Iniciar sessão ou registar-se
    • S.81
    • 25 janeiro 2025

# 1

Olá,
    Tenho uma caldeira a pellets que tem mais ou menos 6/7 anos. Sempre foi feita manutenção pelo técnico da empresa onde a comprei. No entanto, ao segundo ano, a parede onde está colocado o tubo começou a verter um líquido enferrujado que não só sujou o tubo como infiltrou a parede. Na minha opinião,a estrutura do tubo não está bem de origem. Situação que já reclamei mas que não valorizaram. Este ano, após vários problemas de barulhos no interior da caldeira e insistência da minha parte, lá vieram os técnicos tentar solucionar o problema que na minha opinião não ficou bem resolvido. Pois existe uma placa partida (provavelmente pelo calor).
    Na semana passada, deparei-me com a situação apresentada nas fotos.
    Segundo o engenheiro, é uma situação normal porque a caldeira esteve sem ser usada algum tempo (o tempo que não foi usada foi de um inverno para outro como qualquer caldeira a pellets) e provocou condensação.
    A questão aqui é que tenho uma pequena inundação por trás da caldeira de água enferrujada, no tubo e na parede.
    Só na minha casa é que esta situação acontece. Como disse as manutenções têm sido feitas conforme as indicações que nos foram dadas quando a compramos e pelos técnicos da própria empresa.
    O engenheiro disse que a caldeira poderia ser usada normalmente mesmo com essa perda de líquido enferrujado.
    Eu acho que está a deteriorar mais a caldeira, estando a ser utilizada com o que considero um problema grave.
    Gostava de ter uma opinião, de quem percebe sobre caldeiras a pellets ou sobre alguém que lhe tenha acontecido algo semelhante. E o que me recomendam fazer.obrigado
      IMG-20250125-WA0003.jpeg
      IMG-20250125-WA0010.jpeg
      IMG-20250125-WA0006.jpeg
  1.  # 2

Isso escorre pelo tubo da chaminé certo?
    E condensação é sim e normal que exista apesar de me parecer um pouco excessiva.
    o que não é normal e o tubo da chaminé estar ao contrário e isso escorra para fora da caldeira
    Na parte exterior da casa os tubos são isolados ou simples? Tubos isolados em toda a área exterior podem reduzir a condensação.

Vire os tubos ao contrário fêmea para cima e macho para baixo e essa água já não escorre para fora do tubo
    Concordam com este comentário: Doncar
  2.  # 3

pelas fotos os tubos aparentam ter os encaixes ao contrario , daí os escorridos para fora, estranho é aparecer somente agora.
    se faz tanta condensação pode aplicar uma descarga de liquidos no tê inferior
    Concordam com este comentário: parente94, Doncar
  3.  # 4

Colocado por: jorgealvespelas fotos os tubos aparentam ter os encaixes ao contrario , daí os escorridos para fora, estranho é aparecer somente agora.
    se faz tanta condensação pode aplicar uma descarga de liquidos no tê inferior
    Concordam com este comentário:parente94

Possivelmente porque vedaram os tubos com silicone e nos primeiros anos ainda vedava alguma coisa, mas como nada dura para sempre…
    Concordam com este comentário: Doncar

0.0106 seg. NEW