Iniciar sessão ou registar-se
    • vmgl
    • 12 fevereiro 2011 editado

# 81

Colocado por: Anonimo18072022ABoa noite,

Não o quero contrariar mas parece-me que Weber-ther pro é um produto de colagem e barramento do sistema webertherm e esse produto em especifico não lhe conheço conformidade. Conheço sim para o weber-therm flex, mais caro e menos utilizado. Mas conultar a literatura weber penso que encontrará referência ao ETA para o Flex e nenhuma referência para o PRO.
    De qualquer forma podem ter certificado nos ultimos meses.....!!!!

Cumprimentos

Completamente certo Piso radiante, alias de salientar que se tratam de produtos de formulação completamente diferentes, um a embalagem é um balde plastico com uma pasta composta por resinas em dispersão e cargas inertes (areias ou calcarios) a qual se vai aditivar uma quantidade estabelecida de cimento Portland utilizando um misturador electrico e obtendo uma pasta pronta a aplicar, nesta pasta não se mistura AGUA, o outro é um produto em saco com cimento, cargas inertes (areias ou calcarios) e tipos especificos de polimeros acrilicos (aos quais alguns fabricantes teimam em chamar de resinas) na qual se vai aditivar agua apenas. misturando tambem com o misturador electrico, o primeiro é uma solução muito mais cara que a segunda.
    Alias o Anonimo18072022A sabe bem do que eu estou a falar não é verdade?
    Comprovem no site da empresa atraves da ficha de produto.
    • vmgl
    • 13 fevereiro 2011 editado

# 82

Colocado por: Anonimo18072022ABoa tarde,

Não colocando em causa a qualidade do produto mas um produto de colagem e/ou barramento em sistema etics ao qual se tenha de adicionar cimento em obra coloca sempre "problemas" de qualidade na mistura. O aplicador utiliza muitas vezes este procedimento para "manipular" a dosagem; fazer render mais; etc.
    Repare ainda que mesmo em produtos previamente misturados o saco deveria ser todo misturado e não porções como muitas vezes fazem em pequenos trabalhos. Os materiais da mistura possuem densidades diferentes e durante o transporte muitas aglutinam-se pelas densidades. Só misturando todo o saco se garante a mistura do fabricante.

A primeira é um produto que dizem em conformidade. A segunda solução não o é.
    E qual acha que se gasta mais? ;-)

Cumprimentos

Obviamente que da primeira o volume de vendas será inferior a 10% do que da primeira mesmo sendo já optimista. Infelizmente a questão preço está sempre em cima da mesa é por ai que se pautam os decisores da compra, se assim não acontece-se a qualidade da construção/renovação em Portugal seria de melhor qualidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo18072022A
    • vmgl
    • 13 fevereiro 2011 editado

# 83

Colocado por: Anonimo16062021
    Não era a primeira vez

VMGL - Pois, acredito sinceramente que voce ou alguem traga produtos de baixo custo fabricados na Austria para Portugal, o transporte custa tanto como o produto...
    Olhe que a Weber no maximo trazia o produto fabricado em Espanha ou na França, se trouxesse claro...

Não foi dos materiais Weber que você tinha pedido o certificado?

VMGL - Volto a repetir, quem fabrica e comercializa em Portugal os produtos é a Weber Cimenfix, não é a Weber Terranova, logo esse certificado não terá valia em Portugal se a formulação não for a mesma.
    Questione o Marketing da Weber em Portugal sobre se a formulação será exactamente igual ao do produto da Weber Terranova e depois diga alguma coisa.

• vmgl
    • 13 fevereiro 2011

# 84

Colocado por: aspiranteAnonimo18072022A disse: "Sei precisamente do que fala. O sistema que comercializamos faz esse percurso sendo um sistema totalmente homologado. Apenas como complemento mesmo a fibra de vidro deve ser a que consta no certificado de conformidade. Veja quantas marcas utilizam a fibra de vidro que possuem no seu certificado. Acaba por ser uma qualquer. Já para não falar em mistura de marcas e alguém vir dizer ainda que tem garantia.....enfim"

Então e se for assim e o aplicador passar certificado de garantia... não ficamos livres de problemas, da mesma forma que a certificação do sistema também não nos livra de problemas futuros, mas com o certificado de garantia do aplicador, temos a certeza que eles garantem o que aplicaram e que o reparam havendo problemas.

Digo eu :(

No seu caso especifico garanto que será dificil algum fabricante certificar alguma coisa pois foi um mix... , no entanto o aplicador terá uma garantia possivelmente que cumprirá concerteza.
    Quanto ao certificado do sitema? qual sistema? voce utilizou estes produtos todos?

