Boa noite, irei preencher na próxima semana o modelo 1 do Imi nas finanças online, o único intuito é atualizar a morada do imóvel (foi colocado pela primeira vez nº de polícia na moradia e preciso que corresponda ao que está no meu cartão de cidadão). Tenho uma dúvida no último campo.
Reparei que no último campo do grupo 6, questiona a idade do prédio, sei que a casa é dos anos 1930s, porém não sei o ano exato (tenho uma certidão da câmara com topografia da década a indicar esse intervalo de tempo, que foi usada na escritura e crédito para comprovar a isenção de licença, mas não sei o ano exato). E na caderneta predial não específica o ano em lado nenhum.
Indica isto na caderneta predial: "PROVEIO DO ARTIGO "X" DA EXTINTA FREGUESIA DE "X" E FOI INSCRITO NA MATRIZ ANTES DE 1951. " O Coeficiente de vetustez está a 0,40.
Ao clicar em validar (tive a simular no site das finanças), aparece que a declaração está correta, que não se verifica erros, sendo assim posso deixar o campo de "idade do prédio" em branco, sem depois ter problemas ?
PS: Vou anexar à declaração do modelo 1 de IMI a declaração de atribuição de número de polícia passada pela câmara municipal que consta a morada nova completa do imóvel.
Colocado por: sergioemsPode deixar em branco. Já tive situações semelhantes. Como já tem caderneta e está a actualizar vai manter a mesma data que lá existe.