Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,
    Uma ajuda caso seja possível me tirarem uma dúvida, tenho uma caldeira a gás e estava a pensar a substituir por um termoacumulador eléctrico Ariston Wifi, posso instalar no sitio onde estava o Bidé? ou no sitio onde estava o Toalheiro (radiador) mas acho que ai só tenho uma saída de água quente certo?
    Obrigado
    • hangas
    • 22 janeiro 2025 editado

# 2

Se a caldeira fazia também aquecimento central (radiadores e toalheiro) para além de AQS, o TA não vai conseguir fazer assegurar os dois propósitos, já que só faz AQS.

Sao funções distintas e canalizações distintas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afmsantos
  2.  # 3

Olá Hangas, não uso o aquecimento central (o mesmo já foi retirado e tamponado) só deixei os radiadores nas paredes para pendurar as toalhas! a minha duvida é se posso usar a ligação dos radiadores para instalação do TA ou se posso instalar apenas na saída onde chegou a estar um bidé que foi retirado e as ligações tamponadas.
    obrigado
  3.  # 4

Colocado por: afmsantosOlá Hangas, não uso o aquecimento central (o mesmo já foi retirado e tamponado) só deixei os radiadores nas paredes para pendurar as toalhas! a minha duvida é se posso usar a ligação dos radiadores para instalação do TA ou se posso instalar apenas na saída onde chegou a estar um bidé que foi retirado e as ligações tamponadas.
    obrigado

Em principio não pode usar as ligações do toalheiro, são um circuito diferente.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afmsantos
  4.  # 5

Um termoacumulador de alta pressão pode ser instalado e funcionar com baixa pressão?
    Obrigado.

0.0106 seg. NEW