Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho um forno Teka HL 840 e após corte da electricidade (o quadro disparou), o forno ficou bloqueado com as horas a piscar e não responde a nenhum comando que se lhe tente realizar.

No manual, indica que ao se pressionar os botões "-" ou "+", a hora deveria mudar e depois ouvir-se-iam 2 beeps e estaria pronto a utilizar.

Dizem ainda que se o forno não responder, para se voltar a desconectar da corrente eléctrica e voltar a ligar durante um período de tempo.

Acontece que já desliguei e liguei umas 20 vezes, mesmo deixando de um dia para o outro desligado, e nunca reage a nenhum comando.

Alguém tem uma dica de como recuperar o forno, que só não liga por teimosia do relógio?

Já vi que é um problema comum destes fornos mas nunca encontrei a solução na net. Quem já passou por isto?
  2.  # 2

a placa eletrica do forno pode ter ido à vida.

o meu forno, que por acaso tb é da teka, teve de levar uma placa ainda dentro da garantia. o meu forno até funcionava, mas a luz deixou de ligar quando o forno trabalhava, depois de apagar o forno a ventilação desligava logo e não ficava a arrecer o forno, etc, uma serie de anomalias.

ainda perguntei ao técnico que foi a minha casa qual era o valor da placa, e era quase mais a deslocação do que a placa. ligue para o apoio ao cliente que eles resolvem.
  3.  # 3

Pois mas o apoio ao cliente o que me disse foi que como está fora da garantia teria de ir lá um técnico analisar o problema. Quando claramente com uma simples pesquisa na internet se percebe que é um problema recorrente neste forno. Eles já têm a solução do lado deles mas querem obrigar a ida do técnico para analisar e consequentemente faturar. Daí a minha tentativa de encontrar a solução dos outros lesados e verificar se solucionava o meu problema.
  4.  # 4

Se a placa do forno foi à vida, como sugeriram, tem de ser trocada.

Ou você sabe o que está a fazer e troca a placa você mesmo, ou então entrega a quem sabe.

Se não quiser pagar deslocações pode desmontar o forno e levá-lo a um reparador (claro que tempo de mão-de-obra paga sempre, além das peças).
  5.  # 5

Se a placa do forno tivesse ido à vida não deveria de funcionar o ecrã, penso eu. Os botões é que não respondem. Pela pesquisa que fiz poderia ser necessário carregar num determinado botão que desconheço qual seja para fazer reset à máquina!
  6.  # 6

Colocado por: MickaelSe a placa do forno tivesse ido à vida não deveria de funcionar o ecrã, penso eu. Os botões é que não respondem. Pela pesquisa que fiz poderia ser necessário carregar num determinado botão que desconheço qual seja para fazer reset à máquina!

a placa pode não ter pifado a 100%, pode ter coisas que não funcionam e coisas que funcionam.

a minha foi quando faltou a luz e já não conseguir acertar o relogio que chamei o técnico.

só pela minha descrição do problema o tecnico quando apareceu já vinha prevenido com uma placa extra.
  7.  # 7

Pode dizer-me por quanto ficou mais ou menos a subtituição da placa?
  8.  # 8

Colocado por: MickaelPode dizer-me por quanto ficou mais ou menos a subtituição da placa?

a mim não ficou em nada, porque estava ao abrigo da garantia, mas penso que 100€ davam para pagar a placa nova e a deslocação, sei que na altura não achei exagerado.

0.0122 seg. NEW