Suporte (Light Steel Frame)
    Adesivo cimentício Isobuild ® 80
    Painel de isolamento térmico (XPS)
    Barramento de regularização Isobuild ® 80
    Rede de fibra de vidro com tratamento anti-alcalino de 180gr/m2
    Primário para acabamento com barramento e pintura siloxânicos Kerakover Silprimer
    Barramento siloxânico Kerakover Silox 0,7 e pintura siloxânica Kerakover Silox

Se não usou isto tudo então não usou o sistema da Kerakoll.
    • vmgl
    • 13 fevereiro 2011

# 85

Colocado por: Anonimo16062021
    Pois digo-lhe mais,cheguei a comprar material da Weber e de outras marcas de sistema ETICS em Espanha mais baratos do que em Portugal,a que eu tenho uma vantagem,habito muito perto dos nossos hermanos

Acredito que sim quando o cimento em Espanha era muito mais barato, logo o produto fianl era bem mais barato.... para além do IVA.
  1.  # 86

Colocado por: vmgl

Acredito que sim quando o cimento em Espanha era muito mais barato, logo o produto fianl era bem mais barato.... para além do IVA.

Eu vou começar a construir a minha moradia, na sua opinião, qual é o melhor "marca" para a aplicação do sistema capotto? Do que eu já me informei (com vários aplicadores, e fornecedores) estou entre a Weber e mapei, o da fassa não me convenceu. E este foi aplicado como mandam os técnicos. Obrigado
  2.  # 87

carissimos Anonimo16062021 e vmgl e outros, por falar em certificados dos materiais, achei esquisito grandes empresas no mercado não as ter, então toca de mandar mails para os meus fornecedores a questionar a certificação dos produtos, tendo ja obtido uma resposta que me deixou assim assim, que foi caro Pedro David Marques todas as empresas certificadas, os seus produtos tambem o são agora pergunto a weber não e uma empresa certificada?

constatei que o sistema de capoto da veri foi o primeiro em portugal, pergunto então a veri como a pioneira e ainda por cima comprada pela robbialac, que e uma empresa certificada, nao sera o produto certificado?

o vgml disse que so uma era certificada, amanha estou a espera de uma certificação da cin, que terei todo o gosto em partilha-la convosco

obrigado, peço desculpa se estou a levantar questões estupidas.
    • eu
    • 14 fevereiro 2011

# 88

Colocado por: Anonimo18072022ANão o quero contrariar mas parece-me que Weber-ther pro é um produto de colagem e barramento do sistema webertherm e esse produto em especifico não lhe conheço conformidade. Conheço sim para o weber-therm flex, mais caro e menos utilizado

Tem razão, eu é que fiz confusão, o que usei é o Weber Therm Flex, aquele que vem em baldes com o adesivo e é necessário misturar cimento.
    • eu
    • 14 fevereiro 2011

# 89

Colocado por: pdavidmarquestodas as empresas certificadas, os seus produtos tambem o são

LOL... as empresas e os produtos têm certificações diferentes...
  3.  # 90

Presumo que fala de Viero.
    foi engano a bater teclas
    Uma coisa é uma empresa certificada por um sistema de gestão outra coisa é determinado produto ou solução com certificação e/ou conformidade.
    Para uma grande maioria dos materiais existem normas que terão que respeitar para poderem usar a marcação CE. Para alguns produtos/soluções para a construção civil existem normas técnicas europeias (ETA) que no fundo é uma norma mais especifica (objectiva) sobre determinado produto/solução.
    Aqui se enquadram os sistemas etics que se regem pela ETA04.
    Existem ainda a titulo de exemplo ETA´s para: buchas de sistemas etics, fachadas ventiladas, portas corta fogo, etc.
    pois não sei a informação que me deram foi se a empresa e certificada, logo os produtos são certificados, agora que tipo de certificação não sei, mas irei aprofundar esta questão, porque acho que e relevante
    Também vou gostar de ver essa certificação ;-)
    como disse terei todo o gosto em partilha-la, alias sei que esta dentro do assunto, pois reparo nos comentários, se deslocar a cin e pedir o livro que eles tem do capoto na contra capa verá a certificação e em português
  4.  # 91

o vgml disse que so uma era certificada
    Estava errado.
    pois 2 ja eu sei que existe desculpe 3
  5.  # 92

Bom dia,

Estou pela primeira vez neste fórum mas tenho acompanhado as discussões sobre o sistema ETICS. Tenho uma vivenda na zona de Lisboa e estava a pensar realizar uma intervenção de isolamento para correcção das pontes térmicas através do sistema ETICS.

Alguém me pode aconselhar sobre empresas que trabalhem com qualidade, produtos certificados e tenham experiência comprovada para apresentação de propostas.

