Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Estou num processo de compra de imóvel e surgiram-me algumas dúvidas que gostava de esclarecer:

    O imóvel ainda não tem licença nem o estacionamento concluído (que só será feito após a obtenção da licença). Isto pode influenciar de alguma forma a avaliação da casa? Posso avançar já para a avaliação com o banco ou devo aguardar até a licença ser emitida? E será necessário aguardar também pela conclusão do estacionamento antes de avançar para a avaliação?

    Além disso, no CPCV que assinei, não existe um prazo específico para o vendedor apresentar a licença, apenas um prazo para a escritura. O documento menciona que o vendedor sabe que necessitamos da licença para obter o financiamento e, caso o crédito não seja aprovado, ele terá de devolver o sinal. O meu receio é que o vendedor apresente a licença tarde demais e eu não tenha tempo suficiente para obter o financiamento antes do prazo final da escritura.

    Neste caso, as cláusulas que mencionei são suficientes para me proteger?

    Agradeço qualquer orientação ou experiência que possam partilhar!

    Obrigado.
  2.  # 2

    No CPCV devia ter ficado mencionado que o vendedor tem de apresentar toda a documentação necessária

    Já tenho visto avaliações condicionadas a apresentação da licença.
    Concordam com este comentário: yanulya95
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yanulya95
  3.  # 3

    Colocado por: larkheNo CPCV devia ter ficado mencionado que o vendedor tem de apresentar toda a documentação necessária

    Já tenho visto avaliações condicionadas a apresentação da licença.
    Concordam com este comentário:yanulya95
    Estas pessoas agradeceram este comentário:yanulya95

    Sim, isso está mencionado no CPCV, mas não inclui uma data até à qual o vendedor deve apresentar a documentação, embora exista uma data para a escritura.

    Outras dúvidas que tenho:

    É necessário ter o montante correspondente à avaliação disponível na conta?
    Caso não haja saldo suficiente, o banco pode avançar com a avaliação e deixar a conta a descoberto?
    Pergunto isso porque abrimos a conta devido à exigência do banco, e não sei se podem debitar o valor da avaliação sem o nosso consentimento.
 
0.0098 seg. NEW