Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Adquiri uma Bomba de Calor Aristo Nuos Plus S2 150L na semana passada. A questão em si é direcionada a utilizadores deste tipo de equipamentos, pelo que vou utilizar os nomes técnicos utilizados na App Ariston Net.

Após a instalação configurei a Bomba de Calor para utilizar o Modo Green (apenas funcionamento em Bomba de Calor, sem recurso à resistência eletrica). Como tenho Painéis Solares em casa, ativei também o modo "Programado", e este está configurado com os seguintes períodos:
    - Reduzido: 00:00 - 08:45
    - Confort: 08:45 - 17:45
    - Reduzido: 17:45 - 00:00

Fui eu que selecionei as horas, mas basicamente o que depreendo disto é que a Bomba de Calor apenas irá começar a aquecer entre as 08:45 e 17:45. O que é o pretendido pois assim a bomba de calor seria autossustentável através dos Painéis visto que pelo que tenho visto o modo Green gasta entre 200-300 WH.

O problema é que até agora, em vários dias, reparei que nunca à hora estipulada a bomba de calor começa a trabalhar, sendo que em alguns dos dias nem às 11h-12h ela estava a trabalhar - encontrava-se em idle a consumir cerca de 3 WH. Quando a alterava para o modo manual (que ignora o modo Programado) aí sim, começa a consumir os 200-300 WH.

Queria evitar ter isto sempre no modo Manual, pois se tomar banho à noite, ela eventualmente irá tentar repor o calor, mas eu não irei precisar dele até ao dia seguinte, pelo que não me importo que só comece a aquecer no dia seguinte pela manhã e aproveite os Painéis.

Gostaria de saber se outros utilizadores que tenham alguma bomba de Calor desta marca já tiveram este problema, ou se, caso tenham a Bomba Configurada como eu tenho, funciona como esperado.

Obrigado

0.0072 seg. NEW