Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Há coisa de ano e meio, houve infiltrações no prédio devido a problemas no telhado que parecem já ter sido resolvidas. No entanto, fiquei com a marquise neste estado. Como não sou a pessoa mais experiente neste tipo de arranjos, o que recomendam para solucionar isto? Note-se que existe humidade ao longo do teto da marquise, com algumas falhas na pintura mais ao fundo também. Teto é reboco, se não me engano.

Obrigado!
      IMG_20250121_092031vnvnv.jpg
    • size
    • 21 janeiro 2025

# 2

Como admite não ser pessoa experiente no tipo desses arranjos para executar, nada melhor que chamar um técnico para verificar a situação e apresentar-lhe um orçamento.
  2.  # 3

Colocado por: ThelemaJproblemas no telhado que parecem já ter sido resolvidas

Parecem ou foram mesmo?

Colocado por: ThelemaJfiquei com a marquise neste estado.

Depois das obras no telhado, como se comportou essa patologia?

Colocado por: ThelemaJNote-se que existe humidade ao longo do teto da marquise,

Mas ainda existe humidade?

Tem alguma imagem dessa zona vista do lado de fora?
  3.  # 4

Obrigado pelas respostas. O teto está igual ao estado em que estava antes das infiltrações, se não estou em erro (embora a tinta tenha começado a cair por estar pendurada). Ainda estamos a confirmar a 100% que as obras estão terminadas. Não tenho imagens do lado de fora pois estou no 3º andar.
  4.  # 5

Colocado por: ThelemaJNão tenho imagens do lado de fora pois estou no 3º andar.

Uma imagem do google serve.
    O objetivo é perceber se essa patologia não pode ser causada também por uma eventual infiltração na zona da fachada
  5.  # 6

Colocado por: ThelemaJAinda estamos a confirmar a 100% que as obras estão terminadas.

Quem ordenou os trabalhos?
    No final essa pessoa ou a administração do condomínio não vos apresentou um relatório de inspeção dos trabalhos?
  6.  # 7

As obras foram agendadas pela empresa gestora do condomínio, e estiveram efetivamente pessoas a fazer obras no telhado (telhas novas, etc). Falta confirmar a 100% que estão completas (o que ainda está pendente). Só depois desta confirmação é que eu quero seguir em frente com o arranjo.
    • size
    • 21 janeiro 2025

# 8

Colocado por: ThelemaJAs obras foram agendadas pela empresa gestora do condomínio, e estiveram efetivamente pessoas a fazer obras no telhado (telhas novas, etc). Falta confirmar a 100% que estão completas (o que ainda está pendente). Só depois desta confirmação é que eu quero seguir em frente com o arranjo.

Tendo essa duvida, questione o administrador. Ele tem a obrigação e saber e informar.
  7.  # 9

Colocado por: ThelemaJAs obras foram agendadas pela empresa gestora do condomínio, e estiveram efetivamente pessoas a fazer obras no telhado (telhas novas, etc). Falta confirmar a 100% que estão completas

Uma situação idêntica.
    Condomínio com graves infiltrações pela cobertura. Em assembleia é decidido que o Administrador contrataria uma empresa para proceder às devidas reparações.
    Foram feitas as supostas reparações que ascenderam a várias dezenas de milhares de euros.
    Passado nem 2 anos voltaram as infiltrações.
    Depois de os condóminos perceberem que o trabalho não tinha qualquer tipo de garantia e depois de algumas confusões com o administrador, decidem mudar de empresa.
    Nova empresa de administração e nova proposta para resolução da patologia. Agora a solução era uma nova cobertura com um custo também na ordem das várias dezenas de milhares de euros.
    É aprovada a proposta e realizado os trabalhos, só que desta vez os condóminos quiseram verificar o que se estava a fazer e acharam que aquilo pelo menos tinha mau aspeto.
    Exigem ao administrador a garantia formal de que o trabalho estaria correto.
    Mais uma carrada de problemas que o trabalho foi feito por uma empresa certificada, que até tem engenheiros, que dá garantia e que o trabalho estava concluído e até pago.
    Os condóminos acharam que a coisa estava mal contada e exigem uma inspeção por uma entidade independente.
    Resultado da inspeção.
    A antiga cobertura era em telha, retiram a telha e na mesma estrutura meteram painel sanduiche.
    Rufos, caleiras e demais vedações cheias de emendas e com cola e veda aos montes.
    Painéis amassados e alguns já com oxidação
    Na conclusão do relatório referi que em princípio no inverno de 25 provavelmente iriam acontecer novas infiltrações.
    Não foi preciso chegar lá, neste inverno aquilo já está pior que antes.
    Resultado, mais umas dezenas de milhares de euros que os condóminos pagaram e muito pouco do que lá está se pode aproveitar.
  8.  # 10

Colocado por: ThelemaJfiquei com a marquise neste estado.
    em primeiro lugar. estás a falar de um espaço que não seria nem projectada nem construida para ser um espaço interior.. logo ...

Colocado por: ThelemaJNote-se que existe humidade ao longo do teto da marquise
    porque os cuidados para esta zona da construção não requerem os mesmos cuidados como para as partes interiores.. digo eu que nunca fui a essa cobertura verificar o que se passa mas já desenhei umas quantas varandas

Colocado por: zedasilvaCondomínio com graves infiltrações pela cobertura.
    as infiltrações também eram para um 'espaço exterior'?

vamos ser honestos nisto.. as pessoas fecham os espaços e depois querem que se comportem da mesma forma que as restantes partes da construção. mas concordo que ter qualquer infiltração é má seja onde for
  9.  # 11

Colocado por: zedasilva
    Uma imagem do google serve.
    O objetivo é perceber se essa patologia não pode ser causada também por uma eventual infiltração na zona da fachada

Este é o exterior (imagem de maio, obras em agosto). E sim, estamos a aguardar vistoria por parte da empresa, de modo a ficarem responsáveis caso não tenha ficado bem feito.

Em relação às prumadas, também houve obras nesse sentido, portanto não deverá haver infiltrações. Foram também colocados algerozes novos e maiores. Mudaram telhas no telhado e colocaram isolamento também. Note-se que a marquise já estava neste estado antes das obras, e não foi feito qualquer arranjo precisamente porque ia ficar na mesma até que as obras fossem feitas.
      asfasf.png

0.0189 seg. NEW