Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,
    Adquirimos em Dezembro de 2008 uma moradia nova, comprada ao construtor. Apareceram vários defeitos, mas que foram resolvidos pelo construtor. Agora, tenho outros que apareceram, e continuam por ser resolvidos, uma vez que o construtor pede me para ser eu a ligar ao electricista, picheleiro, etc.... Eu sei que tenho a garantia, mas ela abrange o quê exactamente ??? Por exemplo, tenho torneira segurança do bidé que tem fuga, o picheleiro disse me que eu tinha de pagar, porque passou a garantia de 2 anos !!!!! Os radiadores (acumuladores de calor estáticos) alguns deles fazem um barulho esquezito e forte quando funcionam, o electricista disse me a mesma coisa, a garantia dos 2 anos já passou.... O que posso fazer ??? Já estou arrependido de ter comprado a moradia....
    Agradeço a vossa ajuda, desde já obrigado.
    •  
      FD
    • 16 março 2010

# 2

Um imóvel tem 5 anos de garantia.
    O construtor vendeu-lhe um imóvel.
    O que é que faz parte do imóvel: "é parte integrante toda a coisa móvel ligada materialmente ao prédio com carácter de permanência".
    Logo, tudo o que seja abrangido pela expressão acima, tem 5 anos de garantia.

A quem é que pagou? Ao construtor. A quem é que deve reclamar? Ao construtor.

Essa de ser você a contactar este e aquele pode-o fazer por cortesia ou porque quer. Mas, a obrigação e responsabilidade de o fazer é sempre do construtor.
    Por isso, se você não quiser contactar os subempreiteiros do construtor, não tem que o fazer.

Um exemplo parecido: se compra um carro novo, não vai pedir à fábrica dos plásticos contratada pelo fabricante para reparar a pega que se partiu pois não?
    Vai ao concessionário da marca e eles que reparem, certo?
    Com uma casa é igual. O construtor pode-lhe pedir o jeitinho (poupa-lhe trabalho) mas, você só o faz se quiser.

Como reclamar: Garantia da habitação.

0.0087 seg. NEW