Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva,

Estou a iniciar uma construção nova.
    Já foi solicitado à E-REDES uma corrente trifásica a pedido do empreiteiro.

No entanto, o empreiteiro informou-me que vou necessitar de comprar um quadro de obras.

Isto é o normal? Não seria material que o construtor/eletricista deveria já dispor ou até mesmo, em último recurso, alugar aos cliente?

Conseguem indicar-me qual é o preço médio de um quadro de obras?

Obrigado.
  2.  # 2

O que é que ficou definido no contrato.
    Por norma isso é uma responsabilidade do empreiteiro.
  3.  # 3

Eu tive de comprar o meu ou então o eletricista alugava. Mas pelo preço do aluguer vs compra optei pela ultima.

Custou 300 ou 350€
  4.  # 4

No meu caso, o construtor tinha um quadro disponível, que colocou na obra por empréstimo. Caso contrário teria de comprar um.
  5.  # 5

Vendo o meu 😆
  6.  # 6

Colocado por: zedasilvaPor norma isso é uma responsabilidade do empreiteiro.

Depende dos trabalhos que o empreiteiro vai executar, se for só a estrutura, ou os toscos, o dono de obra é que tem que arranjar o QE.
  7.  # 7

São trabalhos de construção de raiz, com grua.

Colocado por: Pickaxe
    Depende dos trabalhos que o empreiteiro vai executar, se for só a estrutura, ou os toscos, o dono de obra é que tem que arranjar o QE.
  8.  # 8

Colocado por: BigmouseVendo o meu 😆

Qual é o valor e modelo do quadro?
    De que zona do país é?
  9.  # 9

Entre Leiria e Pombal

Atenção que poderá ser exigido betoneira de corte geral. Por aqui ninguém reclamou.

Colocado por: Rui456

Qual é o valor e modelo do quadro?
    De que zona do país é?
      Screenshot_2025-01-25-09-23-33-296_com.google.android.apps.photos-edit.jpg
      Screenshot_2025-01-25-09-27-30-732_com.google.android.apps.photos-edit.jpg
      Screenshot_2025-01-25-09-28-04-686_com.google.android.apps.photos-edit.jpg
  10.  # 10

Colocado por: Rui456São trabalhos de construção de raiz, com grua.

Mas não respondeu à minha questão. Que trabalhos vai esse empreiteiro fazer? o que foi contratado?
  11.  # 11

Eu também comprei o meu, o empreiteiro tinha 4 emprestados em obras e eu como queria que E redes fosse o mais rápido possível, comprei no OLX por 250€. O eletricista também pode emprestar, mas parece-me que o seu caso e de chave na mão, pelo que não tem como pedir emprestado ao eletricista.
  12.  # 12

Colocado por: Pickaxe
    Mas não respondeu à minha questão. Que trabalhos vai esse empreiteiro fazer? o que foi contratado?

Praticamente tudo, é um projeto de chave na mão.
  13.  # 13

Eu montei o meu, mas tenho um colega eletricista que verificou como ficou e assinou os termos
  14.  # 14

Colocado por: Rui456Praticamente tudo, é um projeto de chave na mão.

Nesse caso o empreiteiro que arranje o QE, faz parte dos custos com o estaleiro.
    Concordam com este comentário: tiagodiaf, zedasilva
  15.  # 15

por acaso o meu tb o tenho na cave. ainda disse ao empreiteiro 2 ou 3 vezes para o vir buscar, mas nunca veio. Agora ele está a fazer uma obra na mesma localidade e tb não o veio buscar, pelo que já lhe perdeu o direito.

mas é apenas monofásico.
  16.  # 16

Tenho um quadro trifasico a ganhar pó 😁
    Não quero publicar no olx 🤔
  17.  # 17

Praticamente tudo- o que fica de fora desse tudo?
  18.  # 18

Colocado por: DoncarTenho um quadro trifasico a ganhar pó 😁
    Não quero publicar no olx 🤔

De que zona do país é?
  19.  # 19

Colocado por: bettencourtPraticamente tudo- o que fica de fora desse tudo?

Os arranjos exteriores ficam fora.
  20.  # 20

Colocado por: Rui456

De que zona do país é?

👋
    Penafiel

0.0177 seg. NEW