Colocado por: marco1talvez juntar a wc ao lado da zona das máquinas de lavar pois no sitio onde está estraga as manobras e o parqueamento dos carros.
Colocado por: bluthunder82Já agora, que tipo de material vai fazer as divisões, se tijolo, placa cimenticia, gesso cartonado?Gesso Cartonado.
Colocado por: bluthunder82Optou por essa opção por algo em especifico?
Se me permite, deixo aqui a questão para os mais entendidos na questão, que tipo de material optariam neste caso ou em qualquer caso semelhante, em garagens abaixo do solo (que não sei se é caso da patriciaps)
Colocado por: marco1patricia
mas já tem as paredes feitas, não estou a entender isso de obras profundas.
se ainda vai fazer não estou a ver o problema de juntar á zona de cozinha e lavandaria uma wc tanto mais que iria gastar menos em tubagens e esgotos e como disse a wc onde tem desenhado parece uma aberração/obsesso que até nem tira partido de uma janela.
é a minha opinião.
Colocado por: marco1talvez juntar a wc ao lado da zona das máquinas de lavar pois no sitio onde está estraga as manobras e o parqueamento dos carros.
Colocado por: patriciaps
Acho que nao me expliquei bem.
Eu tenho toda esta area aberta não existem paredes e deixo o carro (frente portão)e tenho as maquinas naquele canto que indico. na altura da construção da casa sei que se deixou tubos ali naquele canto e não quero ter de partir o chão da garagem todo para trocar isso de sitio. Visto bem não é o ideal mas terá mesmo de ser ali.
Colocado por: hangasSem as medidas exactas não dá para perceber, mas não me parece que caiba sequer um WC nesse espaço como esta desenhado.
Entre largura para ter uma sanita, mais uns 15cm para cada lado que seja, ou mesmo uma porta mínima para a entrada (60cm? 70cm?) com a margem necessária para a suportar.
Portanto um espaço util interior mínimo que seja mas a largura das paredes, mesmo em gesso cartonado parece-me vai sair muito para cima do espaço do carro. E no fim fica uma cabine telefonica com uma sanita.
Também pode assumir que a garagem fica so para um carro, e usar todo o outro espaço para WC e escritorio.
Mas eu nunca poria ali aquele apendince ali no meio a fazer de WC.
Ex. assim por alto. E uma questão de depois jogar com as dimensoes e as posição das portas.