjuntor de 15A. Corrente monofásica. Potência máxima disponível com a actual instalação 6,9kva.
Colocado por: hangas
Isto continua a não fazer sentido. 15A em monofásico dão 3,45kVA.
6.90kVA seriam 30A.
Será que lhe deixaram o DCP com esquecido com 15A quando contratou os 6.9?
Isto continua a não fazer sentido. 15A em monofásico dão 3,45kVA.
6.90kVA seriam 30A.
Será que lhe deixaram o DCP com esquecido com 15A quando contratou os 6.9?
Colocado por: japazulQuando contratei os 6,9kva ninguém mexeu na instalação. Aliás, esse contador xpto foi instalado ainda com os 3,45kva contratados...
Colocado por: angelicousSe o diferencial/dijuntor que tem a preto do lado direito é o que diz máximo 15A, então está ai o seu problema. Os 15A não lhe fazem sequer 4000Watts, quanto mais 6900 que tem contratados.
Bem me pareceu que era esse o problema.
Na realidade não tem 6.9kVA. Se esse DCP ao lado do contador tem 15A o que tem é 3.45kVa embora esteja a pagar os 6.9.
E estranho é o eletricista que aí foi não ter visto logo o óbvio e lhe ter falado em aumentos de potência, passar de monofásico para trifasico, etc etc.
Isso é chamar a eredes para rectificar isso. É possível até que o renovam completamente.
Colocado por: japazul
Portanto, contacto a E-Redes para vir substituir o DCP antigo?
Já agora, posso ficar descansado pelo facto da instalação desde a caixa da rua para dentro do prédio ainda ser a antiga? Dentro do prédio ainda tenho caixas com fusíveis de cerâmica...
Colocado por: japazulPortanto, contacto a E-Redes para vir substituir o DCP antigo?