Colocado por: Anonimo18072022ABoa noite,
Não o quero contrariar mas parece-me que Weber-ther pro é um produto de colagem e barramento do sistema webertherm e esse produto em especifico não lhe conheço conformidade. Conheço sim para o weber-therm flex, mais caro e menos utilizado. Mas conultar a literatura weber penso que encontrará referência ao ETA para o Flex e nenhuma referência para o PRO.
De qualquer forma podem ter certificado nos ultimos meses.....!!!!
Cumprimentos
Colocado por: Anonimo18072022ABoa tarde,
Não colocando em causa a qualidade do produto mas um produto de colagem e/ou barramento em sistema etics ao qual se tenha de adicionar cimento em obra coloca sempre "problemas" de qualidade na mistura. O aplicador utiliza muitas vezes este procedimento para "manipular" a dosagem; fazer render mais; etc.
Repare ainda que mesmo em produtos previamente misturados o saco deveria ser todo misturado e não porções como muitas vezes fazem em pequenos trabalhos. Os materiais da mistura possuem densidades diferentes e durante o transporte muitas aglutinam-se pelas densidades. Só misturando todo o saco se garante a mistura do fabricante.
A primeira é um produto que dizem em conformidade. A segunda solução não o é.
E qual acha que se gasta mais? ;-)
Cumprimentos
Colocado por: Anonimo16062021
Não era a primeira vez
VMGL - Pois, acredito sinceramente que voce ou alguem traga produtos de baixo custo fabricados na Austria para Portugal, o transporte custa tanto como o produto...
Olhe que a Weber no maximo trazia o produto fabricado em Espanha ou na França, se trouxesse claro...
Não foi dos materiais Weber que você tinha pedido o certificado?
VMGL - Volto a repetir, quem fabrica e comercializa em Portugal os produtos é a Weber Cimenfix, não é a Weber Terranova, logo esse certificado não terá valia em Portugal se a formulação não for a mesma.
Questione o Marketing da Weber em Portugal sobre se a formulação será exactamente igual ao do produto da Weber Terranova e depois diga alguma coisa.
Colocado por: aspiranteAnonimo18072022A disse: "Sei precisamente do que fala. O sistema que comercializamos faz esse percurso sendo um sistema totalmente homologado. Apenas como complemento mesmo a fibra de vidro deve ser a que consta no certificado de conformidade. Veja quantas marcas utilizam a fibra de vidro que possuem no seu certificado. Acaba por ser uma qualquer. Já para não falar em mistura de marcas e alguém vir dizer ainda que tem garantia.....enfim"
Então e se for assim e o aplicador passar certificado de garantia... não ficamos livres de problemas, da mesma forma que a certificação do sistema também não nos livra de problemas futuros, mas com o certificado de garantia do aplicador, temos a certeza que eles garantem o que aplicaram e que o reparam havendo problemas.
Digo eu :(
Colocado por: Anonimo16062021
Pois digo-lhe mais,cheguei a comprar material da Weber e de outras marcas de sistema ETICS em Espanha mais baratos do que em Portugal,a que eu tenho uma vantagem,habito muito perto dos nossos hermanos
Colocado por: vmgl
Acredito que sim quando o cimento em Espanha era muito mais barato, logo o produto fianl era bem mais barato.... para além do IVA.
Colocado por: Anonimo18072022ANão o quero contrariar mas parece-me que Weber-ther pro é um produto de colagem e barramento do sistema webertherm e esse produto em especifico não lhe conheço conformidade. Conheço sim para o weber-therm flex, mais caro e menos utilizado
Colocado por: pdavidmarquestodas as empresas certificadas, os seus produtos tambem o são
Presumo que fala de Viero.foi engano a bater teclas
Uma coisa é uma empresa certificada por um sistema de gestão outra coisa é determinado produto ou solução com certificação e/ou conformidade.pois não sei a informação que me deram foi se a empresa e certificada, logo os produtos são certificados, agora que tipo de certificação não sei, mas irei aprofundar esta questão, porque acho que e relevante
Para uma grande maioria dos materiais existem normas que terão que respeitar para poderem usar a marcação CE. Para alguns produtos/soluções para a construção civil existem normas técnicas europeias (ETA) que no fundo é uma norma mais especifica (objectiva) sobre determinado produto/solução.
Aqui se enquadram os sistemas etics que se regem pela ETA04.
Existem ainda a titulo de exemplo ETA´s para: buchas de sistemas etics, fachadas ventiladas, portas corta fogo, etc.
Também vou gostar de ver essa certificação ;-)como disse terei todo o gosto em partilha-la, alias sei que esta dentro do assunto, pois reparo nos comentários, se deslocar a cin e pedir o livro que eles tem do capoto na contra capa verá a certificação e em português
pois 2 ja eu sei que existe desculpe 3
o vgml disse que so uma era certificada
Estava errado.
Colocado por: Anonimo18072022ABoa noite,caro piso radiante estou a espera ate posso dizer-lhe de onde vem ( radialcor ) e uma questão de esperar
E então? Já lhe enviaram a referida certificação? ;-)
Cumprimentos
Colocado por: pdavidmarquespois 2 ja eu sei que existe desculpe 3
Colocado por: vmglcaro vmgl eu apenas coloquei as questões aos fornecedores e os mesmos ficaram de mandar por mail as certificações, vamos esperar, contudo não afirmei nada ok, cumprimentos
Meus caros, voces so dizem que eu estou errado, mas o certo é que não apresentam AQUI qualquer documento que mostre quais as empresas com essas certificações, vamos mostrem lá os documentos e ai podem dizer que eu estou errado.
Colocado por: Anonimo18072022A
Quase todas as marcas a actuar em Portugal possuem conformidade pela ETAG04. Algumas das marcas que conheço não possuem no entanto todas as conformidades à luz da legislação nacional.
Recentemente as empresas que comercializam "tintas" iniciaram o seu processo de oferta de soluções etics estando ainda muitas delas em fase de certificação.
Existem ainda marcas/empresas que apresentam determinado certificado mas que o produto/sistema vendido em Portugal não tem nada a ver com o certificado.
Serão as marcas a terem que apresentar as referidas conformidades e deverão ser os técnicos responsáveis pela obra/projecto que devem fiscalizar a utilização de materiais em conformidade com os procedimentos adequados.
Cumprimentos
Colocado por: pdavidmarquescaro piso radiante estou a espera ate posso dizer-lhe de onde vem ( radialcor ) e uma questão de esperar
Radialcor ????caro vmgl não percebo o sentido da sua pergunta, esta a querer dizer o quê propriamente?
Vejam aqui: http://www.radialcor.com/reps.html
Afinal qual a marca que eles representam ao certo???
Pelos vistos representam mais do que uma:e por representar mais que 1 marca isso e sinonimo de?
CIN: CIN K ainda a obter conformidade segundo sei.
BARBOT: Barbotherm ainda a obter conformidade segundo sei.
ROBIALLAC : Viero
MAPEI: incorporada na Weber
WEBER: WeberTHERM
Só faltava mesmo a..... ;-)
eu tenho experiencia profissional com as 3 empresas multinacionais que produzem argamassas para sistema ETICS e não como vendedor mas a um nivel superior
Deveria conhecer um pouco melhor a "concorrência" pela experiência que tem ;-)
Cumprimentos
Cumprimentos