Viva, Estamos a planear construir uma moradia T4 com rés de chão e 1° andar para habitação própria. Temos as seguintes plantas e estamos á procura de feedback (seta azul aponta para norte).
o piso 0. parece-me ok. O piso +1, está uma catástrofe ;) Tem área desperdiçada na suite, e os dois quartos com retalhos sem necessidade, na área de acesso/ Is partilhada. Necessita de uma volta grande/ optimização.
Realmente o piso 1 está um pouco confuso. Para além do espaço desperdiçado, a suite com o espaço que tem, podia ser melhor organizada, reservando mais a IS para evitar luz excessiva durante a noite. Sou adepto de uma configuração em que se passa pelo closet para chegar à IS. Aquele tetris nos restantes quartos é estranho e não acrescenta nada (até retira, espaço útil).
No piso 0, a cozinha para além de um pouco limitada, ainda vê a funcionalidade afetada com aquela porta para o alpendre (que nem tem muita razão de existir ali, visto ter a porta principal a 3 ou 4 passos de distância, e a janela/porta de correr da sala também junto). Pode parecer que não, mas o que perde em bancada e arrumação no sitio dessa porta, faz alguma diferença.
A zona da garagem parece-me muito recortada, podia ser mais simplificada. E parece-me muito distante do edifício principal, sobretudo sem tem ali uma churrasqueira...