Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas! Basicamente estou a remodelar um apartamento e a zona onde agora é a cozinha (onde se encontra o esquentador) vai passar a ser um escritório, no entanto a ideia seria manter lá o esquentador de modo a não termos que mexer muito. O esquentador fica num canto do cómodo sendo que a minha ideia seria por um armário/roupeiro de canto para arrumação para guardar aspirador e coisas do género. É algo viável de se fazer?
  2.  # 2

A gas ou e eletrico?
  3.  # 3

Olá é viavel se o tal escritório tiver pelo menos uma janela /extrator. Eu ja tive um eléctrico ventilado numa cozinha, dentro do armário da mesma. Precisa de realizar a inspecção.
  4.  # 4

E convém o armário não ser 100% fechado porque a não ser que seja um esquentador estanque ele vai precisar de ar para trabalhar.
    Abrir uma grelha na lateral ou na porta
    E tem que ter saída de gases para o exterior da divisão se está na cozinha assumo que já tenha.
  5.  # 5

Colocado por: AbelhaAmarelaO esquentador fica num canto do cómodo

Cómodo!? Isso é no Brasil. Em Portugal designa-se compartimento.

Mas respondendo à sua questão. Não seria melhor passar para termo acumulador? O gás é natural ou de garrafa?

Se o atual esquentador for atmosférico não pode encerrar dentro de um armário...
  6.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasCómodo!? Isso é no Brasil. Em Portugal designa-se compartimento.

Em Português PT também é válido, embora não seja comum.

https://dicionario.priberam.org/c%C3%B3modo
    https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/c%C3%B3modo
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro, ClioII
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

Obrigada pelas respostas!

Colocado por: nielskyA gas ou e eletrico?

Seria gás canalizado, tem a saída dos gases mesmo por cima.

Colocado por: Pedro BarradasCómodo!? Isso é no Brasil. Em Portugal designa-se compartimento.

Nunca ouvi ninguém chamar um "quarto" de compartimento mas estamos sempre a aprender.

Colocado por: Pedro BarradasNão seria melhor passar para termo acumulador?

Também pensamos nisso até porque o gás iria ficar só mesmo para o esquentador já que vamos ter placa, no entanto tenho pessoas próximas que já tiveram que fazer a troca de termoacumulador algumas vezes por deixar de funcionar ou haver fuga de água. Não sei se não tiveram sorte ou é falta de manutenção.

Neste momento a casa não tem nem esquentador nem termoacumulador. Já está fechada a alguns anos. Vamos ser só dois a viver na casa por isso qual seria a melhor opção? Manter a ideia de um esquentador ou optar por um termoacumulador?
  8.  # 8

Colocado por: AbelhaAmarelaTambém pensamos nisso até porque o gás iria ficar só mesmo para o esquentador já que vamos ter placa, no entanto tenho pessoas próximas que já tiveram que fazer a troca de termoacumulador algumas vezes por deixar de funcionar ou haver fuga de água.

Os esquentadores também avariam também precisam de manutenção e também pode haver fugas de água.

Acho que isso não pode ser fator na decisão
    Eu sou da opinião que o esquentador fica mais barato mensalmente que o termo acumulador,
    Se optar por esquentador tem que comprar no mínimo um ventilado e ligar o tubo ao exterior caso contrário fechado num armário não vai funcionar. .
  9.  # 9

Colocado por: parente94Os esquentadores também avariam também precisam de manutenção e também pode haver fugas de água.

Sim, eu sei. Sempre tive esquentador em casa e desde que me lembro temos o mesmo/raramente temos problemas, enquanto que quem tem termoacumulador já mudou umas 2 vezes num espaço de 15 anos digamos assim. De qualquer das formas obrigado pela ajuda!

0.0118 seg. NEW