Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

A CIN fabrica a cola para colar/barrar o EPS e o acabamamento, mas é mais caro que a mapei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AXN
    • AXN
    • 14 março 2011

# 122

Colocado por: Anonimo16062021
    Eu também..

Eu ja tinha respondido
    • vmgl
    • 15 março 2011

# 123

Colocado por: JJesusA CIN fabrica a cola para colar/barrar o EPS e o acabamamento, mas é mais caro que a mapei.

Estas pessoas agradeceram este comentário:AXN

A CIN fabrica? aonde foi buscar essa ideia?
    • vmgl
    • 15 março 2011

# 124

Colocado por: vmgl

A CIN fabrica? aonde foi buscar essa ideia? Se disser que um fabricante produz para a CIN ainda concordo, agora a CIN não.
    Já agora pergunto sobre a ETA do alegado "sistema" CIN se existe...
  2.  # 125

http://cinweb.cin.pt/CIN/Qualidade/GestTecDec.nsf/0/5595efb2d0ccd7a3802575d0003de820/$FILE/29-570_P_.pdf

Não sei se tem a ETA, mas isso do ETA é mais uma treta, o que me interessa é o produto aplicado em obra. Já vi o sistema da fassa, aplicado por uma aplicador profissional, e o material (a cola), não me inspirou confiança nenhuma, tambem já vi o sistema aplicado com Weber e mapei, por outros, e gostei do material. E por muito que me venham com papeis de ETA'S e lengas, eu não vou mudar a minha opinião, que até pode ser errada, mas é a minha.
  3.  # 126

Fiz uma teste, passei um prego por cima do sistema, antes da colocação do revestimento final, e ficou com a marca o prego bem vissível, no da Weber (weber.therm pró) o mapei (mapetherm), fiz o mesmo teste e praticamente não ficou marca nenhuma, fiquei com a sensação que a cola da fassa (Não me lembro do nome), era mais "podre", (não sei o nome técnico), menos resistente. A cola da CIN (princol) ainda não conheço.

Peço desculpa se não me fiz entender. Mas há coisas que só mostrando, é que consigo explicar.
  4.  # 127

ola boa noite
    • Gex
    • 21 junho 2011

# 128

Boa noite,
    No sistema Isodur, quando falam em espessura de 2 a 12 cms, essa é a espessura máxima adicional que se tem de adicionar a uma parede? Ou seja, se eu tiver uma parede com tijolo de 22 + 2cms de reboco interior e adicionar 6cms de isodur, não terei de adicionar mais nada, terei uma parede com espessura de 30cms (atenão que isto é só um exemplo)?
    Pergunto isto porque no site deles falam ainda em não sei quantas argamassas que se têm de aplicar depois do isodur.
    • Gex
    • 21 junho 2011

# 129

Colocado por: Anonimo16062021
    Tem que aplicar o mesmos materiais como se fosse num sistema ETICS nas placas de EPS, XPS, AC :: ou seja,um primeiro barramento com cola mais a malha de fibra de vidro, mais uma demão de barramento sobre a malha de fibra de vidro,pintura primário,e como acabamento final o reboco mineral tipo tradicional,ou acrílico

Ou seja, para além da espessura do reboco isodur propriamente dito, ainda é necessário "engordar" a parede com restante material. Sabe quantos cms representam esse restante material? Obg.
  5.  # 130

Bom dia,

Estou prestes a iniciar a construção da minha moradia que tem prevista a utilização de capoto.
    Por motivos meramente estéticos, uma das fachadas tem um rectângulo horizontal de 6x2m (12m2) que levará revestimento cerâmico tipo Deck IPE (Revigrés Light) constituído por réguas de 60x120cm. Segundo a Revigrés, algumas das características deste material são as seguintes:
    "...O Light é um produto inovador pelas suas características, com cerca de metade da espessura (aproximadamente 6mm) e do peso normais..., é ainda especialmente adequado para:
    Aplicação em paredes de estrutura ligeira (ex: pladur).
    Pode também ser utilizado em novas edificações (mesmo em paredes de estrutura ligeira): interiores ou exteriores, locais públicos ou privados – através da aplicação convencional.
    ..."

Após reunião com o construtor, ele sugeriu a utilização de ISODUR nessa parte da moradia, sendo utilizado capoto na restante. O motivo está relacionado com a fraca resistência do capoto para suportar a carga do tal rectangulo.
    Também referiu a possível utilização de fachada ventilada nesta zona mas o preço iria subir muito.
    Segundo o que li aqui, o comportamento térmico do ISODUR é muito inferior ao do capoto e o tal rectangulo coincide precisamente com toda a parede Este da suite.
    Será esta uma solução viável ? Não existe ninguém a aplicar revestimento cerámico sobre capoto ?
    Se for mesmo necessário usar ISODUR, poderemos manter o mesmo nível de isolamento térmico aumentando a espessura do ISODUR ?

Muito obrigado peja ajuda.

Cumprimentos,
    Ruben Vasconcelos
  6.  # 131

Colocado por: vmglConheço a empresa que lhe fez o trabalho, a K........ são bons profissionais, pensei que tivessem utilizado mão de obra do Algarve pois costumam ter equipas residentes, no caso de deslocação e estadia da equipa, então os 36 € não foram excessivos.

Pena que estive afastado deste forum durante uns meses e não o pode ajudar, teria lhe indicado uma empresa em Loulé que efectua esse trabalho tambem com qualidade mas seria provalvelmente mais economico pelo factor acima referido.

Boas,

Pode ajudar-me agora e dar-me o nome dessa empresa de Loulé? Estou a pedir orçamentos para o isolamento térmico da minha casa em Faro e dava-me muito jeito. Obrigado!
  7.  # 132

Boa noite,
    Alguém tem uma opinião recente formada acerca da utilização do Isodur?
    Obg

0.0319 seg. NEW