Iniciar sessão ou registar-se
    • PRDZ
    • 26 janeiro 2025

     # 1

    Boa noite, irei preencher na próxima semana o modelo 1 do Imi nas finanças online, o único intuito é atualizar a morada do imóvel (foi colocado pela primeira vez nº de polícia na moradia e preciso que corresponda ao que está no meu cartão de cidadão). Tenho uma dúvida no último campo.

    Reparei que no último campo do grupo 6, questiona a idade do prédio, sei que a casa é dos anos 1930s, porém não sei o ano exato (tenho uma certidão da câmara com topografia da década a indicar esse intervalo de tempo, que foi usada na escritura e crédito para comprovar a isenção de licença, mas não sei o ano exato). E na caderneta predial não específica o ano em lado nenhum.

    Indica isto na caderneta predial: "PROVEIO DO ARTIGO "X" DA EXTINTA FREGUESIA DE "X" E FOI INSCRITO NA MATRIZ ANTES DE 1951. " O Coeficiente de vetustez está a 0,40.

    Ao clicar em validar (tive a simular no site das finanças), aparece que a declaração está correta, que não se verifica erros, sendo assim posso deixar o campo de "idade do prédio" em branco, sem depois ter problemas ?

    PS: Vou anexar à declaração do modelo 1 de IMI a declaração de atribuição de número de polícia passada pela câmara municipal que consta a morada nova completa do imóvel.

    Obrigado.
      2222222.png
      11111.png
  1.  # 2

    Pode deixar em branco. Já tive situações semelhantes. Como já tem caderneta e está a actualizar vai manter a mesma data que lá existe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PRDZ
    • PRDZ
    • 26 janeiro 2025

     # 3

    Colocado por: sergioemsPode deixar em branco. Já tive situações semelhantes. Como já tem caderneta e está a actualizar vai manter a mesma data que lá existe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PRDZ


    Muito obrigado
  2.  # 4

    Boa tarde.

    Estimada
    PRDZ
    . Obrigado pela sua questão.

    Neste momento estou a resolver uma situação semelhante para os meus Pais.

    Preciso de atualizar o numero da porta na caderneta predial.

    Quais os documentos que precisos de entregar na camara municipal?

    A resposta das finanças foi celere?

    Muito obrigado pela sua ajuda.
  3.  # 5

    Colocado por: amartins2025Quais os documentos que precisos de entregar na camara municipal?

    Tem de requerer Certidão toponímica à Câmara municipal ou Junta de freguesia se assim tiver poderes delegados para tal.
    documentos a entregar com o requerimento, será necessário ter Caderneta predial, Certidão permanente do registo predial e eventual planta de localização ( tem de perguntar no municipio o procedimento)
 
0.0089 seg. NEW