Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia. Venho expor a minha situação para pedir opiniões.

Sou estudante de enfermagem e, dados os preços exorbitantes dos quartos em Lisboa, aceitei alugar um quarto com serviços incluídos (água, luz, gás, internet, pequeno-almoço e jantar) em casa dum casal com 2 filhos, de 8 e 6 anos. Assinei um contrato de 5 anos escrito em como sou baby-sitter dos meninos: levo-os e trago-os da escola, ajudo-os nos TPC, faço refeições, limpeza da casa e higiene da roupa das crianças.

O horário estabelecido é de 6h/dia nos dias úteis + 12h/sábado e supostamente recebo 6€/h ou seja 1080€/mês. Apesar das formalidades, já lá estou há 6 meses e a verdade é que nunca paguei nada nem me passaram recibo nem eu vi 1€ sequer. Também ainda não tive o azar de estragar objetos (loiça ou eletrodomésticos) portanto não sei se me incluiriam tal despesa na mensalidade.

Tenho boa relação com a família, são pessoas educadas, só a senhora é um pouco mais agreste nas palavras e exigente quanto ao meu vestuário, mas de resto não tenho queixas.

As minhas questões são: valerá a pena abrir atividade a prestação de serviços? Devo aceitar trabalhar horas extra só mediante pagamento em dinheiro? Não estando isso explícito no contrato, qual deverá ser o preço/hora? Quanto às crianças, deveria eu fazer um seguro de responsabilidade para o azar de lhes acontecer algo na rua? Obrigada.
  2.  # 2

Colocado por: Rafaela2004Assinei um contrato de 5 anos escrito em como sou baby-sitter dos meninos

Colocado por: Rafaela2004supostamente recebo 6€/h ou seja 1080€/mês.

Colocado por: Rafaela2004nunca paguei nada nem me passaram recibo nem eu vi 1€ sequer