Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas.
    Estou em fase de rescisão com o empreiteiro, estamos a tentar cbegar a um acordo mútuo.
    Em relação ao Diretor fiscalização e ao DT, também temos de rescindir formalmente ou basta modificar na câmara, colocando também o nkvo alvará?
    Agradeço a ajuda e a minhas desculpas se não me expliquei bem,
  2.  # 2

o DT trabalha para o empreiteiro, logo ao rescindir com o empreiteiro fica sem DT.

a fiscalização trabalha para si, devia ter sido você a contrata-la. alias ao mudar de empreiteiro até pode manter a fiscalização.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  3.  # 3

Não esqueça que ao substituir o empreiteiro deve atualizar a comunicação prévia com os dados do novo empreiteiro
  4.  # 4

Colocado por: BrunoFrancoEm relação ao Diretor fiscalização e ao DT
    o DT estando ligado ao construtor compreendo.. mas porque vai rescindir com o DF?
  5.  # 5

Colocado por: antonylemoso DT estando ligado ao construtor compreendo.. mas porque vai rescindir com o DF?

porque o mundo não é perfeito e secalhar o DF foi arranjado pelo empreiteiro.
  6.  # 6

Colocado por: pauloagsantos

porque o mundo não é perfeito e secalhar o DF foi arranjado pelo empreiteiro.

Qual é a lógica disso?
  7.  # 7

Colocado por: parente94Qual é a lógica disso?

Por incrível que pareça, é um procedimento muito comum.
    É a chamada técnica do "Não se preocupe com nada" e acredite que ainda há muitos DO a ir nessa cantiga.
  8.  # 8

Colocado por: parente94

Qual é a lógica disso?

Um dos empreiteiros que consultámos disse que "oferecia fiscalização e cso" no preço apresentado :)
  9.  # 9

Colocado por: parente94

Qual é a lógica disso?
    nenhuma, mas muita gente para não ter o trabalho de fazer as coisas direitas fazem as coisas tortas (não sei se será aqui o caso) . os empreiteiros agradecem porque ficam à vontadinha
  10.  # 10

Colocado por: jpmassena

Um dos empreiteiros que consultámos disse que "oferecia fiscalização e cso" no preço apresentado :)

se eu fosse empreiteiro fazia o mesmo, porque havia de estar-me a preocupar com a fiscalização feita pelos outros, quando posso controlar o meu trabalho da forma que me interessa.

cabe ao DO não ir na conversa.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  11.  # 11

Colocado por: jpmassenaUm dos empreiteiros que consultámos disse que "oferecia fiscalização e cso" no preço apresentado :)

É o chamado presente envenenado.
  12.  # 12

cada vez me convenço mais que a qualidade do "bate papo" aqui do forum é uma enorme mais valia face a muita informação que anda pela net. Vejo muitos futuros DO muito mal informados e muita iliteracia neste capitulo da construção.
    Concordam com este comentário: Rui_Mendes, vascooool, humarkx, jorgealves
  13.  # 13

Ou seja contratamos o ladrao para tomar conta do vigarista com a nossa mala cheia de notas.
    Não faço ideia de valores mas será assim tão mais caro no valor total da obra ?
    Será que vale assim tanto a pena prescindir de alguém que está lá para zelar pelo interesse do DO e garantir que ao fim lhe é entregue aquilo pelo qual pagou?
  14.  # 14

Colocado por: parente94Ou seja contratamos o ladrao para tomar conta do vigarista com a nossa mala cheia de notas.
    Não faço ideia de valores mas será assim tão mais caro no valor total da obra ?
    Será que vale assim tanto a pena prescindir de alguém que está lá para zelar pelo interesse do DO e garantir que ao fim lhe é entregue aquilo pelo qual pagou?

Entre fiscalização e segurança cerca de 1000€ por mês, se a obra durar 18 meses são quase 20 mil euros
  15.  # 15

Colocado por: IronManSousa
    Entre fiscalização e segurança cerca de 1000€ por mês, se a obra durar 18 meses são quase 20 mil euros

Se me arranjar obras para esses valores ainda ganha metade.
    1000€ mês?
    Quantas visitas?
  16.  # 16

Visita semanal. Pedí 4 orçamentos há ano e meio e andava tudo por estes valores. Para concluir que a fiscalização ainda é um valor que deve ser tido em conta numa obra
  17.  # 17

Se bem me lembro o Bruno, até recomendava o seu empreiteiro, o que se alterou e correu mal?
    Concordam com este comentário: JoãoEduardoDias
  18.  # 18

Colocado por: IronManSousaVisita semanal. Pedí 4 orçamentos há ano e meio e andava tudo por estes valores. Para concluir que a fiscalização ainda é um valor que deve ser tido em conta numa obra

Sim, para visitas semanais são valores de mercados.
    Mas hoje os tempos mudaram e os meios que os técnicos têm tb.
    Hoje é possível ter acompanhado quase diário por metade desse valor
  19.  # 19

A empresa de fiscalização da minha obra cobrou-me 750€ + IVA por um fiscal visitar a obra 2 vezes por semana e enviar um relatório semanal dos trabalhos. Ele não era o DF, era serviço de acompanhamento de obra à parte, o fiscal não era engenheiro civil, o patrão dele é que era. Quando levantei problemas com a instalação de ITED, não assumiram responsabilidade.
    Esteve valor foi razoável? Acompanharam a obra em 2023.
  20.  # 20

Colocado por: vascoooolQuando levantei problemas com a instalação de ITED, não assumiram responsabilidade.

A ver se eu percebi, você contrata um fiscal e espera que ele fiscalize a estrutura de betão armado, a instalação elétrica e o Ited?

0.0218 seg. NEW