Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

olá

gostaria que me ajudassem,se possivel,em relação á legislação da construção de casas modelares.neste caso casas construidas a partir de contentores.

desde já agradeço a vossa ajuda
    •  
      FD
    • 16 março 2010

# 2

Deve querer dizer modulares, não?

Não existe legislação específica. Para o estado, as casas têm que cumprir uma série de requisitos, devidamente regulamentados, independentemente da sua forma de construção ou materiais utilizados.
    Os dois principais (existem alguns) diplomas que regulam a construção são o RJUE (Regime Jurídico da Urbanização e Edificação) e o RGEU (Regulamento Geral das Edificações Urbanas).
    Pode ler também: formalidades para construir.

Um aviso: não é matéria de fácil digestão. :)
    • vmgl
    • 17 março 2010

# 3

estas casas não precisam mesmo de licenças, fale com as pessoas directamente:

http://site.myecohouse.com.pt/
    • Lufi
    • 21 outubro 2018

# 4

Tenho vontade de iniciar a construção de uma casa modular num terreno rústico na zona de Santarém, quatro contentores marítimos em cima de pilares cuase razões ao chão,unidos lateralmente com parafusos, por dentro serão cortadas as paredes em medidas diversas,isolados e revestidos formando um T2, a transformação serei eu a executar pois tenho conhecimentos para isso, que licenças e onde devo ir para as ter, tendo em conta que são modulares e unidos com parafusos em cualquier momento de soltam e transportam em porta contentores para outro sítio, ou seja não é construção permanente, quem me pode ajudar indicando por onde devo começar? obrigado
  2.  # 5

Colocado por: Lufique licenças e onde devo ir para as ter, tendo em conta que são modulares e unidos com parafusos em cualquier momento de soltam e transportam em porta contentores para outro sítio, ou seja não é construção permanente, quem me pode ajudar indicando por onde devo começar?

Tem que ter as licenças que qualquer casa tem que ter.
    Comesse pela câmara municipal
    Concordam com este comentário: treker666
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lufi
  3.  # 6

Colocado por: PicaretaComesse pela câmara municipal

Por norma resulta muito bem, quem come das câmaras tem muito mais capacidades de se dsenrascar que os demais :P (n resisti picareta).

Quanto ao resto, concordo. Mas anda muita gente a construir barracas com autorização camarária, vá ao gabinete da câmara da sua área e veja se é um dos felizes contemplados, havendo até quem consiga ligações de água e luz.
  4.  # 7

Colocado por: treker666Por norma resulta muito bem, quem come das câmaras tem muito mais capacidades de se dsenrascar que os demais :P (n resisti picareta).

Também queres comer?
    :-))
  5.  # 8

Colocado por: PicaretaTambém queres comer?
    :-))

Nunca se sabe o amanhã ;) mas para já...fico-me por um kebab ou um dönner ali na esquina.

0.0089 seg. NEW