Obrigado

paulovv
  6.  # 93

Em Lisboa deve haver muitas... mas posso dar-lhe este contacto:

http://www.kenotecil.pt/contactos.htm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui morgado
  7.  # 94

Obrigado pela sugestão, no entanto, se alguém tiver tido experiência concreta de obra com alguma empresa em particular agradeço feedback.

Por outro lado tenho outra dúvida. A intervenção de isolamento ETICS não carece de autorização camarária uma vez que se está a intervencionar na fachada do edifício?

Obrigado
    paulovv
  8.  # 95

Colocado por: Anonimo18072022ABoa noite,

E então? Já lhe enviaram a referida certificação? ;-)

Cumprimentos
    caro piso radiante estou a espera ate posso dizer-lhe de onde vem ( radialcor ) e uma questão de esperar
    • vmgl
    • 20 fevereiro 2011 editado

# 96

Colocado por: pdavidmarquespois 2 ja eu sei que existe desculpe 3

Meus caros, voces so dizem que eu estou errado, mas o certo é que não apresentam AQUI qualquer documento que mostre quais as empresas com essas certificações, vamos mostrem lá os documentos e ai podem dizer que eu estou errado.
  9.  # 97

Colocado por: vmgl

Meus caros, voces so dizem que eu estou errado, mas o certo é que não apresentam AQUI qualquer documento que mostre quais as empresas com essas certificações, vamos mostrem lá os documentos e ai podem dizer que eu estou errado.
    caro vmgl eu apenas coloquei as questões aos fornecedores e os mesmos ficaram de mandar por mail as certificações, vamos esperar, contudo não afirmei nada ok, cumprimentos
    • vmgl
    • 21 fevereiro 2011 editado

# 98

Colocado por: Anonimo18072022A

Quase todas as marcas a actuar em Portugal possuem conformidade pela ETAG04. Algumas das marcas que conheço não possuem no entanto todas as conformidades à luz da legislação nacional.
    Recentemente as empresas que comercializam "tintas" iniciaram o seu processo de oferta de soluções etics estando ainda muitas delas em fase de certificação.
    Existem ainda marcas/empresas que apresentam determinado certificado mas que o produto/sistema vendido em Portugal não tem nada a ver com o certificado.
    Serão as marcas a terem que apresentar as referidas conformidades e deverão ser os técnicos responsáveis pela obra/projecto que devem fiscalizar a utilização de materiais em conformidade com os procedimentos adequados.

Cumprimentos

Caro Piso radiante eu tenho experiencia profissional com as 3 empresas multinacionais que produzem argamassas para sistema ETICS e não como vendedor mas a um nivel superior, portanto detenho algum conhecimento do que digo, para alem disso sei como se "dá a volta ao assunto" por sigilio não posso é dizer tudo, mas para interesse do que afirma era interessante o meu amigo demonstrar os ETAG04 que afirma que quase todos dizem ter...
    Já sei que vai dizer que não é voce que tem de mostrar mas sim os fabricantes...
    Eu só acredito quando vejo, afirma-se muito e cumpre-se pouco neste país e depois á muitas pessoas que afirmam não aquilo que viram mas aquilo que ouviram tal como o Senhor (não me leve a mal, não é pessoal).

Eu acredito naquilo que vejo, no ramo da construção em Portugal era bom que assim fosse sempre....
    • vmgl
    • 21 fevereiro 2011

# 99

Colocado por: pdavidmarquescaro piso radiante estou a espera ate posso dizer-lhe de onde vem ( radialcor ) e uma questão de esperar

Radialcor ????

Vejam aqui: http://www.radialcor.com/reps.html

Afinal qual a marca que eles representam ao certo???
  10.  # 100

Radialcor ????

Vejam aqui: http://www.radialcor.com/reps.html

Afinal qual a marca que eles representam ao certo???
    caro vmgl não percebo o sentido da sua pergunta, esta a querer dizer o quê propriamente?
    Pelos vistos representam mais do que uma:
    CIN: CIN K ainda a obter conformidade segundo sei.
    BARBOT: Barbotherm ainda a obter conformidade segundo sei.
    ROBIALLAC : Viero
    MAPEI: incorporada na Weber
    WEBER: WeberTHERM

Só faltava mesmo a..... ;-)

eu tenho experiencia profissional com as 3 empresas multinacionais que produzem argamassas para sistema ETICS e não como vendedor mas a um nivel superior

Deveria conhecer um pouco melhor a "concorrência" pela experiência que tem ;-)

Cumprimentos

Cumprimentos
    e por representar mais que 1 marca isso e sinonimo de?

0.0298 seg. NEW