Colocado por: Peper87Vinílico vai depender muito do cuidado e das vivências.. eu para mim durava pouco certamente. Crianças pequenas, moradia no campo, dois cães, terra lá fora. É sapatos sujos com areia, terra,água, é os animais a passear dentro e fora no verão. Em pouco tempo ficava riscado 😅
Colocado por: paulos
Olhe que não é bem assim. Eu fiz um teste com o que tenho em casa, só o consegui riscar com a esquina de uma chave de fendas e carregando bem!
Com um martelo de 500gr só marcou o vinil quando o deixei cair a 1.20m de altura com uma esquina do martelo.
Aquilo resiste muito bem. No piso anterior que tinha que era pregado, bastava deixar cair uma faca da mesa que marcava logo.
Colocado por: paulos.areias é da coisa que mais risca. Os vidros de telemóvel também não riscam com chaves de fendas, facas e etc. no entanto andando com eles diariamente e vão aparecer riscados devido precisamente as areias, principalmente as mais finas.. e o vidro é seguramente mais resistente a riscos que o vinil.. tenho um amigo que num anexo de jardim meteu vinil, e pelo que ele disse, bastante caro. Um ano depois tem riscos por todo lado. Mesma situação que eu, muitas areias, perto de jardins e piscinas. Claro que se tiver muito cuidado a coisa dura, não digo o contrário.
Colocado por: Peper87areias é da coisa que mais risca. Os vidros de telemóvel também não riscam com chaves de fendas, facas e etc. no entanto andando com eles diariamente e vão aparecer riscados devido precisamente as areias, principalmente as mais finas.. e o vidro é seguramente mais resistente a riscos que o vinil.. tenho um amigo que num anexo de jardim meteu vinil, e pelo que ele disse, bastante caro. Um ano depois tem riscos por todo lado. Mesma situação que eu, muitas areias, perto de jardins e piscinas. Claro que se tiver muito cuidado a coisa dura, não digo o contrário.
Colocado por: parente94eu não tenho interesse em defender ou criticar algo. Só estou a falar de situações que conheço nada mais. Não sou vendedor, nem instalador nem nada que se pareça. Talvez o dele seja um vinilico reles não faço ideia. Só estava a referir situações que se passaram a minha volta. Não sou adepto mas não digo que não haja bons vinilicos/flutuantes agora eu, na minha situação, não o queria. Mas cada caso é um caso, por isso existem imensas opções no mercado
Você tem por hábito arrastar o corta relva lenha ferramentas de jardim etc pelo chão da sala?
Acho que não se pode sequer comparar
Nada bate o cerâmico na resistência ao desgaste e aos riscos mas a não ser que planeie pavimento radiante o cerâmico e frio e desconfortável para quem gosta de andar descalço dentro de casa. Alternativa na minha opinião é o vinilico laminado, e bastante resistente, resistente a água, dilata pouco ou nada logo não necessita de juntas de dilatação e pode ser colocado continuo em toda a casa.
Não risca assim tão facilmente e não requer assim tanto cuidado como o senhor diz
Na minha casa tenho um laminado flutuante em mdf do mais rafeiro e barato que havia na altura por falta de €€ e pressa em me mudar tenho uma criança que gosta de andar a correr na terra e me entra pela casa a dentro com os sapatos cheios de terra as vezes até lama e atrás dele entra o cão e o gato e 1 ano depois está praticamente como novo.
Um bom vinilico é sem sombra de dúvida superior e certamente durará muitos e bons anos mas há aí malta no fórum que faz e projecta muitas obras e certamente estarão melhores qualificados para opinar sobre o vinilico a longo prazo.
A empresa onde trabalho trabalha com a marca tarket quando os clientes querem vinilico e até hoje nunca tivemos reclamações.
Colocado por: Peper87areias é da coisa que mais risca. Os vidros de telemóvel também não riscam com chaves de fendas, facas e etc. no entanto andando com eles diariamente e vão aparecer riscados devido precisamente as areias, principalmente as mais finas.. e o vidro é seguramente mais resistente a riscos que o vinil.. tenho um amigo que num anexo de jardim meteu vinil, e pelo que ele disse, bastante caro. Um ano depois tem riscos por todo lado. Mesma situação que eu, muitas areias, perto de jardins e piscinas. Claro que se tiver muito cuidado a coisa dura, não digo o contrário.
Colocado por: LopesdeCatroQual é o que tem, já agora?
Colocado por: paulos
Conheço quem tenha cães de 50kg em casa e não se vê risco nenhum e acredite que quando eles fazem arranques, aquelas unhas que mais parecem sacholas cravam bem no chão!
https://dioco.es/pt/producto/greenflooring-xl/
Colocado por: Peper87eu não tenho interesse em defender ou criticar algo. Só estou a falar de situações que conheço nada mais. Não sou vendedor, nem instalador nem nada que se pareça. Talvez o dele seja um vinilico reles não faço ideia. Só estava a referir situações que se passaram a minha volta. Não sou adepto mas não digo que não haja bons vinilicos/flutuantes agora eu, na minha situação, não o queria. Mas cada caso é um caso, por isso existem imensas opções no mercado
Colocado por: parente94claro, por isso disse que são relatos apenas de um caso conhecido.. sim eu tenho tudo cerâmico.
Ninguém está aqui por interesse, apenas para ajudar e opiniões contrárias e normal e muitas vezes útil para a discussão.
A garantia destes pavimentos é diferente para habitações e esta blecimentos comerciais por exemplo 20 anos 10 anos respetivamente se não me engano porque o uso é diferente.
Por curiosidade a sua casa é toda em cerâmica?
Colocado por: flopes109
Por partilhar também onde comprou?
Colocado por: Peper87claro, por isso disse que são relatos apenas de um caso conhecido.. sim eu tenho tudo cerâmico.
Colocado por: micase fosse cerâmico já estava todo estalado, á quantidade de copos que caiem ao chão e que os miúdos deixam cair
Colocado por: micatambém já aconteceu lá por casa. Quem tem cedido são os copos 🤣
O meu é todo vinílico inclusive wc's, se fosse cerâmico já estava todo estalado, á quantidade de copos que caiem ao chão e que os miúdos deixam cair
Colocado por: Peper87também já aconteceu lá por casa. Quem tem cedido são os copos 🤣
Colocado por: Pedro Barradas
Desculpe-me, mas tem uma família algo desastrada! ;)